Olá amigos monzeiros,
Estou aqui mais uma vez pedindo alguma informação de vocês... Prometo retribuir quando meus probelas forem solucionados!
É o seguinte, meu Monza (SL/E 1989 à gasolina, 1. está com uma pocinha de óleo na rosca da vela do 3º cilindro... O que me assusta é que me disseram que isso pode ser os anéis dos pistões ou retentor de válvulas :smt010 , mas o carro está andando bem, não está soltando fumaça pelo escapamento (só uma fumaça de vapor de água em dias frios) e com bom torque... Poderia ser junta de cabeçote? O que vcs acham? Obrigado.
Óleo na rosca da vela
- avvsilva
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Óleo na rosca da vela
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Re: Óleo na rosca da vela
Pode ser ser essas coisas sim como por exemplo retentor de válvulas mais nesse caso não interferi no desempenho imediatamente mais dependendo da quantidade de óleo se for muito grande pode encharcar as velas e fazendo o carro perder rendimento tipo atrapalhando o centelhamento das velas e fazendo o carro trabalhar como por exemplo 3 cilindros etc ... acontece muito de aparecer óleo rosca de vela devido a entrada de ar falsa ...
no meu caso aparecia óleo na vela do 4º cilindro devido a entrada falsa de ar tudo por causa da junta do coletor de admissão está queimada ...
Abx
no meu caso aparecia óleo na vela do 4º cilindro devido a entrada falsa de ar tudo por causa da junta do coletor de admissão está queimada ...
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Re: Óleo na rosca da vela
Verifica se esse oleo não está vindo da parte externa, que escorre da tampa de válvula, descendo pela parede da gaiola e indo para no alojamento da vela.
Abs
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Re: Óleo na rosca da vela
talvez seja bobagem e nada de grave se nao queima oleo nao te preocupe.
faça oque foi sugerido limpe o cabeçote e a tampa tudo por fora bem limpinho. retire as 4 velas lave elas, seque bem e recoloca de volta. anda normalmente com o carro, depois de um tempo retire a vela suspeita e examina.
tem certeza que nao queima oleo? a fumaça branca pode ta mascarando o fumo... guia de valvula folgada da isso tb, quando entra a fase admissao o vacuo puxa o oleo do cabeçote.
pra saber com exatidao se é o 3 cilindro queimando oleo, desmonte o coletor de escape... se for queima de oleo o 3 tubo vai tar molhado de oleo ou diferente dos demais e facil de sabe :smt023
o meu antigo cabeçote F1 queimava oleo e tava com folga na guia do 4 cilindro da ADM, olha como eu soube do roubo!
faça oque foi sugerido limpe o cabeçote e a tampa tudo por fora bem limpinho. retire as 4 velas lave elas, seque bem e recoloca de volta. anda normalmente com o carro, depois de um tempo retire a vela suspeita e examina.
tem certeza que nao queima oleo? a fumaça branca pode ta mascarando o fumo... guia de valvula folgada da isso tb, quando entra a fase admissao o vacuo puxa o oleo do cabeçote.
pra saber com exatidao se é o 3 cilindro queimando oleo, desmonte o coletor de escape... se for queima de oleo o 3 tubo vai tar molhado de oleo ou diferente dos demais e facil de sabe :smt023
o meu antigo cabeçote F1 queimava oleo e tava com folga na guia do 4 cilindro da ADM, olha como eu soube do roubo!
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Re: Óleo na rosca da vela
Olá pessoal,
Muito obrigado pelas dicas. :smt023 Vou estar averiguando e assim que descobrir posto o desfecho da história.
Muito obrigado pelas dicas. :smt023 Vou estar averiguando e assim que descobrir posto o desfecho da história.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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- avvsilva
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Re: Óleo na rosca da vela
Olá pessoal,
Conforme prometido, estou postando o desfecho desse problema. Era muito menor que eu imaginava! Que alívio quando a vela foi tirada e estava sequinha!! O que estava acontecendo é que as braçadeiras da mangueira do respiro estavam mal apertadas e estava caindo óleo bem em cima do cabo de vela do 3º cilindro. Aí o óleo escorria e se acumulava no buraco da vela. Aí aproveitei troquei as braçadeiras e a mangueira e o óleo não apareceu mais. Muito obrigado a todos. :smt023
Conforme prometido, estou postando o desfecho desse problema. Era muito menor que eu imaginava! Que alívio quando a vela foi tirada e estava sequinha!! O que estava acontecendo é que as braçadeiras da mangueira do respiro estavam mal apertadas e estava caindo óleo bem em cima do cabo de vela do 3º cilindro. Aí o óleo escorria e se acumulava no buraco da vela. Aí aproveitei troquei as braçadeiras e a mangueira e o óleo não apareceu mais. Muito obrigado a todos. :smt023
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Re: Óleo na rosca da vela
pode ate ser oleo que vazou da ultima troca