Monza a Gás vale a pena?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza a Gás vale a pena?

Mensagem não lida por sergioelf »

O meu tambem é um classic a gasolina, na cidade faz 7km/lt. Depende do uso que vc vai fazer do carro e do que quer para ele. O meu por exemplo, gasto um tanque por mês, completo e rodo o mês todo, no meu caso comprei para conservá-lo mantendo as caracteristicas originais e o colocando o GNV é impossível ter isso. A relacao consumo/potencia é cruel, motor forte com certeza o consumo sempre vai ser alto, meu outro carro é 1.0 flex na gasolina nas mesmas condicoes ele faz 9 km/lt e 7,5 no alcool, nao muito distante do monza.

Caso vc vá rodar muito no dia a dia e nao se importar com a originalidade, vai fundo pois é um carrao e como os colegas que tem GNV instalado é um sonho andar de monzao gastando pouco, todo mês eu gasto 150,00 ao encher o tanque da criança.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Seja bem vinda amiga Zeia, aqui você vai descobrir que o Monza não é só um carro. Aqui tem "uns cara" que simplesmente sabem tudo. Você vai se perder diante de tanta informação. Coloque uma foto do seu Monzeira.
Abs.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
hbss89
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por hbss89 »

Tenho o meu desde de 2007 e (ele) tem GNV desde 2004 e, sinceramente, não abriria mão do GNV (pelo menos com motores "grandes"). Comprei um monza pelo conforto, pois, aqui no Brasil, não dá para correr. Se a estrada é boa é cheia de radar e se não tem radar é porque tem buraco. Não vejo muita diferença na manutenção, pois, o óleo não fica escuro (troco com 7mil km), as velas não sujam. O rigor é maior com os cabos de vela e com o filtro de ar. A única diferença é que todo ano gasto R$ 110,00 a mais devido a vistoria do sistema GNV, todavia devo economizar uns R$ 600,00 em combustível, sem contar, que para vendê-lo depois (apesar de uns discordarem) o GNV é um atrativo.
Monza SL 1.8 - 89/90
Gasolina e GNV
Azul angara - Comigo desde 2007
Imagem Imagem Imagem
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

AMIGOS OQ VCS ME DIZEN DESTE.QUERO MUITO COMPRA-LO,ESTOU MARCANDO UM VISITA NA LOJA.
ESTOU VENDENDO O MEU,E CONSEGUI UM OTIMO VALOR NELE 7 MIL.POIS O MEU NÃO TEM NENHUM OPCIONAL.
O MEU É 1.8,ALCOOL E 2 PORTAS BASICO.MAS TA MUITO FILE,COM MOTOR FEITO TEM 6 MESES E SUSPENSSÃO TODA NOVA E 4 PNEUS NOVOS.
QUAL A OPNIOES DE VCS.???? :smt017

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos- ... 48642.aspx
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Zeia escreveu:ARNALDO RJ, O QUE FIZESTES COM A CARCAÇA DO CELTA? GARGALHADAS! MAS, LEMBRASTES DE RECOLOCAR O CABO DE VELA NO DEVIDO LUGAR? Ai...AI...RI DEMAIS DESSA TUA RESPOSTA RAPAZ! EI GENTEM! SOU NOVA NESSE SITE, E VEJO QUE É ESMAGADORA A PARTICIPAÇÃO MASCULINA POR AQUI. TUDO BEM QUANTO A ISSO. A MINHA DECISÃO DE PARTICIPAR DO SITE FOI MERAMENTE POR QUESTÕES DE "SEGURANÇA", RESOLVI NÃO SER MAIS "REFÉM" DE MECÂNICO! RISOS! ESPERO APRENDER MUITO MAIS POR AQUI!
POIS É, CADA UM COM SUAS "ARMAS".

SOU PROPRIETÁRIA DE UM MONZA/87 BRANCO SL/E 4 PORTAS HÁ CINCO ANOS E USO GNV HÁ 4! AS OPINIÕES AQUI SÃO BEM DIVERSIFICADAS, MAS O QUE ME IMPRESSIONA É O SUPOSTO "FANATISMO" PELO "CARRO ORIGINAL" QUANDO SE TRATA DE USAR O TÃO MARAVILHOSO GNV, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM O "BOLSO" AGRADECERÁ ETERNAMENTE!

NA MINHA OPINIÃO, O ÚNICO PROBLEMA DERIVADO DO USO DO GNV É O PREJUÍZO CAUSADO NA PETROBRÁS...DRAMAS DO CAPITALISMO! POR ISSO O GNV "CAUSA PROBLEMAS NO MOTOR"...GENTEM! VAMOS "PENSAR", ESTAMOS NO SÉCULO XXI, NÃO DÁ MAIS PARA "COMPRAR ESSA CONVERSA FIADA" DOS "MONSTROS" DO CAPITALISMO! ENQUANTO OS "CARRÕES" CHEGAM NOS POSTOS E PEDEM PARA COLOCAR 20,00 DE GASOLINA/ÁLCOOL (POR FALTA DE "GRANA" MESMO!) OS USUÁRIOS DE GNV "DEITAM E ROLAM" (INFORMAÇÕES DE FRENTISTAS ACOSTUMADOS COM O DRAMA DOS PROPRIETÁRIOS DE CARROS MOVIDOS A GASOLINA/ÁLCOOL...)

BOM, SE NÃO TE IMPORTAS COM O QUE TE "DÓI NO BOLSO", ENTÃO TROCA DE CARRO...RISOS!

ESTEJAM BEM!

Realmente tenho que concordar com nossa amiga, afinal de contas , estou com saudades de usar meu Classicão no GNV e diga-se de passsagem, um motor 2.0 no gnv que sobe ladeira de 45º a 60km/h, não é pra qualquer um não, e olha que BH pra quem conhece não falta ladeira..... E tome Monzão no GNV :lol: :lol: :lol: :lol:
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
MARKSON

Mensagem não lida por MARKSON »

sdpmg escreveu:Caros amigos, respeito a opinião de vocês, mas estão enganados em relação ao GNV,,, Tenho meu monzão á + ou - 3 anos, utilizo-o todos os dias e so rodo no GNV,,, nunca tive problemas em relação à potência e nem a resecamento (o terror espalhado a torto e direito) do motor,,, certa vez trocando umas idéias com um dono de retífica ele me disse que o problema que se tem é com o cabeçote (o mais barato de se fazer num motor), mas isso a longo prazo,,, não vai instalar o GNV hoje e ter o problema na semana seguinte, isso é paranóia,,, as demais peças do motor encaram bem o GNV e darão o problema que terão de dar mesmo rodando so na gasolina,,, em relação à potência vai depender da regulagem feita e do kit instalado,,, em suma, não troco meu GNV por nada nesse mundo,,, é abastecer o cilindro e pisar fundo com a consciencia tranquila que esta contribuindo com a atmosfera, pois o GNV é um combustivel limpo,,,
É isso aí amigo,concordo plenamente.Rodo com meu Monza 89/89 SL/E 2.0 à 3 anos no GNV e estou satisfeitíssimo,só tenho é que trocar o meu cilindro de 10m3 para um de 16m3,é só alegria. :smt023 :smt023 :smt023
Responder