Que reles são esses ?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Que reles são esses ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Então o meu no caso acho que esta sem os dois, o da partida a frio é aquele que "mede" a temperatura e injeta gasolina no carburador não é ? E aquele que fica atras do reservatorio de gasolina não é o que acende a luz da alta temperatura ? Explica ai pra mim :smt023 .
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Então o meu no caso acho que esta sem os dois, o da partida a frio é aquele que "mede" a temperatura e injeta gasolina no carburador não é ? E aquele que fica atras do reservatorio de gasolina não é o que acende a luz da alta temperatura ? Explica ai pra mim :smt023 .
isso o rele da partida a frio fica dentro do carro, faz a medição da temperatura e decide se injeta ou nao. esse rele que é pra ter no teu carro, caso ele seja original a alcool, senao ta funcionando investigue pq pode ser um fusivel partido, a falta do rele, eletrica, selenoide etc.

o rele PTC esse que fica atras do reservatorio de gasolina nao tem pro teu modelo de monza. so foi implantado apartir de 87, teu carro e 86 fase 1 carburador simples, nao usa aquecedor no coletor e muito menos luz de alta temperatura controlada por esse rele. o teu monza nao tem rele algum pra acender a luz da alta temperatura, ou seja ele é primitivo apenas pelo resistor que ele funciona.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Onde fica o rele de partida exatamente ? E a luz de temperatura esta sem pois não tem soquete nem lampada no painel, é facil de colocar ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder