Inicio da MegaSquirt

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Inicio da MegaSquirt

Mensagem não lida por lc_ss »

Olá amigos,

Decidi montar uma MSII pro meu monzão, mas tenho algumas dúvidas com relação a TBI. No caso, decidi usar uma injeção monoponto e tenho dúvida com relação a TBI e coletor. Posso usar o coletor do meu carburado? Se sim, que TBI usar? Pensei em usar a da Volks, que encontrei no ML nesse link: h
ttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128443465-tbi-corpo-da-borboleta-gol-16santana-18-monoponto-_JM

Meu distribuidor tem avanço à vácuo. Como ficaria com a TBI?

Muito obrigado a todos!
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Inicio da MegaSquirt

Mensagem não lida por RicardoDS »

Qual o ano e motor do seu Monza?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Toda vez esqueço de informar! Monza 1990 SL/E, com AC e DH.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

me diz qual MS vai usar, e qual a versao do cpu, dependo da versao o IAC da TBI que é 4 fios tu nao vai conseguir usar...

se quiser eu tenho um coletor de monza EFI guardado aqui que nao to usando, e no teu cabeçote F2 serve dae so precisa de uma TBI GM monza
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:me diz qual MS vai usar, e qual a versao do cpu, dependo da versao o IAC da TBI que é 4 fios tu nao vai conseguir usar...

se quiser eu tenho um coletor de monza EFI guardado aqui que nao to usando, e no teu cabeçote F2 serve dae so precisa de uma TBI GM monza
Vou usar a Mega V 3.0 com a cpu MS-II. Tenho interesse nesse coletor, mas voltando a pergunta: não teria como eu usar o meu coletor, fazendo uma flange pra usar a TBI ou tô viajando?

Já comecei a comprar os componentes, primeiramente os que encontro logo em minha cidade, depois o restante. Quanto quer no coletor?
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Lembrando que meu motor tá original ainda, ainda amaciando depois da retífica onde troquei tudo dele. Zero bala mesmo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ah tranquilho a 3.0 MS2 ja reconhece iac's de 4 fios o mesmo que tem nas tbi efi, eu tb ia comprar ela la fora mas desisti, agora ta valendo apena por causa do dolar. mas fiz com a multec mesmo, e nao vo mexe no momento. essa MS e tudo e mais um pouco boa, gerencia ate turbo com bico suplementar na saida auxiliar dela. alem que tu pode faze um mapinha do bico auxiliar, mapa do avanço ou recuo do ponto em fim de tudo, show de bola.

tem sim... porem o custo de tu manda faze uma flange e solda vai te custa mais caro que o coletor. eu quero me desfaze logo dele te faço 80,00 ja com a roldana do acelerador. quem pode te confirma 100% se entra no FII e o theripper ele me disse uma vez que servia, era tira o do carburador e bota do efi. pergunte pra ele antes

vai fica otimo teu projeto motor novo e um IE de ponta como essa e viciante, eu li umas 3,4 coisa sobre essa versao e ja bastou pra min :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:ah tranquilho a 3.0 MS2 ja reconhece iac's de 4 fios o mesmo que tem nas tbi efi, eu tb ia comprar ela la fora mas desisti, agora ta valendo apena por causa do dolar. mas fiz com a multec mesmo, e nao vo mexe no momento. essa MS e tudo e mais um pouco boa, gerencia ate turbo com bico suplementar na saida auxiliar dela. alem que tu pode faze um mapinha do bico auxiliar, mapa do avanço ou recuo do ponto em fim de tudo, show de bola.

tem sim... porem o custo de tu manda faze uma flange e solda vai te custa mais caro que o coletor. eu quero me desfaze logo dele te faço 80,00 ja com a roldana do acelerador. quem pode te confirma 100% se entra no FII e o theripper ele me disse uma vez que servia, era tira o do carburador e bota do efi. pergunte pra ele antes

vai fica otimo teu projeto motor novo e um IE de ponta como essa e viciante, eu li umas 3,4 coisa sobre essa versao e ja bastou pra min :D
Cara, tu pode me mandar teu msn pra gente discutir sobre esse coletor?

Escolhi essa versão por gerenciar o bico extra pro turbo, que é outro projeto que vou realizar no meu monzão.

Muito obrigado pela atenção!
Responder