Junta de Cabeçote

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Galbiruts
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Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por Galbiruts »

Amigos monzeiros que possuem monza turbo algum de voces, andam com a junta do cabecote sem ser de aço, de amianto no caso?

O meu Prepara-A-Dor ta insistindo comigo que nao vai usar junta de aco pq nao precisa pq so vai usar 1kg e bla bla bla...

Mais todos os turbos que vejo andam com junta de aco.
E dai oq vcs me dizem? :?

Nem penso em tira o carro da oficina e ja encosta de novo pra troca uma *&*!@* de junta prefiro gasta 100 agora do que 300 depois...!!! :smt011

Alias qual junta é plug and play a do astra flex?
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500EF
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Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por 500EF »

Uso e recomendo junta original.

Prefiro assim porque ela deve funcionar como um fusível. No caso de alguma coisa sair errado, que seja ela a primeira a ir para o saco...

Assim você ainda terá uma chance de ver e tirar o pé antes que ferre com tudo... hehehe

Ah! E se o motor estiver bem acertado ela não vai queimar nunca. :smt023
Eduardo Rettore
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Galbiruts
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Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por Galbiruts »

500EF escreveu:Uso e recomendo junta original.

Prefiro assim porque ela deve funcionar como um fusível. No caso de alguma coisa sair errado, que seja ela a primeira a ir para o saco...

Assim você ainda terá uma chance de ver e tirar o pé antes que ferre com tudo... hehehe

Ah! E se o motor estiver bem acertado ela não vai queimar nunca. :smt023
Legal queria saber de alguem que usa junta original...!!

Entendi o lance que vc diz que ela funcione como um fusivel, antes uma junta queimada do que derreter tudo!!!!
Alias uma duvida porque o pessoal utiliza muito junta de aco? Para destaxar ou pra aguentar altas pressões?

Nem andei no carro e nem penso em dar nada de errado rsrs...!!

Valeu pela ajuda 500EF :smt023
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RicardoDS
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Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por RicardoDS »

Junta de aço costuma suportar por mais tempo erros de acerto.
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Cleber Brogni
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Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

E tbm é mais confiavel :mrgreen: eu uso junta de da S10 2.4L, só tem um porem por ser 2.4 os buracos dos pistões são maiores mas não tem problema ja esta rodando a 2 anos e ta show.
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TheRipper
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Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Uso e recomendo junta original.

Prefiro assim porque ela deve funcionar como um fusível. No caso de alguma coisa sair errado, que seja ela a primeira a ir para o saco...

Assim você ainda terá uma chance de ver e tirar o pé antes que ferre com tudo... hehehe

Ah! E se o motor estiver bem acertado ela não vai queimar nunca. :smt023
Eduardo, creio que você esteja no limite para o uso de junta de amianto. Já ouvi de preparadores experientes que 1BAR já é suficiente pra cuspir a junta fora.
-Wilton-
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Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por -Wilton- »

Bom..eu to com junta orige tb..alias..nem colokei uma nova qdo instalei o turbo..deixa a ke ta la mesmo... ta bem colocadinha..acentada...

to com 0,5... daki a pouco subo pra 1kg.. Ehehe

Ah.. Galbiruts... aki em Curitiba tem uma empresa que eles "personalizam" as juntas... eles pegam a suia original e fazem um "revestimento" em aço nela..liguei la, e disseram que aguentam até 1,5kg de turbo... se me lembro bem..custa 120 paus..mas ai compensa mais uma de aço msm..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
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Galbiruts
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Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por Galbiruts »

Puts agora fiquei meio assim :smt017

Então porque vou usar 1 bar de pressão mesmo na apl 525 .42 .48, não sei se uso a junta ou não!!!
Meu motor ta todo desmontado não quero ficar na mão por causa de 100 reais...!!!

Eu pesquisei e vi que a Junta de Aço do astra flex tbm serve certinho, e na concessionaria tá 100 reais!!!

1,2 kg é muito necessário pra por junta de aço?
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