1bar de pressão + Fuel Tec 8 Bicos da no que em CVs
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 1bar de pressão + Fuel Tec 8 Bicos da no que em CVs
Ah..sobre oque vc falou ali, 350-400 cv, 2l/km...
se voce fizer bem feito, e principalmente usando um gerenciador com bicos auxiliares voce consegue ter uma media MTO boa..eu diria uns 4-5/lkm de alcool..
Eu te indicaria se for mesmo fazer, uma Turbina APL 525, 42.63 eixo 49mm... ela vai COMEÇAR a enxer entre 3000-3500 rpm.
Ai acontece assim, voce deixa seu carburador com giclagem original, e até 3000 rpm teu carro vai ta original, na hora que a turbina começa a dar pressão, op Gerenciador identifica, e começa apulsar os bicos pra mandar combustivel e supri a sobre-alimentaçao...
é simples... voce consegue uns 350cv facil.. forjado intao..nossa...
um amigo usava essa turbina no Vectra dele, 2.0 8v... tinha 340cv com 1,4bar...mas tudo mto bem feito e acertado...
se voce fizer bem feito, e principalmente usando um gerenciador com bicos auxiliares voce consegue ter uma media MTO boa..eu diria uns 4-5/lkm de alcool..
Eu te indicaria se for mesmo fazer, uma Turbina APL 525, 42.63 eixo 49mm... ela vai COMEÇAR a enxer entre 3000-3500 rpm.
Ai acontece assim, voce deixa seu carburador com giclagem original, e até 3000 rpm teu carro vai ta original, na hora que a turbina começa a dar pressão, op Gerenciador identifica, e começa apulsar os bicos pra mandar combustivel e supri a sobre-alimentaçao...
é simples... voce consegue uns 350cv facil.. forjado intao..nossa...
um amigo usava essa turbina no Vectra dele, 2.0 8v... tinha 340cv com 1,4bar...mas tudo mto bem feito e acertado...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro SL/E (Nível 3)
Depois dessa aula ai fico facil hein??-Wilton- escreveu:Olha, vou te ajudar como posso.
Meu carro ta parado a 3 semanas...to turbinando...devo pegar ele amanha ou sexta...prontinhu, acertado..rodando...
Eu nao comprei um Kit Turbo completo porque eu queria usar intercooler, logo, a pressurização que vem nos kits "padaria" nao ia servir e eu tambem ja tinha comprado manometro de turbo e oleo ao meu gosto(esses dos kits padaria sao horriveis eu axo)
Enfim, vamos aos preços:
- Manometro mais kit instalçao - R$180
- Intercooler de MAREA - R$300
- COLETOR ESCAPE - R$350(nao sei porque o coletor padrão que vem nos kits nao coube no meu carro, tive que mandar fazer um)
- Escape COMPLETO desde a saida da turbina - R$420
- Pressurização - R$120
- PEÇAS do Kit- R$650(com Bomba de Combustivel DPL GTI)
- Turbina - dei um modulo de som na troca por ela, era de um amigo que deu PT no carro dele ai fico com a turbina, tava pedindo 350 no modulo
- OLEO(Valvoline SUper Competition 20W50 + FILTRO novo - R$70
- MONTAGEM E ACERTO - R$300(esse preço porque a montagem era soh a Bomba eletrica e a linha de combustivel com o Gerenciador...)
- Velas NGK GRAU 8 - R$40
- HIS + BICO - R$300 usado no MercadoLivre..
Cara, so aqui tem R$3.080,00
Nao sei se esqueci de mais alguma coisa, mas o basico eh isso.
Se voce comprar um Kit Padaria, voce nao vai pagar MENOS de R$1.500... + 400 de escape, ja sao R$1.900... mais a Mao de Obra(aqui em Curitiba nao tem ninguem que cobre menos de R$500...ja sao R$2.400 soh do Turbo... Com R$1.600 que seria o que falta pra completar os R$4.000 que vc falou, voce nao consegue Injetar...
Nao eh so a Fuel Tech que voce vai comprar... Bicos injetores, cada um no minimo R$150... CHICOTE(nao sei quanto, mas eh caro)...SENSOREs...coletor de admissão novo...ixi meu..eh muita coisa... pode colocar no MINIMO R$6.000 nesse orçamento pra Injetar e Turbinar..fora que tem que acerta a injeçao tb neh..
Com R$5.000 eu forjava o motor e turbinava...andava com 0,8 no peh e uns 1,6 no Booster..bem loco... paga R$500 num HIS NOVO Digital ainda, que gerencia até 4 bicos suplementares e anda com carburador na giclagem original...enquanto a turbina nao enxe voce ta andando sussegado..quando vier pressao os bicos mandam combustivel pra dentro e segura o bixo que vem forte... eu vo anda assim...mas so vou usar 1 bico...vou usar so 0,8 de pressão..
se nao conhece o HIS da uma olhada, é o EFIC TURBO - http://www.his-power.com.br/injecao.html
O meu eh o FIPM-01, eh a msm coisa, soh que eh analogico...Em lojas por ai voce axa mais barato que ta no site deles..
Bom, resumindo..preparação Simples..Ehehehe

Monza 2.0 Turbão...!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
Eu montaria primeiro a injeção, mas uma Pandoo, que tem melhor custo/benefício. Compraria um jogo de bicos usados mesmo e faria um retrabalho já visando a preparação turbo, e faria o acerto da parte aspirada. Depois de tudo certinho, montaria o kit turbo em cima.
-
E..o certo seria monta a injeção e acertar..depois turbina..TheRipper escreveu:Eu montaria primeiro a injeção, mas uma Pandoo, que tem melhor custo/benefício. Compraria um jogo de bicos usados mesmo e faria um retrabalho já visando a preparação turbo, e faria o acerto da parte aspirada. Depois de tudo certinho, montaria o kit turbo em cima.
mas ouvi dizer muito ja que Pandoo tem mto problema de interferencia..sei la..
mas dizem que eh boa sim...
mas em questão de custos, so pra injetar vai uns 2.500 - 3.000
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
[/b]

-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 1.8
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
nao, é 16" com pneu 205/45.Monzorel escreveu: C ta com aro 17 seu
manda umas fotos que eu quero por no meu
o tamanho fica muito bom no monza, ja vi alguns 17" que estavam com pneu nao muito baixo, ai ficou grande demais.
qualquer dia vou testar para ver como fica.

ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades
agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 1.8
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
sobre colocar primeiro a injeçao... nao sou experiente nisso, mas imagino que independente do acerto da
fase aspirada, vai ter que mexer de novo quando vir o turbo...
eu iria de turbao mesmo + 2e ou 3e...
concordo que o serviço bem feito seria a injeçao, no meu caso como disse o outro amigo ai a cima, tenho um gerenciador de
ponto com bico auxiliar da fireplus.... ainda nao esta instalado, mas eu penso que seria uma otima soluçao.
talvez muitos usuarios ja acostumados com a injeçao, esquecem dos bons frutos do carburador,... um 2e ou 3e é
de baixa manutençao... insisto neles com bico auxiliar mesmo....
vejo muitos carros turbos a venda que no anuncio diz: tudo na garantia.. nem 3 mil rodados... entao aconselho começar devagar. :smt021
fase aspirada, vai ter que mexer de novo quando vir o turbo...
eu iria de turbao mesmo + 2e ou 3e...
concordo que o serviço bem feito seria a injeçao, no meu caso como disse o outro amigo ai a cima, tenho um gerenciador de
ponto com bico auxiliar da fireplus.... ainda nao esta instalado, mas eu penso que seria uma otima soluçao.
talvez muitos usuarios ja acostumados com a injeçao, esquecem dos bons frutos do carburador,... um 2e ou 3e é
de baixa manutençao... insisto neles com bico auxiliar mesmo....
vejo muitos carros turbos a venda que no anuncio diz: tudo na garantia.. nem 3 mil rodados... entao aconselho começar devagar. :smt021
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades
-
- Membro Classic (Nível 7)
Sobre os problemas de interferência da Pandoo, realmente não sei dizer, nunca usei, apenas vi funcionando.-Wilton- escreveu:E..o certo seria monta a injeção e acertar..depois turbina..TheRipper escreveu:Eu montaria primeiro a injeção, mas uma Pandoo, que tem melhor custo/benefício. Compraria um jogo de bicos usados mesmo e faria um retrabalho já visando a preparação turbo, e faria o acerto da parte aspirada. Depois de tudo certinho, montaria o kit turbo em cima.
mas ouvi dizer muito ja que Pandoo tem mto problema de interferencia..sei la..
mas dizem que eh boa sim...
mas em questão de custos, so pra injetar vai uns 2.500 - 3.000
Um coletor completo com bicos se acha na faixa dos R$400, mais R$150 do retrabalho, R$200 de bomba e mangueira, R$300 um distribuidor Hall de Kadett GSI e mais algumas besteirinhas, no final deve ficar pouco acima dos R$2.000. Mas é aquilo, suplementar em cima do carburador também funciona, mas não vai dar a precisão de acerto que a injeção permite :smt023
- Cleber Brogni
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Faz um acerto por map com turbo pode ser orignal até 1Kg mesmo pois forja GM é caro, pois ate acertar o motor devidamente demora principalmente se for usar mais de 1,5kg forjado hehehe se errar a mistura ou dar falta de combustivel vai derreter mais de 3.000,00 :smt015
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo