Ajudem

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
gvjunior

Ajudem

Mensagem não lida por gvjunior »

Aí pessoal, é o seguinte:

Saí de um Palio 2002 que cuidava como um filho, completinho, tudo funcionava, dai passei pra um monza 91 pq precisei de grana e quero deixar est emonza zero bala também, a parte agora a ser feita é a paret elétrica, tem uns problemas e solicito se alguém pode me ajudar nessas coisas:

1 - Meu monza veio com alguns botões não funcionando no painel, mas o problema é o botão mesmo que não fica no lugar, parecem quebrados. Alguém sabe onde posso encontrá-los aqui no RJ?

2 - Alguns botões estão faltando, e até mesmo a informação sobre o que é o mesmo, será que alguém pode postar aqui para que serve cada botão no painel da direita para a esquerda? Ou quem sabe postar uma foto do painel e um esquema do que é cada botão.

3 - E o prêmio vai para: A iluminação do painel de informações é péssima, a noite nem consigo ver as informações direito, o ponteiro não acende e o painel com a iluminação no máximo ainda é fraca. Alguém aqui já modificou a cor do painel ou melhorou a iluminação de modo que ficou bem mais fácil ver as informações a noite? O Painel não é digital não.

4 - O mesmo problema é quanto a iluminação dos intrumentos, apenas na parte do ar condicionado, a iluminação é ZERO, alguiém sabe consertar isso, as vezes é só uma lampada queimada, sem falar que o Ar condicionado está sem informação de saída do ar e temperatura e tals, onde arranjo os adesivos para colar.

É isso pessoal, sou muito exigente com carro, pra mim carro tem que estar 100% por dentro e por fora, aos poucos chego lá.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajudem

Mensagem não lida por RicardoDS »

1 - Se este botão for o botão que fica mais a direita, ele não está quebrado, ele vlta a posição inicial quando acionado, é o botão do DESENBAÇADOR TRASEIRO, o qual fica ligado durante um tempo e desliga sozinho, mas deveria acender uma luz laranjadinha abaixo dele.


2 -
Do lado esquerdo do volante:
- Botão redondo de acender os faróis (esse se vc puxar, ele acende a luz do teto do carro)
- Abaixo, perto da manopla do afogador (tem afogador, ou é injetado o seu monza?), tem espaço para 2 botões, caso os botões estejam lá, são do farol de neblina e da lanterna de neblina, se não estiverem lá, é pq seu monza não tem estes items.
- Alí por perto fica o potenciometro de regular a intensidade da iluminação do painel.

Do lado direito do Volante, acima dos controles do ar:
Bem na direita fica o botão do desenbaçador traseiro, já explicado acima.
Ao lado dele fica o alerta (pisca as 4 setas)
Ao lado dela, se tiver um botão, é do farol de neblina ou de milha, se não tiver, é pq o carro não tem o acessório.
daí tem o botão que controla a velocidade do sistema de ventilação.

Basicamente é isso pelo que me lembro.


3 - tem um tópico aqui no fórum sobre isto, vou ver se acho e posto aqui. Mas da para ver se tem lampadas queimadas e trocar, ou então colocar LEDs de alto brilho.

4 - Deve ser lampada queimada.


:wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
gvjunior

Mensagem não lida por gvjunior »

Meu carro eh EFI - Monza Tuba 91 SL/E 2.0 EFI 4P

Entre os botões de vidros elétricos e retrovidores elétricos, tem um botão quadrado bem no meio, que acho que não está funcionando pois aperto e nada acontece, pra que serve este botão?
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Se não me engano, é para desativar os botões traseiros do vidro elétrico, confere aí.
Ou então é para desativar as maçanetas internas traseiras.

Esse botão não sei mesmo, meu Monza é 2P, dai não tem o botão, mas deve ser para algo que descrevi acima. :wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
gvjunior

Mensagem não lida por gvjunior »

São 00:35 auhauha depois e confiro amigo, meu estacionamento eh na casa da minha vó aqui do lado auhauhau não vou acorda-la ligando o monza, já pensou a coitada acordando desesperada achando que o carro ta sendo roubado auhauhahua.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

hehehe, coitada da sua vó :lol: , faz isso não.


Espero ter ajudado :wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

Esse botão do meio q num acontece nada, é pra desativar o controle dos vidros elétrico traseiro.

Medida de segurança contra pirralhos futricões que gostm de brincar com os vidros!
hehehe
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Responder