Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
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Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
Seguinte. Vou contar um historinha rapida antes.
Um belo dia chuvoso, eu todo molhado e cansado, doido pra ir pra casa me deparei com uma pequena poça à frente. nao sabia a profundidade, entao esperei um eco sport passar pra ver. cobriu um pouco mais que a metade da roda do eco sport. pensei: Eu vou nessa P$##@, e se parar eu empurro, só quero é chegar logo em casa. fui e nao parou (ufa). 2 dias depois parou. dei mole e quando cheguei em casa esqueci de olhar o oleo. pois é.. misturou agua no oleo. resultado da brincadeira. tive que fazer cabeçote e dar um passe. depois disso o motor começou a fumar. acho q o passe pode ter deixado uma passagem pro oleo (Me corrijam se eu estiver errado), e por isso começou a fumar. 1 litro de oleo a cada 10 dias mais ou menos.
Bom, acho q terei que fazer o motor né? ou será que tem outra solução?
Se a unica solução for mesmo fazer o motor, existe algum outro motor (de preferencia que seja injetado) que eu possa por no monza, sem ter que fazer muitas adaptações? Tava pensanso em procurar em lojas de venda de peças originais de carros que não servem mais ( Metais Antigos ) se eu acho algum por um preço legal. o que voces me sugerem?
Um belo dia chuvoso, eu todo molhado e cansado, doido pra ir pra casa me deparei com uma pequena poça à frente. nao sabia a profundidade, entao esperei um eco sport passar pra ver. cobriu um pouco mais que a metade da roda do eco sport. pensei: Eu vou nessa P$##@, e se parar eu empurro, só quero é chegar logo em casa. fui e nao parou (ufa). 2 dias depois parou. dei mole e quando cheguei em casa esqueci de olhar o oleo. pois é.. misturou agua no oleo. resultado da brincadeira. tive que fazer cabeçote e dar um passe. depois disso o motor começou a fumar. acho q o passe pode ter deixado uma passagem pro oleo (Me corrijam se eu estiver errado), e por isso começou a fumar. 1 litro de oleo a cada 10 dias mais ou menos.
Bom, acho q terei que fazer o motor né? ou será que tem outra solução?
Se a unica solução for mesmo fazer o motor, existe algum outro motor (de preferencia que seja injetado) que eu possa por no monza, sem ter que fazer muitas adaptações? Tava pensanso em procurar em lojas de venda de peças originais de carros que não servem mais ( Metais Antigos ) se eu acho algum por um preço legal. o que voces me sugerem?
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Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
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Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
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Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
Se for mudar para injeção eletrônica prepare o bolso: pois barato é que não fica. Terá que fazer muitas transformações no carro e eu não sei se compensa, você que sabe. :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
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Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
mas será que fica muito mais caro que trocar por um outro motor mesmo que naop seja injetado? sei lá... tipo um do santana por exemplo, ap 2.0 gasolina carburado de santana. ou algum outro que seja mais economico que o ohc do monza e que nao tenha que fazer muitas transformações? relação custo beneficiio o que será que vale mais a pena?
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Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
:smt011 :smt021 :smt030gabrielbacelar escreveu:mas será que fica muito mais caro que trocar por um outro motor mesmo que naop seja injetado? sei lá... tipo um do santana por exemplo, ap 2.0 gasolina carburado de santana. ou algum outro que seja mais economico que o ohc do monza e que nao tenha que fazer muitas transformações? relação custo beneficiio o que será que vale mais a pena?
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Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
Isso é Heresia. :smt021
Larga a mão rapaz, então vende o Monza e compra um Santana
Falando sério agora. Só é viável colocar "motor de Monza" no Monza, ou seja, motor de Monza, Kadett, Astra, Vectra, Zafira.
Se você encontrar em algum desmanche um motor 2.0 MPFI de algum desses carros citados acima, é só tirar um motor e colocar o outro. Vai precisar de todo o sistema de injeção, sensores, central, etc... fica muito bom, mas vai uma graninha meio grande.
Outra opção é você consertar o seu motor, deixar bem regulado e nunca mais passar enchente com ele.
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Falando sério agora. Só é viável colocar "motor de Monza" no Monza, ou seja, motor de Monza, Kadett, Astra, Vectra, Zafira.
Se você encontrar em algum desmanche um motor 2.0 MPFI de algum desses carros citados acima, é só tirar um motor e colocar o outro. Vai precisar de todo o sistema de injeção, sensores, central, etc... fica muito bom, mas vai uma graninha meio grande.
Outra opção é você consertar o seu motor, deixar bem regulado e nunca mais passar enchente com ele.
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Astra 2.0 2009/2010
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Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
:smt015TheRipper escreveu::smt011 :smt021 :smt030gabrielbacelar escreveu:mas será que fica muito mais caro que trocar por um outro motor mesmo que naop seja injetado? sei lá... tipo um do santana por exemplo, ap 2.0 gasolina carburado de santana. ou algum outro que seja mais economico que o ohc do monza e que nao tenha que fazer muitas transformações? relação custo beneficiio o que será que vale mais a pena?
do vectra ou astra cabe legal? eles sao bem mais economicos que o do monza ou é mesma coisa?RicardoDS escreveu:Isso é Heresia. :smt021
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Falando sério agora. Só é viável colocar "motor de Monza" no Monza, ou seja, motor de Monza, Kadett, Astra, Vectra, Zafira.
Se você encontrar em algum desmanche um motor 2.0 MPFI de algum desses carros citados acima, é só tirar um motor e colocar o outro. Vai precisar de todo o sistema de injeção, sensores, central, etc... fica muito bom, mas vai uma graninha meio grande.
Outra opção é você consertar o seu motor, deixar bem regulado e nunca mais passar enchente com ele.
nao to mais aguentando gastar 200 contos de gas e 100 de gasolina todo mes pra só rodar fim de semana e pouco. :smt010
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Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
São iguais ao do Monza, plug n' play, tira um e põe o outro.gabrielbacelar escreveu:do vectra ou astra cabe legal? eles sao bem mais economicos que o do monza ou é mesma coisa?
nao to mais aguentando gastar 200 contos de gas e 100 de gasolina todo mes pra só rodar fim de semana e pouco. :smt010
Única real diferença é a injeção eletrônica, o que faz com que o carro fique um pouco mais econômico.
Sem esquecer que o motor tem que ter Nota Fiscal para poder regularizar no Detran.
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Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)
Kkkkkkkkkkkkkk... da uma "xanxa" pra ele TheRipper . bane o cara não pô... :smt005TheRipper escreveu::smt011 :smt021 :smt030gabrielbacelar escreveu:mas será que fica muito mais caro que trocar por um outro motor mesmo que naop seja injetado? sei lá... tipo um do santana por exemplo, ap 2.0 gasolina carburado de santana. ou algum outro que seja mais economico que o ohc do monza e que nao tenha que fazer muitas transformações? relação custo beneficiio o que será que vale mais a pena?
Já q é pra botar outro motor q não GM no monza , bota logo um 302 V8 dum mavecão ...he he he .... AP é tudo lixo :smt023 :smt005
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