Bateria perdendo carga
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Bateria perdendo carga
Pessoal, quando deixo meu monza por mais de 48 horas + ou - sem ligar, a bateria fica descarregada, levei num eletricista (não gostei muito dele apesar de ser meu conhecido) e ele verificou a caixa de fusiveis e disse que estava tudo em ordem, porém ele fez um esquema com uma lampada e ligou na bateria (positivo) e retirou o cabo positivo da bateria e a lampada acendeu, ele disse que algo está puxando, não sabe o que é e nem se importou de ver direito, ainda falou que eu tinha que comprar um carro 0km pois eu queria um carro com tudo certo! Chupa essa manga!. Esse carro tem alarme, não sei se é original mas não funciona, poderia ser ele?
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Vidro,mala e retrovisores elétricos
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Re: Bateria perdendo carga
Alan, qual o ano e modelo do seu carro? Talvez com essas informações alguem pode te ajudar.
Abs
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Re: Bateria perdendo carga
Perdão, SL/E 88, com vidro, mala e retrovisores elétricos...
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Re: Bateria perdendo carga
Geralmente, o alarme consome muito pouca carga da bateria. Ele tem alarme original? Tem algum aparelho de som instalado? O ideal é colocar uma amperímetro para verificar se há alguma coisa consumindo bateria, parece q é o caso q o eletricista verificou, mas não ficou claro o diagnostigo. Outro ponto q tem sq se verificar é qual o tempo de uso da bateria. Geralmente duram cerca de dois anos, em uso normal.
Resumindo:
-O alternador está carregando normalmente? Se o seu carro tiver voltímetro no painel, faça o seguinte: vire a chave de partida na posição II. Veja o valor q o voltimetro marca. Dê a partida, aguarde alguns segundos e veja se o valor aumenta. Se isso ocorrer, aparentemente está funcionando.
-Se vc tiver um voltímetro, ligue na bateria e veja quantos volts está marcando. Deve estar próximo de 12V. ligue o motor do carro e messa novamente. Tem q estar acima de 13V até 14V aproximadamente. Se estiver abaixo, é problema de alternador, se não, pode ser da bateria mesmo, salvo se tiver alguma coisa consumindo carga.
Abs
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-O alternador está carregando normalmente? Se o seu carro tiver voltímetro no painel, faça o seguinte: vire a chave de partida na posição II. Veja o valor q o voltimetro marca. Dê a partida, aguarde alguns segundos e veja se o valor aumenta. Se isso ocorrer, aparentemente está funcionando.
-Se vc tiver um voltímetro, ligue na bateria e veja quantos volts está marcando. Deve estar próximo de 12V. ligue o motor do carro e messa novamente. Tem q estar acima de 13V até 14V aproximadamente. Se estiver abaixo, é problema de alternador, se não, pode ser da bateria mesmo, salvo se tiver alguma coisa consumindo carga.
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Re: Bateria perdendo carga
Faça o mesmo teste que teu "EXCELENTE" eletricista fez, mas vá desligando um a um os fusíveis até que a lâmpada não acenda mais, aí saberá que é o culpado, pois o fusível vai acusá-lo! Se nada desligar pode ser o alarme montado sem fusível (difícil, não impossível), neste caso desligue-o e teste. Mas primeiro retire os fusíveis.
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Re: Bateria perdendo carga
A bateria não tem nem 1 mes, pois eu troquei devido ao mesmo problema, está fornecendo 12,3v e o alternado está carregando (quando ligado fica em 13,8~14,2). Como faço pra desligar o alarme? Retiro os fusiveis com o carro ligado ou na posição II da chave?
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Re: Bateria perdendo carga
Se a bateria arria sem a chave na ignição, então no teste nada pode estar ligado, nem mesmo a porta pode estar aberta acendendo a luz do teto, trave o pino ou desligue o cabo do pino da porta para que a luz não acenda
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Re: Bateria perdendo carga
Na loja que trabalho já tivemos dois casos parecidos com clientes do mesmo perfil, ou seja, o carro ficava parado e era usado somente nos finais de semana.
Um deles o problema era no interruptor do porta-malas. A chave não desligava mantendo a luz acessa a semana toda.
O outro foi uma ligação errada no CD que fazia o módulo de potência ficar energizado o tempo todo.
Abraços e boa sorte.
Jotalima
Macaé - RJ
Um deles o problema era no interruptor do porta-malas. A chave não desligava mantendo a luz acessa a semana toda.
O outro foi uma ligação errada no CD que fazia o módulo de potência ficar energizado o tempo todo.
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Jotalima
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Monza GL EFI 2.0 95 alcool - Vermelho Goya Perolizado completo - ar (que pena).
Estou casado com ele desde 1999.
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