Reativando alarme original - por onde começar?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
alanflanker
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por alanflanker »

Pessoal, acho que meu SLE 88 tem alarme original também, mas~parece não estar funcionando, e estou achando que ele está roubando energia, pois levei num eletricista que verificou a caixa de fusiveis e disse que está tudo normal, mas ele fez o teste da lampada com a bateria e foi confirmado que algo esta puxando carga, como eu posso verificar se é o alarme o causador do problema?
SL/E 88 Azul claro
Vidro,mala e retrovisores elétricos
Ricardo F. F.
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Ricardo F. F. »

Olá alan.
Acho que todos os monzas sairam de fábrica com esse alarme.
É normal que o alarme "roube" um pouco de energia. Agora, se isso está causando a descarga da bateria, aí é outra coisa.
O correto é medir a fuga de corrente com um multiteste e não com a lâmpada. Mas mesmo com a lâmpada, temos um boa noção de quanto está sendo consumido.
A lâmpada pode acender bemmmm fraquinha. É normal.
Se a mesma acender com brilho normal, tem uma fuga grande de corrente.
Boa sorte.
alanflanker
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por alanflanker »

Está com brilho quase que normal, dá pra notar que está roubando mesmo. Tenho multimetro em casa, tem como saber qual fio que está roubando?
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Raphael Ventura
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

Ricardo, foi ver hoje o comutador de ignição e lá não chega nenhum fio azul, claro que pode ter sido alterado, o que vc acha. abaixo as screens...

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Raphael Ventura
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Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Flavio-Aurelio
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola cara blz??Vi este topico e comecei a mexer no meu monzao vi que o modulo e os sensores tb estao no lugar mas nao consegui localizar a sirene, onde que ela fica localizada?
Aguardo resposta grato.
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
rogertecmec
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por rogertecmec »

Flavio-Aurelio escreveu:Ola cara blz??Vi este topico e comecei a mexer no meu monzao vi que o modulo e os sensores tb estao no lugar mas nao consegui localizar a sirene, onde que ela fica localizada?
Aguardo resposta grato.
Ela fica no cofre do motor, perto do motor do limpador de parabrisa.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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jailson-rj
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por jailson-rj »

Fala ai pessoal sou novo nesse forum pq peguei meu monza semana passada e percebi q meu carro tem os sensores no vidro e a sirene também está no lugar gostaria d saber como faço pra testar esse alarme o q esse alarme faz e aonde fica localizado o modulo do alarme. meu monza é gls ano 95 fico no aguardo abraços.
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Carlos A. Freire
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jailson-rj escreveu:Fala ai pessoal sou novo nesse forum pq peguei meu monza semana passada e percebi q meu carro tem os sensores no vidro e a sirene também está no lugar gostaria d saber como faço pra testar esse alarme o q esse alarme faz e aonde fica localizado o modulo do alarme. meu monza é gls ano 95 fico no aguardo abraços.
Com um imã (originalmente esse imã é um chaveiro), passe em um dos sensores que ficam nos cantos superiores do para brisas para acionar o alarme, que emitirá um bip de acionamento. Para desacionar o alarme, é preciso passar o imã em um dos sensores, e a sirene emitirá um bip e desativará as portas por aproximadamente 15s. Dentro desse tempo, deve ligar a chave de ignição (posição II). Se não ligar a ignição o alarme vai disparar.

O módulo de alarme original do Monza fica instalado atrás do porta luvas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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