TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
gleidson
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por gleidson »

amigos meu caso é o seguinte ,, acabei de trocar a embreagem , coloquei a luk... OBS estava la a 12 anos, assim como o oleo , e o oleo eu e meu pai nunca nem olhamos nivel, vcs acham melhor eu ja trocar logo junto com as juntas ?????? e assim deixar o sistema de caixa em dia ..??? :smt017 :smt024
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
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agapitomarcos
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por agapitomarcos »

clever escreveu:ola pessoal meu monza e cambio manual e fui num posto de troca de oleo ver o nivel e estava baixo,o rapas colocou 1 litro de oleo para direçao hidraulica no cambio e agora o que fasso devo trocar e colocar o original?
Como assim? O cara colocou oleo ATF no cambio mecanico? Ou seu monza é automático? Se o frentista fez isso tem que ser levado numa camisa de força pro hospício.
Marcos Agapito
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Marcelo_Classic
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

RTL = run to life, ou seja, não requer troca. Mesmo assim, eu troco a cada 40000km.
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Raphael Ventura
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

como vcs fazem para troca-lo?
só tirando a tampa e trocando a junta do mini carter né?
Raphael Ventura
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http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
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dhiegodaf
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por dhiegodaf »

galera meu macanico disse q tem um lugar q o oleo o escesso de oleo sai isso e verdade????
queria ver com vcs pq se for nao preciso preucupar com o nivel pq o escesso vai vazar....
haa.nao sei q oleo q esta na caixa vo colokar sae 80 q e o 90 popularmente falando neeah...
vlwww...........
ALFP
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por ALFP »

Raphael Ventura escreveu:Estou precisando trocar meu óleo de câmbio, ja comprei os 2 litros de Ipiranga 556, tive olhando por baixo do carro e não achei bujão pra drenar o óleo do câmbio, levei no posto e o rapaz falou que gm não se troca óleo de cambio só completa... e agora o que eu faço? como trocar o óleo dele? serei obrigado a tirar fora a tampa do mini carter?
É manual ou automático?

Abraçosss
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Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
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Carlos A. Freire
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

dhiegodaf escreveu:galera meu macanico disse q tem um lugar q o oleo o escesso de oleo sai isso e verdade????
queria ver com vcs pq se for nao preciso preucupar com o nivel pq o escesso vai vazar....
haa.nao sei q oleo q esta na caixa vo colokar sae 80 q e o 90 popularmente falando neeah...
vlwww...........
Se não completar o óleo de câmbio, ele não vai ficar acima da capacidade. Em qualquer sistema (arrefecimento do motor, carter, câmbio) não pode ficar acima do recomendado.

Leia atentamente todas as dicas, instruções e opiniões desse tópico.

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Qdo se coloca óleo na caixa de câmbio usando uma daquelas seringas ou bombas manuais dos postos, claro que qdo o nível do óleo atingir o nível do buraco por onde o óleo está entrando (o furo do bujão lateral) o excesso vai escorrer pelo referido orificio.
Já se o abastecimento estiver sendo feito pelo furo do suspiro superior da caixa, como é recomendado no manual de reparações do Monza, ou se colocam os 2 litros previstos, ou se deixa o bujão fora, para que assim qualquer excesso saia.
Por outro lado, se enchermos uma caixa de marchas de Monza até sua capacidade máxima, qdo o motor funcionar e o óleo da caixa atingir sua temperatura de trabalho vai sair óleo pelo suspiro (tomara), ou então vai vazar óleo pelo retentor do eixo da caixa, inundando a embreagem e fazendo a maior lambança.
O manual do proprietário do meu Fiat Uno Mille 98/99 diz que cabem 3 litros de óleo na caixa. Levei o carro para trocar o óleo ( no caso a cada 100.000 Km), o cara pegou as 3 embalagens de óleo e ainda bem que não abriu todas, pois qdo haviam entrado quase 2 litros começou a sair pelo furo do bujão lateral.
Eu gostei, pois 2 litros sai mais barato que 3, hehehe.
O frentista estava usando uma daquelas seringas, que eu examinei antes do inicio do trabalho, para ver se estava vazia e limpa. Já daquelas máquinas manuais eu não gosto, pois não se sabe o que tem lá dentro.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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