como ligar os farois de neblina monza 91???

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Diego_Paiva escreveu:
mmurai escreveu:Parece que a fiação já vem pronta. Pelo menos no meu estava pronta, só faltava a chave lig/desl e um mini rele que vai na caixa de fusiveis.
É que o seu é o Hi-tech... o meu monza GLS veio com farois de neblina de fabrica, mas nao veio com os de milha.....mas a instalação dos farois de milha tava toda lá...foi so colocar o mini-rele e o botão. Acho que nos monzas SL/GL não vem a fiação não.

Abraço.
Não, os modelos mais simples não vem com nada MEEESMO, só vem com o lugar pra se fixar os faróis no parachoque por mera formalidade, porque ficaria mais caro fazer um parachoque sem as "orelhinhas" onde se parafusam os mesmos.

Agora, pro nosso amigo aí que quer instalar os faróis, é bem esse o esquema que o Diego do agreste disse. Os fios que estarão ligados entre o botão e o relé, ou seja, que entram no botão e saem pro relé, não precisam ser grossos pois a corrente que passará ali será mínima. Porém, os fios que vão o 12V do relé e os que saem pros faróis sim, precisam ser bons, de preferencia,2mm, 2,5 ou até mais, pra garantir.
Só não se esqueça de puxar o fio do "primeiro estágio" do botão do farol pra ligar no botão do farol de neblina pois, assim mantem a originalidade de só acionar o farol de neblina com os farois ligados. ;)
Se precisar de ajuda, estamos aí.


Ps.: Se quiser usar um desses relés duplos, pra futuramente por os farois de milha também, eu recomendo. :) Fiz no meu e ficou ótimo.
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 25 Abr 2007, 18:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

fastback necessito do esquema para ligar o farol de milha o q eh acoplado ao farol principal, um esquema de como faço a adaptação das luzes pois a instalação eu jah fiz
Responder