UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?
9 meses
UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?
Bem pelo que já andei lendo e ouvindo sobre o óleo do câmbio do Monza, não é recomendado o uso de òleo 80 ou 90 e sim o fluído. É provável que o antigo dono tenha colocado esse óleo para mascarar um possível problema no câmbio, tipo "roncar".Raphael Ventura escreveu:UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?
9 meses
De onde diabos esse mecânico tirou isso? Acho que ele está confundindo com o óleo também vermelho usado na direção hidráulica e nas caixas de marchas automáticas. Esse sim parece ser mais fino.o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo
Pra mim o mecânico dele ta confundindo o óleo com óleo de direção hidráulica. Agora, se o carro dele esta com óleo de transmissão comum, num ponto eu concordo com o mecânico dele, colocaram esse óleo para disfarçar algum defeito da caixa de câmbio.Luiz Carlos (Rio) escreveu:O Isafluido 556 da Ipiranga comentado aqui não é somente um fluido.
Ele é um óleo para engrenagens helicoidais, o mesmo que o RTL 80, recomendado pelo manual do Monza.
O número 80, no caso, indica a viscosidade.
De onde diabos esse mecânico tirou isso? Acho que ele está confundindo com o óleo também vermelho usado na direção hidráulica e nas caixas de marchas automáticas. Esse sim parece ser mais fino.o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo
Abraços
Agora terá que trocar todo óleo de câmbio. São 2 litros. Reclame com gerente do posto de serviços, por seus funcionários colocarem um óleo incompatível com o óleo de câmbio manual do Monza.clever escreveu:ola pessoal meu monza e cambio manual e fui num posto de troca de oleo ver o nivel e estava baixo,o rapas colocou 1 litro de oleo para direçao hidraulica no cambio e agora o que fasso devo trocar e colocar o original?