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Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Enviado: 24 Ago 2009, 12:22
por Luiz Carlos (Rio)
Ola pessoal.
Alguem ja substituiu a bobina impulsora do distribuidor do Monza EFI?
Caso positivo, poderia explicar passo a passo como fazer isso?
Abracos
Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Enviado: 24 Ago 2009, 12:32
por Carlos A. Freire
Eu já substitui a bobina impulsora do me Monza por duas vezes. No momento estou no serviço e é complicado fazer texto longo aqui, rsrsrs!!! Depois, quando estiver em casa, se ninguém colocar os passos aqui eu coloco. Posso adiantar que é simples, basta usar a lógica.
Abs,
Carlos Freire
Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Enviado: 24 Ago 2009, 20:25
por Carlos A. Freire
Troca da bobina impulsora do distribuidor do Monza EFI
Retirar o distribuidor do motor
Retirar a tampa do distribuidor - ve 1
Retirar o rotor do eixo do distribuidor – ve 3
Retire módulo HEI – ve 8
Marque as posições da base do rotor – ve 7 , e o encaixe que vai no comando de válvulas para que no momento que for montar, fiquem na mesma posição.
Retirar a mola trava do eixo na base do distribuidor – ve 12 e com auxílio de um martelo e um “punção”, retire o pino de trava que ficava abaixo da mola – ve 12.
Retire o eixo do distribuidor – ve 4
Retire a trava da bobina impulsora – ve 5
Retire a bobina impulsora - ve 6
A montagem é a operação inversa da desmontagem.
Obs: VE – posição da vista em explosão
Abs,
Carlos Freire
Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Enviado: 24 Ago 2009, 20:46
por Luiz Carlos (Rio)
Obrigado, Carlos Freire.
Já salvei a página no meu pc, e logo que adquira a bobina impulsora trago o distribuidor aqui para meu cafofo e tento substituir a danada.
Meu carro andou falhando um dia desses, e encontrei um cabo de velas com resistência infinita.
Substituí o jogo de cabos, mas a bobina impulsora não me inspira confiança, pois a cobertura de pano dela já esfarelou há tempos.
Estou confiando só no isolamento de verniz das espiras.
Ah, meu escape também estourou internamente. Não sei se entupiu e provocou falha no motor ou as falhas do motor estouraram o miolo já cansado do silencioso. O motor tá muito barulhento.
Já providenciei também um jogo de velas novas.
Eu não queria trocar tudo e depois ficar sem saber o que causou as falhas. Vou trocar uma coisa de cada vez.
Abraços
Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Enviado: 24 Ago 2009, 20:52
por Carlos A. Freire
Luiz Carlos,
as duas vezes que tive problemas com a bobina impulsora, ela estava desmanchando e esfarelando seu isolamento. Por precaução, troque o mais breve possível essa bobina.
Carlos Freire
Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Enviado: 25 Ago 2009, 11:41
por rogertecmec
Grande dica professor Carlos Freire.
Eu quando troquei a bobina impulsora do monza eu fiz seguindo lógica, tirei o distribuidor e depois fui desmanchando ele.
A bobina do monza tava se esfarelando, tanto que a tampa do distribuidor estava cheio de um pó amarelo.
Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Enviado: 25 Ago 2009, 13:32
por alquini
a minha bobina está assim..
não é cara pra comprar uma nova, mas como se diz....time que está ganhando não se meche.
Heheheheh
Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Enviado: 25 Ago 2009, 13:47
por mausan
Alquini,
Recomendo vc trocar a bobina impulsora.
Meu carro vivia dando problemas para ligar por causa dessa bendita. O valor é baixo em relação a encheção de saco q vc passará até ver q o problema é dela mesmo.
Abs
Mauro