carro sem força e falhando
-
- Modelo: - SELECIONE --------
carro sem força e falhando
Bom dia
Amigos, alguem poderia me informar porque isso acontece ?
Velei ele no hospital o cara falou que tinha q trocar cabo , vela e limpar o carbura e ver o ponto, tudo foi feito e ta do mesmo jeito ele ñ tem força e falha muito, Hj eu ligue e ele me falou q está com problema na ignição da BOBINA ou do DISTRIBUIDOR ñ entendo muito tem alguma coisa a aver ?
Amigos, alguem poderia me informar porque isso acontece ?
Velei ele no hospital o cara falou que tinha q trocar cabo , vela e limpar o carbura e ver o ponto, tudo foi feito e ta do mesmo jeito ele ñ tem força e falha muito, Hj eu ligue e ele me falou q está com problema na ignição da BOBINA ou do DISTRIBUIDOR ñ entendo muito tem alguma coisa a aver ?
-
Re: carro sem força e falhando
Ola amigo, a mistura ar/combustivel do motor nessecita de uma igniçao adequada, ou seja uma faisca na medida certa e na hora certa, a bobina, a tampa do distribuidor os cabos de vela e as velas sao responsaveis diretos na conduçao da tensao para uma faisca adequada, alem de que a bobina e responsavel por transformar uma tensao baixa cerca de 12v em uma tensao alta cerca de 20.000v se ela nao estiver fazendo esse trabalho direito fica pouca tensao na hora da igniçao, se o carro estiver fora de ponto a igniçao fica atrasada ou adiantada, prejudicando a queima, e como ja deu para ver que o sistema de igniçao e um sistema simples mas muito delicado, onde tivermos cabos de marca duvidosa ou velas etc podemos estar aumentando a resistencia eletrica do sistema forçando assim a bobina e os demais componentes prejudicando a queima. por isso quando for fazer um reparo no seu monzao leve sempre em um mecanico de confiança e coloque peças novas e originais, pois o barato sai caro. ex: cabos de vela tabajara: R$35,00 cabos de vela originais ou ngk: R$65,00.
-
Ola amigo
tudo é NGK velas e cabos bobina tb
falei com ele agora pouco ele falou q desmontou o distribuidor inteiro e está tudo certo então falou q pode ser no cabeçote
???
tudo é NGK velas e cabos bobina tb
falei com ele agora pouco ele falou q desmontou o distribuidor inteiro e está tudo certo então falou q pode ser no cabeçote
???
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
não chega a tanto, paguei R$ 42,00 em cabos de vela ngk e R$ 30,00 em velas ac-delco resistivas
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
-
- Membro Class (Nível 5)
se for cabo pro monza tubarão (efi) $75,00
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
-
Boa Tarde SR. Monzeiros
O Mecanico descobriu o defeito ele falou q é no avanso do distribuidor ele pegou de outro monza q está la com ele e colocou no meu funcionou redoldo
Ele falou q tenho q trocar ou recondicionar o mesmo tem jeito ??
falou q fica uns R$ 150,00 a 300,00 mangos pra arrumar ta certo isso ??
quando eu chaqualho a distribuidor tem pçs soutas la dentro ñ sabia q o mesmo poderia deixar o motor sem força.
irei procurar um no desmanche talves é mais barato
FUi
O Mecanico descobriu o defeito ele falou q é no avanso do distribuidor ele pegou de outro monza q está la com ele e colocou no meu funcionou redoldo
Ele falou q tenho q trocar ou recondicionar o mesmo tem jeito ??
falou q fica uns R$ 150,00 a 300,00 mangos pra arrumar ta certo isso ??
quando eu chaqualho a distribuidor tem pçs soutas la dentro ñ sabia q o mesmo poderia deixar o motor sem força.
irei procurar um no desmanche talves é mais barato
FUi
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O mecânico está certo qdo diz que em caso de perda de potência e falhas do motor a primeira providência é ver velas, cabos, limpeza de carburador...
Só depois desses primeiros passos é que se começa a pesquisar panes outras.
Um distribuidor de Monza carburado tem dois sistemas de avanço, o avanço centrífugo e o avanço a vácuo.
Cada um provoca sintoma diferente qdo pifa.
O avanço a vácuo em pane faz com que o carro fique 'amarrado' nas acelerações, como se estivesse com o freio de mão aplicado.
Já o avanço centrífugo, qdo em pane, provoca perda de potência em altas rotações do motor.
Claro que existem panes intermitentes, e essas provocam falhas variadas, 'pipocos', etc.
Um distribuidor pode ser recondicionado. Dificil é encontrar quem faça isso com competência e garantia.
Qto a cabos NGK, ontem, 17/08/2009, fiz uma pesquisa de preços nas lojas de autopeças aqui do meu bairro e os preços variam, de 58 reais, no mínimo, a 94, no máximo.
Na loja, descobri um detalhe: existem dois tipos de cabos NGK aplicáveis a Monzas.
Um deles, mais barato, tem umas molinhas nas extremidades. Já o igual ao original custa mais caro.
O com mola ficaria em 58 reais, acabei pagando 78, que foi o preço do outro modelo
Abraços
Só depois desses primeiros passos é que se começa a pesquisar panes outras.
Um distribuidor de Monza carburado tem dois sistemas de avanço, o avanço centrífugo e o avanço a vácuo.
Cada um provoca sintoma diferente qdo pifa.
O avanço a vácuo em pane faz com que o carro fique 'amarrado' nas acelerações, como se estivesse com o freio de mão aplicado.
Já o avanço centrífugo, qdo em pane, provoca perda de potência em altas rotações do motor.
Claro que existem panes intermitentes, e essas provocam falhas variadas, 'pipocos', etc.
Um distribuidor pode ser recondicionado. Dificil é encontrar quem faça isso com competência e garantia.
Qto a cabos NGK, ontem, 17/08/2009, fiz uma pesquisa de preços nas lojas de autopeças aqui do meu bairro e os preços variam, de 58 reais, no mínimo, a 94, no máximo.
Na loja, descobri um detalhe: existem dois tipos de cabos NGK aplicáveis a Monzas.
Um deles, mais barato, tem umas molinhas nas extremidades. Já o igual ao original custa mais caro.
O com mola ficaria em 58 reais, acabei pagando 78, que foi o preço do outro modelo

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
E ai Srs. Tudo bem
descobri o problema era o distribuidor coloque outro e funcionou redoldo
desmontei o meu e vi que o avanço está amarredo com arame.
Acabei comprando outro usado R$ 130,00 conto p/ arrumar o meu
fia R$ 250,00 conto vou ver se da certo.
PS: Alguem poderia me informar a onde é ligado o fio do conta giro ?
É no Distribuidor ou é um cabo ligado no motor?
no chicote do mesmo tem um fio VERDE ele é ligado na bobina do distribuidor ???
O contagiro estava funcionado ai quando torrou o quicote da cx de iginição ele parou e tem este fio sobrando ?
T+
descobri o problema era o distribuidor coloque outro e funcionou redoldo
desmontei o meu e vi que o avanço está amarredo com arame.
Acabei comprando outro usado R$ 130,00 conto p/ arrumar o meu
fia R$ 250,00 conto vou ver se da certo.
PS: Alguem poderia me informar a onde é ligado o fio do conta giro ?
É no Distribuidor ou é um cabo ligado no motor?
no chicote do mesmo tem um fio VERDE ele é ligado na bobina do distribuidor ???
O contagiro estava funcionado ai quando torrou o quicote da cx de iginição ele parou e tem este fio sobrando ?
T+