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gnv
Enviado: 29 Jul 2009, 20:47
por amarildolucas
amarildolucas, meu monza 2.0 esta gastando muito gnv, 16m3 por 120 km, sera que e normal, o instalador falou que monza não usa variador de avanço, sera que é verdade, estou precisando de maiores informaçãos.
Re: gnv
Enviado: 29 Jul 2009, 21:53
por Luiz Henrique
120km ta muito pouco , mesmo sem variador de avanço e em circuito mixto , deveria fazer pelo menos uns 160km...
Faça o seguinte , verifique as velas , limpeza e abertura ou se possível troque-as, cabos de vela gastos ou com fugas se der tb troque-os , faça a limpeza do redutor de pressão e tb do cilindro pois já deve ter muito óleo acumulado neles , veja se não a vazamento de gás em todo o sistema desde o cilindro até a entrada do mesclador no tbi , depois pelo regulador dose a entrada de gas no tbi de acordo q obtenha o melhor funcionamento do motor em baixo e em alto giro sem embolar e perder força .
Os variadores de avanço MAP/MAF ou de Bobina ajudam um pouco sim a diminuir a perda de potência além de proporcionar um melhor consumo , um pézinho leve no pedal da direita tb ajuda pra caramba ...
É possível sim instalar um variador de avanço MAP ou de Bobina, uso um variador Tury T34 no meu carro, eu mesmo instalei ,deu uma melhora no consumo e potencia mas mesmo assim não se compara a gasolina ...
Por enquanto é só , tendo qq outra dúvida da um grito ... Abraço e boa sorte ...
Re: gnv
Enviado: 29 Jul 2009, 23:30
por Diego Mota
Luiz Henrique escreveu:120km ta muito pouco , mesmo sem variador de avanço e em circuito mixto , deveria fazer pelo menos uns 160km...
Faça o seguinte , verifique as velas , limpeza e abertura ou se possível troque-as, cabos de vela gastos ou com fugas se der tb troque-os , faça a limpeza do redutor de pressão e tb do cilindro pois já deve ter muito óleo acumulado neles , veja se não a vazamento de gás em todo o sistema desde o cilindro até a entrada do mesclador no tbi , depois pelo regulador dose a entrada de gas no tbi de acordo q obtenha o melhor funcionamento do motor em baixo e em alto giro sem embolar e perder força .
Os variadores de avanço MAP/MAF ou de Bobina ajudam um pouco sim a diminuir a perda de potência além de proporcionar um melhor consumo , um pézinho leve no pedal da direita tb ajuda pra caramba ...
É possível sim instalar um variador de avanço MAP ou de Bobina, uso um variador Tury T34 no meu carro, eu mesmo instalei ,deu uma melhora no consumo e potencia mas mesmo assim não se compara a gasolina ...
Por enquanto é só , tendo qq outra dúvida da um grito ... Abraço e boa sorte ...
mais luizHenrique, um dia me falaram q motor carburado nao tem como colokar essa peça pah, só q o meu tem um cilindro de 15M³, e nao tem uma perda grande de potencia, mais agora eu fikei em duvida :smt017 :smt017
Re: gnv
Enviado: 30 Jul 2009, 10:09
por Luiz Henrique
Diego , também é possível colocar um variador no monza carburado , mas neste caso o variador de avanço q deve ser instalado é somente o de bobina já que no carburado não existe o sensor MAP .
O que pode ser instalado da Tury é o modelo T33.
Se o seu carro já rende bem mesmo no gnv sinal q sua instalação e regulagem foi bem feita , além de q na minha opinião os carburados se dão muito melhor com o gnv do que os injetados ...
Abraço...
Re: gnv
Enviado: 30 Jul 2009, 11:15
por Raphael Ventura
pessoal, meu carro tem gnv.
ele bate muito pino na gasolina, também porque ele está voltado no distribuidor para o gnv, mas estão me dizendo que a gasolina q eu coloco é adulterada com alto teor de alcool, bem... a dúvida é a seguinte,
no gnv eu faço uma média de 180km com o bojão de 16m³, quando bem regulado ja cheguei a fazer 230km, mas meu carro fica um fiat uno 1.0 de tão fraco, até mesmo na gasolina. por causa do ponto..
esse variador aumenta a potencia certo? e a economia também segundo ouvi, mas nesse caso então o ponto do distribuidor fica voltado para o original a gasolina? e quando é passado pro gnv ele altera sozinho? como funciona isso? é fácil instalar sozinho, gostei do preço achei que um variador desses não saia por menos de R$300,00

Re: gnv
Enviado: 30 Jul 2009, 12:37
por amarildolucas
Olá, acho o que foi colocado a respeito da limpeza e trca de velas é muito valido, porem meu kit e novo coloquei tem um 15 dias, conjunto de velas ngk com 3 eletrodos novas, voltei a falar com o pessoal da instaladora e me pediram para encher o cilindro e rodar ate o carro enguiçar de gas para ter uma ideia da media de consumo, no meu primeiro teste rodei ate chegar a bolinha vermelha ai reabasteci de novo, vou fazer o que eles sugeriram mas acho que não vai ter muito ganho. no final levo o carro la de volta para uma nova regulagem, mas vou colocar o variador de avanço assim mesmo, achei no mercado livre este modelo trury t34 por R$120,00 reais, o problema e que o kit ainda esta na garantia e eu não gostei da instalação, tive que refazer reposicionamento dos cabo e mangueiras que foram inseridas durante a instalação, o pessoal da loja não gostou muito, mas ficou melhor. ate breve um abraço a todos.
Re: gnv
Enviado: 30 Jul 2009, 13:17
por Luiz Henrique
Raphael Ventura escreveu:pessoal, meu carro tem gnv.
ele bate muito pino na gasolina, também porque ele está voltado no distribuidor para o gnv, mas estão me dizendo que a gasolina q eu coloco é adulterada com alto teor de alcool, bem... a dúvida é a seguinte,
no gnv eu faço uma média de 180km com o bojão de 16m³, quando bem regulado ja cheguei a fazer 230km, mas meu carro fica um fiat uno 1.0 de tão fraco, até mesmo na gasolina. por causa do ponto..
esse variador aumenta a potencia certo? e a economia também segundo ouvi, mas nesse caso então o ponto do distribuidor fica voltado para o original a gasolina? e quando é passado pro gnv ele altera sozinho? como funciona isso? é fácil instalar sozinho, gostei do preço achei que um variador desses não saia por menos de R$300,00

Cara, é isso mesmo ,ele bate pino pq o ponto está fora , ao colocar o variador deve-se voltar para o ponto original pra gasolina então quem faz o avanço de ignição de 6 até 15 graus é o variador que só entra em funcionamento ao se selecionar na chave comutadora a posição pra GNV , não gasolina ele não atua.
O consumo de seu carro está ótimo mesmo sem o variador e instalando o mesmo deve melhorar ainda mais além de poder contar com o motor girando bem nos dois combustíveis .
Se vc for do Rio , te passo um revendedor aqui q tem um preço ótimo nos Tury , a instalação é moleza , não tem mistério nenhum ... :smt023
Abraço
Re: gnv
Enviado: 30 Jul 2009, 13:44
por Luiz Henrique
amarildolucas escreveu:Olá, acho o que foi colocado a respeito da limpeza e trca de velas é muito valido, porem meu kit e novo coloquei tem um 15 dias, conjunto de velas ngk com 3 eletrodos novas, voltei a falar com o pessoal da instaladora e me pediram para encher o cilindro e rodar ate o carro enguiçar de gas para ter uma ideia da media de consumo, no meu primeiro teste rodei ate chegar a bolinha vermelha ai reabasteci de novo, vou fazer o que eles sugeriram mas acho que não vai ter muito ganho. no final levo o carro la de volta para uma nova regulagem, mas vou colocar o variador de avanço assim mesmo, achei no mercado livre este modelo trury t34 por R$120,00 reais, o problema e que o kit ainda esta na garantia e eu não gostei da instalação, tive que refazer reposicionamento dos cabo e mangueiras que foram inseridas durante a instalação, o pessoal da loja não gostou muito, mas ficou melhor. ate breve um abraço a todos.
Amigo , acho q vc deveria pensar em trocar essas velas pelas originais , pelo q sei essas velas além de mais caras não ajudam em nada a queima do combustível em nossos motores , elas se adaptam melhor em motores com maior taxa de compressão .
Faça esse teste recomendado , encha o cilindro e meça o consumo até o gás acabar totalmente .
Esse variador está num bom preço , a instalação dele ao meu ver não implica em perda de garantia da instalação do kit ...
Tendo novidades avise ...abraço ...