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troca de motor !!!!
Enviado: 07 Jul 2009, 20:55
por william lukas
não sei c ja tem outro topico assim....
mas a minha duvida eh :da pra mudar o motor q eh 1.8 alcool pra 2.0 gasolina I.E ?
o meu eh um sl/e 1986 e gostaria d saber c da pra fazer isso !!!
agradecido desde ja !!!!

:smt023
Re: troca de motor !!!!
Enviado: 07 Jul 2009, 21:19
por José Leal
William, tem que ver se seu motor é fase 1 ou 2.
Se for fase 2, parece que tem que trocar o virabrequim e as bielas, por peças do 2.0. Para motar a IE, basta colocar o coletor com a central de IE e os sensores/atuadores.
Conversa com o Arte Visual, que ele fez um serviço abrindo o motor dele para 2.1 .
Até mais.
Re: troca de motor !!!!
Enviado: 08 Jul 2009, 09:25
por agapitomarcos
Da uma pesquizada pra ver se não fica mais barato comprar um motor completo com injeção em um desmanche. Com nota fiscal claro.
Re: troca de motor !!!!
Enviado: 08 Jul 2009, 09:33
por RicardoDS
É mais fácil tirar o motor atual e colocar outro.
Serve qualquer motor GM Familia 2 - (motor de Monza, Kadett, Astra, Vectra, Zafira), 8 ou 16v.
Re: troca de motor !!!!
Enviado: 08 Jul 2009, 13:11
por agapitomarcos
Mesmo que um motor semi-novo seja um pouco mais caro que uma retífica completa, ter um motor atual vale a pena, é muito mais confiável em termos de durabilidade.
Re: troca de motor !!!!
Enviado: 08 Jul 2009, 13:13
por agapitomarcos
agapitomarcos escreveu:Mesmo que um motor semi-novo seja um pouco mais caro que uma retífica completa, ter um motor atual vale a pena, é muito mais confiável em termos de durabilidade.
Já pensou, um 2.4 flex no monzão?
Re: troca de motor !!!!
Enviado: 08 Jul 2009, 18:28
por dimitrius
eu tava pensando nisso bah é bem potente e tem bastante torque fica show

mas se o cara tem sorte tinha que por um c20 XE :evil: ai sim deuus u livre
Re: troca de motor !!!!
Enviado: 09 Jul 2009, 00:17
por TheRipper
agapitomarcos escreveu:agapitomarcos escreveu:Mesmo que um motor semi-novo seja um pouco mais caro que uma retífica completa, ter um motor atual vale a pena, é muito mais confiável em termos de durabilidade.
Já pensou, um 2.4 flex no monzão?
Esse motor não é bom não :smt011
Fraco para a cilindrada que tem, beberrão, vibra pra caramba...
Melhor de todos é o C20XE 2.0 16v do Calibra, mas o 2.0 16v Ecotec dos Vectra CD, Astra GSI e afins também é bom, tem um pouco menos de potência que o 2.4, mas bebe muuuito menos e tem mais potencial para preparação.