Página 1 de 1

Alguem sabi regular CARBURADOR

Enviado: 22 Jun 2007, 12:18
por dedehulck
AR E COMBUSTIVEL E COLOCAR ELE NO PONTO ?


to mexendo no meu mas to achando estranho srrssrsr ^^
:smt081 :smt079

Enviado: 22 Jun 2007, 13:49
por dedehulck
:?:

Enviado: 22 Jun 2007, 14:30
por Robson Lott
tbm keeeero!!!!! hehehehe!!!

o meu eh o solex 2e

Re: Alguem sabi regular CARBURADOR

Enviado: 22 Jun 2007, 16:27
por Carlos A. Freire
dedehulck escreveu:AR E COMBUSTIVEL E COLOCAR ELE NO PONTO ?


to mexendo no meu mas to achando estranho srrssrsr ^^
:smt081 :smt079
Dede

Para regular a marha lenta, você terá que localizar os parafusos de ajuste da mistura e do ajuste de ar, existentes no carburador. O parafuso de "mistura" irá ajustar a altura da borboleta e o parafuso de "ar", na base do carburador, abre ou fecha a entrada de ar. O procedimento: mantenha o motor em aproximadamente 1000 RPM; feche o parafuso de ajuste de ar até o motor começar a balançar e, logo em seguida, volte o mesmo para o motor não morrer; retorne o parafuso até que a rotação do motor fique estável (melhor ponto) e com mais rotação (se voltar muito, o motor comecará a balançar novamente); aperte novamente o parafuso para maior rotação e motor mais estável. Se necessário ajuste o parafuso da mistura (borboleta) para que fique em 1000 RPM. Esse ajuste deverá ser feito com motor quente (temperatura normal de uso). Com relação ao ponto de ignição, na hipótese do distribuidor for original do carro (nunca trocado) e a correia dentada estiver correta, na base do distribuidor você encontrará uma marca (um corte) feito na fábrica. É só coincidir a marca do distribuidor com o cabeçote. Caso o distribuidor tenha sido substituido, o ajuste será possível apenas utilizando-se a lâmpada estroboscópica.

Para colocar a correia dentada do Monza em sincronismo (ponto) é preciso retirar a polia do virabrequim que movimenta a correia do alternador (polia lisa). Sem a polia "lisa", a marcação da polia dentada do virabrequim ficará visível. A marcação da polia dentada do virabrequim deve coincidir com outra marcação existente na bomba de óleo (posição: 6:30hs). A marcação da polia do comando de válvulas deve coincidir com a outra marcação existente na chapa de proteção traseira (posição: 12:00hs). Muito cuidado com a substituição ou recolocação da correia dentada! Um erro na colocação poderá danificar seriamente o motor.

Abs.

Carlos Freire

Enviado: 22 Jun 2007, 16:41
por Robson Lott
graaaande carlos!!!! agradeço ae os procedimentos!!!

regulagem da marcha lenta

Enviado: 22 Jun 2007, 19:54
por Luiz Carlos (Rio)
Sem querer polemizar, mas já polemizando... :lol:

O Mestre Carlos, que com certeza tem um conhecimento estraordinário sobre Monza, descreveu o procedimento para uma boa regulagem da marcha lenta.
Só cometeu um pequeno engano, provavelmente na hora de colocar no 'papel' as instruções.
O parafuso que regula a abertura da borboleta é o parafuso de 'ar', visto que uma maior ou menor abertura da borboleta vai definir a quantidade de ar que, vindo do coletor de admissão, passará pelo tubo venturi do carburador e irá para o cilindro que estiver em tempo de admissão.
Como na marcha lenta o fluxo de ar no venturi é insuficiente para sugar gasolina, entra só ar por ele.
Paralelamente, um circuito construido só para o funcionamento da marcha lenta desvia uma parte do ar do venturi. Esse ar arrasta consigo algum combustível, que será descarregado num furo perto da borboleta (onde tem o parafuso de regulagem da mistura) e em outros furos um pouco acima, que funcionam na aceleração intermediária, qdo se acelera o motor ligeiramente acima da marcha lenta.
Então, girando-se o parafuso da mistura, que fica na base do carburador(ele tem a ponta afilada, e nunca deve ser apertado com força até o final, sob pena de se danificar a ponta ou a sede onde ele encaixa) no sentido dos ponteiros do relógio, restringe-se a quantidade de mistura ar/combustível da marcha lenta.
Por consqüência, qdo mais para dentro estiver o parafuso (sentido horário),bmais pobre a mistura, e mais econômica a marcha lenta.
Se o parafuso da mistura chegar ao batente e o motor continuar funcionando, existe algo errado, pois está entrando gasolina por outro caminho.

Se um motor carburado tiver marcha lenta boa, mas falha a 1500 rpm, por exemplo, pode-se ir direto aos 3 furinhos da base do carburador.

Abraços 8)

Enviado: 23 Jun 2007, 01:13
por dedehulck
eu dfraguei como funciona ..


mas tipoo ele ta a 10000rpm certo
so que eu acelero o carro
ae a rotação cai e ele morri
agora se eu nuam acelerar ele continua do mesmo jeito