Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por Alex »

Às vezes não sabemos o quanto nossas vidas são importantes. Um simples segundo pode ser fatal. Este vídeo mostra o quanto é importante darmos atenção a pequenos detalhes enquanto dirigimos. Simples detalhes como um pneu desgastado, um freio mal regulado pode ser fatal.

Dois veículos iguais cruzam com um caminhão, um vai a 60 km/h e outro a 65 km/h. Os dois são freados no mesmo instante, os dois derrapam...

Assista o vídeo:
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por BR MONZA »

Boa iniciativa Alex! As pessoas parecem ter perdido o amor à vida mesmo. Este tópico certamente abre espaços para vários campos de discussão, e, tem um em especial que gostaria de comentar: a atual geração de rachadores de rua. Tenho pouco mais de vinte anos, e desde que me conheço por gente sou apaixonado por carros e aviões. Sempre gostei de velocidade e adrenalina e ainda sonho em ter um lugar "especial" para correr nos finais de semana. Certamente existem milhares, ou até milhões de pessoas, que pensam como eu: "realmente" curtem carros e agem de maneira responsável, o forum Monzeiros é um grande exemplo disso. Porém, se o número de amantes de carros e automobilismo é grande, é ainda maior o número daqueles que, da noite para o dia, após assistir um filme "todo iluminado", passam a acreditar que são pilotos habilidosos e, além disso, que têm o direito de acelerar em qualquer lugar. Rachas de rua sempre existiram, sempre ilegais, mas ultimamente está ficando preocupante. É cada vez maior o número de pessoas fazendo loucuras em vias públicas, seja na cidade ou em estradas, sem se preocupar com o espaço e a vida do próximo. E, ainda mais intrigante, é ver "esse pessoal" preparando carros sem nenhum parâmetro ou fundamento, seja de desempenho ou de segurança. O indivíduo compra um carro popular, arranja um "caracol" e turbina o motor "na raça". O desempenho do motor, ainda que mal feita a preparação, aumenta, então, com o objetivo de melhorar o comportamento dinâmico (e um pouco para "pagar pau"), o proprietário resolve rebaixar a suspensão. Rebaixando a suspensão, o centro de massa do veículo fica em um ponto mais baixo, o que certamente favorece establidade, porém há ítens a serem analisados, como carga de molas, amortecedores, geometria da suspensão, entre outros. Mas não, esquentar a mola, ou apenas cortá-la, já suficiente. Agora, com um motor turbo e com a suspensão "preparada", é hora de jogar rodas grandes! Pronto, sem se preocupar com o offset, lá se vai o raio negativo de rolagem. Bom, depois de preparar motor e suspensão, é o momento de customizar os freios! Como? PINTANDO AS PINÇAS NA FRENTE E TAMBORES NA TRASEIRA!APENAS ISTO! Está feita a "máquina", ou melhor, a "bomba"! Suspensão e freios não estão aptos a segurar o "novo" motor, fazer curvas fica mais complicado e, PARAR, em algumas situações, é possível apenas com a ajuda de um barranco. Sabe onde essa bomba vai explodir? Em alguma curva ou esquina, tomara que não seja perto de nossas casas. Gosto muito de ver vídeos de carros na internet,trechos do WRC, IRC, Stock Car, Copa Clio, entre outros, e, às vezes, no menu do youtube, por exemplo, aparecem vídeos com títulos como: GolXMonza, PalioXCelta... Nesses pequenos segundos de gravação, cada motorista tenta provar para seu "adversário" que possui um carro melhor, que tem mais habilidade,chegam até a marcar ..., tudo isso no meio de pessoas inocentes na ruas das grandes cidades, pessoas que estão indo trabahar para colocar comida em casa, pessoas que estão passeando com a família, e em algum momento podem ser vítimas da explosão de alguma dessas bombas. Na minha opinião, customizar de maneira errada um carro não é errado, todos cometemos erros e aprendemos uma coisa nova a cada dia. Citei a falta de conhecimento na customização e preparação para mostrar como pessoas que não entendem praticamente nada de carro estão sendo "vítimas" do atual modismo! Fazer graça com o carro no meio de pessoas inocentes é um insulto na minha opinião! Existem sim muitos pilotos perdidos nas estradas do brasil, mas pilotagem tem lugar certo! Esportividade e adrenalina envolvem segurança também: vejam este vídeo de um acidente que ocorreu há pouco tempo no WRC:
http://www.youtube.com/watch?v=DlARG0vTxeM.
O piloto (Latvala) está "inteiro"! Não machucou nem matou ninguém! Isso é pilotagem!
:smt023
Como amantes de carros, acredito que deveríamos - aqueles que curtem velocidade - promover provas de arracandas, track days, rallys, tudo de forma segura, organizada e legalizada! O brasil é realmente o país do futebol, mas já está mais do que na hora de aceitar que tem uma considerável parcela da população com anseio de acelerar, e, no meu ponto de vista, a única maneira de evitar "corridas ilegais" é promovendo "corridas legais" e, paralelamente, aplicando penas pesadíssimas àqueles que continuarem "passarem do limite" em vias abertas! Pensem nisso! :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 544
Registrado em: 30 Jul 2008, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por Snoop »

BR MONZA escreveu:Boa iniciativa Alex! As pessoas parecem ter perdido o amor à vida mesmo. Este tópico certamente abre espaços para vários campos de discussão, e, tem um em especial que gostaria de comentar: a atual geração de rachadores de rua. Tenho pouco mais de vinte anos, e desde que me conheço por gente sou apaixonado por carros e aviões. Sempre gostei de velocidade e adrenalina e ainda sonho em ter um lugar "especial" para correr nos finais de semana. Certamente existem milhares, ou até milhões de pessoas, que pensam como eu: "realmente" curtem carros e agem de maneira responsável, o forum Monzeiros é um grande exemplo disso. Porém, se o número de amantes de carros e automobilismo é grande, é ainda maior o número daqueles que, da noite para o dia, após assistir um filme "todo iluminado", passam a acreditar que são pilotos habilidosos e, além disso, que têm o direito de acelerar em qualquer lugar. Rachas de rua sempre existiram, sempre ilegais, mas ultimamente está ficando preocupante. É cada vez maior o número de pessoas fazendo loucuras em vias públicas, seja na cidade ou em estradas, sem se preocupar com o espaço e a vida do próximo. E, ainda mais intrigante, é ver "esse pessoal" preparando carros sem nenhum parâmetro ou fundamento, seja de desempenho ou de segurança. O indivíduo compra um carro popular, arranja um "caracol" e turbina o motor "na raça". O desempenho do motor, ainda que mal feita a preparação, aumenta, então, com o objetivo de melhorar o comportamento dinâmico (e um pouco para "pagar pau"), o proprietário resolve rebaixar a suspensão. Rebaixando a suspensão, o centro de massa do veículo fica em um ponto mais baixo, o que certamente favorece establidade, porém há ítens a serem analisados, como carga de molas, amortecedores, geometria da suspensão, entre outros. Mas não, esquentar a mola, ou apenas cortá-la, já suficiente. Agora, com um motor turbo e com a suspensão "preparada", é hora de jogar rodas grandes! Pronto, sem se preocupar com o offset, lá se vai o raio negativo de rolagem. Bom, depois de preparar motor e suspensão, é o momento de customizar os freios! Como? PINTANDO AS PINÇAS NA FRENTE E TAMBORES NA TRASEIRA!APENAS ISTO! Está feita a "máquina", ou melhor, a "bomba"! Suspensão e freios não estão aptos a segurar o "novo" motor, fazer curvas fica mais complicado e, PARAR, em algumas situações, é possível apenas com a ajuda de um barranco. Sabe onde essa bomba vai explodir? Em alguma curva ou esquina, tomara que não seja perto de nossas casas. Gosto muito de ver vídeos de carros na internet,trechos do WRC, IRC, Stock Car, Copa Clio, entre outros, e, às vezes, no menu do youtube, por exemplo, aparecem vídeos com títulos como: GolXMonza, PalioXCelta... Nesses pequenos segundos de gravação, cada motorista tenta provar para seu "adversário" que possui um carro melhor, que tem mais habilidade,chegam até a marcar ..., tudo isso no meio de pessoas inocentes na ruas das grandes cidades, pessoas que estão indo trabahar para colocar comida em casa, pessoas que estão passeando com a família, e em algum momento podem ser vítimas da explosão de alguma dessas bombas. Na minha opinião, customizar de maneira errada um carro não é errado, todos cometemos erros e aprendemos uma coisa nova a cada dia. Citei a falta de conhecimento na customização e preparação para mostrar como pessoas que não entendem praticamente nada de carro estão sendo "vítimas" do atual modismo! Fazer graça com o carro no meio de pessoas inocentes é um insulto na minha opinião! Existem sim muitos pilotos perdidos nas estradas do brasil, mas pilotagem tem lugar certo! Esportividade e adrenalina envolvem segurança também: vejam este vídeo de um acidente que ocorreu há pouco tempo no WRC:
http://www.youtube.com/watch?v=DlARG0vTxeM.
O piloto (Latvala) está "inteiro"! Não machucou nem matou ninguém! Isso é pilotagem!
:smt023
Como amantes de carros, acredito que deveríamos - aqueles que curtem velocidade - promover provas de arracandas, track days, rallys, tudo de forma segura, organizada e legalizada! O brasil é realmente o país do futebol, mas já está mais do que na hora de aceitar que tem uma considerável parcela da população com anseio de acelerar, e, no meu ponto de vista, a única maneira de evitar "corridas ilegais" é promovendo "corridas legais" e, paralelamente, aplicando penas pesadíssimas àqueles que continuarem "passarem do limite" em vias abertas! Pensem nisso! :smt023
Meus parabens, concordo plenamente com voce!!! :smt038 :smt038 :smt038 :smt038 :smt038 :smt038 :smt038 :smt038 :smt038
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
ade.batista
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 139
Registrado em: 23 Abr 2008, 22:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por ade.batista »

Apoio e concordo plenamente com ambos, parabéns pela iniciativa.
Abçs :smt023
Ademir
GLS 96/96 alcool original, -ar
Vermelho goya
Imagem Imagem Imagem
Teso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 105
Registrado em: 13 Jul 2008, 12:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por Teso »

BR MONZA escreveu:Boa iniciativa Alex! As pessoas parecem ter perdido o amor à vida mesmo. Este tópico certamente abre espaços para vários campos de discussão, e, tem um em especial que gostaria de comentar: a atual geração de rachadores de rua. Tenho pouco mais de vinte anos, e desde que me conheço por gente sou apaixonado por carros e aviões. Sempre gostei de velocidade e adrenalina e ainda sonho em ter um lugar "especial" para correr nos finais de semana. Certamente existem milhares, ou até milhões de pessoas, que pensam como eu: "realmente" curtem carros e agem de maneira responsável, o forum Monzeiros é um grande exemplo disso. Porém, se o número de amantes de carros e automobilismo é grande, é ainda maior o número daqueles que, da noite para o dia, após assistir um filme "todo iluminado", passam a acreditar que são pilotos habilidosos e, além disso, que têm o direito de acelerar em qualquer lugar. Rachas de rua sempre existiram, sempre ilegais, mas ultimamente está ficando preocupante. É cada vez maior o número de pessoas fazendo loucuras em vias públicas, seja na cidade ou em estradas, sem se preocupar com o espaço e a vida do próximo. E, ainda mais intrigante, é ver "esse pessoal" preparando carros sem nenhum parâmetro ou fundamento, seja de desempenho ou de segurança. O indivíduo compra um carro popular, arranja um "caracol" e turbina o motor "na raça". O desempenho do motor, ainda que mal feita a preparação, aumenta, então, com o objetivo de melhorar o comportamento dinâmico (e um pouco para "pagar pau"), o proprietário resolve rebaixar a suspensão. Rebaixando a suspensão, o centro de massa do veículo fica em um ponto mais baixo, o que certamente favorece establidade, porém há ítens a serem analisados, como carga de molas, amortecedores, geometria da suspensão, entre outros. Mas não, esquentar a mola, ou apenas cortá-la, já suficiente. Agora, com um motor turbo e com a suspensão "preparada", é hora de jogar rodas grandes! Pronto, sem se preocupar com o offset, lá se vai o raio negativo de rolagem. Bom, depois de preparar motor e suspensão, é o momento de customizar os freios! Como? PINTANDO AS PINÇAS NA FRENTE E TAMBORES NA TRASEIRA!APENAS ISTO! Está feita a "máquina", ou melhor, a "bomba"! Suspensão e freios não estão aptos a segurar o "novo" motor, fazer curvas fica mais complicado e, PARAR, em algumas situações, é possível apenas com a ajuda de um barranco. Sabe onde essa bomba vai explodir? Em alguma curva ou esquina, tomara que não seja perto de nossas casas. Gosto muito de ver vídeos de carros na internet,trechos do WRC, IRC, Stock Car, Copa Clio, entre outros, e, às vezes, no menu do youtube, por exemplo, aparecem vídeos com títulos como: GolXMonza, PalioXCelta... Nesses pequenos segundos de gravação, cada motorista tenta provar para seu "adversário" que possui um carro melhor, que tem mais habilidade,chegam até a marcar ..., tudo isso no meio de pessoas inocentes na ruas das grandes cidades, pessoas que estão indo trabahar para colocar comida em casa, pessoas que estão passeando com a família, e em algum momento podem ser vítimas da explosão de alguma dessas bombas. Na minha opinião, customizar de maneira errada um carro não é errado, todos cometemos erros e aprendemos uma coisa nova a cada dia. Citei a falta de conhecimento na customização e preparação para mostrar como pessoas que não entendem praticamente nada de carro estão sendo "vítimas" do atual modismo! Fazer graça com o carro no meio de pessoas inocentes é um insulto na minha opinião! Existem sim muitos pilotos perdidos nas estradas do brasil, mas pilotagem tem lugar certo! Esportividade e adrenalina envolvem segurança também: vejam este vídeo de um acidente que ocorreu há pouco tempo no WRC:
http://www.youtube.com/watch?v=DlARG0vTxeM.
O piloto (Latvala) está "inteiro"! Não machucou nem matou ninguém! Isso é pilotagem!
:smt023
Como amantes de carros, acredito que deveríamos - aqueles que curtem velocidade - promover provas de arracandas, track days, rallys, tudo de forma segura, organizada e legalizada! O brasil é realmente o país do futebol, mas já está mais do que na hora de aceitar que tem uma considerável parcela da população com anseio de acelerar, e, no meu ponto de vista, a única maneira de evitar "corridas ilegais" é promovendo "corridas legais" e, paralelamente, aplicando penas pesadíssimas àqueles que continuarem "passarem do limite" em vias abertas! Pensem nisso! :smt023

concordo plenamente...pilotos de verdade éram os caras do extinto Grupo B de WRC...akilo sim é pilotar....claro q no caso naquela epoca o o publico era tudo loco, pois olhem como eles ficavam perto...
alias akilo sim que eram maquinas, tração integral nas 4 rodas...olha que ja fazem muitos anos heim...aki vai uns links de videosq eu adoro..
http://www.youtube.com/watch?v=ND7Qjj0eZ5o
http://www.youtube.com/watch?v=7AQmgeMoM0A
http://www.youtube.com/watch?v=44iibIEeWGM
http://www.youtube.com/watch?v=K3Mag3kA2J8
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por rogertecmec »

ade.batista escreveu:Apoio e concordo plenamente com ambos, parabéns pela iniciativa.
Abçs :smt023
Ademir
Cara, lugar de correr é dentro de automodro.

Por isso é que eu apoio as iniciativas, como tem lá no Rio Grande do Sul do "... tarumã", onde o autododromo é aberto na sexta-feira de noite pra quem quiser fazer .... Claro, vc paga a sua inscrição, mas pelo menos não põe em risco a vida das outras pessoas!!!
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Putz!!
A cena choca um pouco.
Aqui no RJ, tem uns loucos no trânsito.

Sou um pouco neurotico com carro. Eu fico imaginando situações pra que no futuro caso eu precise usar, saiba como fazer.
E graças a Deus por eu ter um reflexo muito rápido já me livrei de umas, como: Pneu que soltou de carreta e venho na minha direção, na época estava com um apollo. Outra, um monza veio que veio e qdo ele viu só deu tempo de tirar, mais se eu não tivesse o reflexo de jogar pra direita teria batido em mim.

Mais uma: o cara do meu trabalho não olhou pra trás antes de fechar o portão, qdo eu vi eu estava no meio, veio a tal AÇÃO E REAÇÃO, tudo num milésimo de segundo engatei a ré e sai do portão...

Uma parecido com essa foi no shopping a "Titia" no volante esqueceu que estava na guarita. Só que ela parou o carro e eu estava onde? Debaixo do braço da guarita..., percebi ela descendo olhei pra trás, engatei a ré e sai, mais foi por um fio.

Parece brincadeiras essas coisas, mais já aconteceu comigo.

E só me safei pq ficava e fico imaginando situações, caso vc não faça isso, pense no que eu já falei aqui.

Eu não me recordo de nenhuma morte de monzeiro aqui por loucuras no trânsito. O único que faleceu foi o maninho do RS, se não me engano foi atropelado, ou coisa assim. Morreu inocente.
Abc e dirijam com cuidado.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 598
Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Campanha pela vida - 5km/h fazem toda a diferença

Mensagem não lida por daniloporta »

Pessoal , isso ae, vamos ter cuidado, e outra, correndo no limite permitido, vc estara economizando, curtindo o monzão, e poupando-o de sofrimento.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
ImagemImagemImagemImagem
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”