Alguém já reparou naquela seta que aparece em diversos pneus

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Alguém já reparou naquela seta que aparece em diversos pneus

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Alguém já reparou que nos pneus seja de qual for marca aparece uma seta apontando pra essa direção ---> , pois é alguém sabe pra que serve :smt005 , pois bem o meu irmão hoje olhando pro pneus da minha mãe é que explicou pra que serve aquelas setas que aparece nos pneus, aquela seta indica a posição que tem que ficar os pneus ou seja a seta tem que estar apontando pra frente do carro e não para trás do carro :smt005 porque aquilo é a rotação do pneu ou seja mostra que o pneu tem uma posição de giro na hora que for andar :smt005

Olha que engraçado, o meu irmão viu que os pneus do lado do carona e do lado esquerdo atrás ( passageiro ) a posição da seta tava apontando para trás do carro assim <--- e quanto do lado do motorista e do lado direito atrás ( passageiro ) a posição da seta tava apontando para frente do carro assim ---> do carro da minha mãe e o meu irmão disse quando o pneu é colocado com a seta para trás do carro, você nota que solta um tipo assobio, parece que é das calotas, mas não é , é a rotação do pneu que está errada, e acaba gerando esse assobio de barulho de calotas :smt005 ( é que meu irmão trabalha na Recauchutadora Bangú e lá ele aprendeu sobre a posição do pneus :smt005 ) , só não sei vos dizer que tipo de problema poderá ter quem roda todos os dias com o carro, só sei que hoje é que descobri que essas setas, tem a posição correta pro o pneu ser colocado :mrgreen:

Bom quem não sabia pra que servia as setas dos pneus, hoje fica sabendo, é quem já sabe, poderia explicar melhor :smt023

Fuxicando o Google descobri que a seta depende do fabricante ou seja ele te informa em qual posição pneu deve ser colocado corretamente vide nesse link:
http://conceito-biker.blogs.sapo.pt/8881.html
Sábado, 18 de Agosto de 2007
O que significa a seta de direcção?

A seta de direcção indica a direcção para a qual o pneu deve rolar. Nos pneus que servem tanto para a frente como para trás existe em alguns pneus a palavra front ( FRENTE ) com a seta ---> a indicar para a direcção em que o pneu deve rolar caso o pneu ser usado à frente e a palavra rear ( ATRÁS ) com a seta <--- a indicar a direcção em que o pneu deve rolar caso o pneu ser usado atrás.

A P.S.: quando não tem a palavra Front e nem Rear é só observar a posição da seta, se fica na frente do nome do fabricante ou atrás do nome do fabricante.

Exemplo: Michelin----> , --->Dunlop ( OBS.: essas são as marcas que estão no carro da minha mãe e reparei que as setas de ambos a posição é diferente.

Para não dizerem que isso tudo é cao, olha que o site do Michelin fala: http://www.michelin.com.br/wps/portal/! ... 20600aRCRD
Alguns pneus tem sentido de rodagem e montagem?

R: Os pneus direcionais tem sentido de rodagem e os pneus assimétricos tem sentido de montagem. Devemos observar as orientações do fabricante.
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Alguém já reparou naquela seta que aparece em diversos pneus

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

A montagem errada implica em danos nos pneus, principalmente se estiverem errados os q são de tração, podendo até ocorrer deformação, sem contar q os desenhos servem também para retirar o máximo de água mantendo o pneu no asfalto quando está chovendo, para evitar aquaplanagem.

Abs.
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

alem dessa marca de rotação do pneu tem outra que niguem quase sabe ate eu nao sabia ate meu cunhado borracheiro me falou, no meio dos sulco dos pneu tem uma borracha especie de degrau pequeno, ali indica o nivel de desgate e tb na margem de segurança que ele pode ser rodado antes da troca

se o sulco do pneu iqualar com a marca esse pneu ja foi condenado, mas essa marca depende da marca do pneu e de onde ele é e pra onde ele vai. na europa a margem e bem curta ou seja pneu la a vida dele é bem curta(refulgo do brasil, pneu vem en container pra ser vendido aqui hehehe)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Meu irmão também falou desse limite dessa margem :mrgreen: e eu pensando que comprar pneu era bem simples :lol: olha só como são as coisas, são esses pequenos detalhes que as vezes ferra o dono do carro :mrgreen:

E meu irmão disse uma coisa, todo borracheiro tem que saber desses detalhes sendo em firma de recauchutadora , de pneus e por ai vai :mrgreen: aquele que não souber não é borracheiro, é um curioso metido a ... e faz caquinha durante a colocação dos pneus :smt005
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rogertecmec »

Rafaelo escreveu:alem dessa marca de rotação do pneu tem outra que niguem quase sabe ate eu nao sabia ate meu cunhado borracheiro me falou, no meio dos sulco dos pneu tem uma borracha especie de degrau pequeno, ali indica o nivel de desgate e tb na margem de segurança que ele pode ser rodado antes da troca

se o sulco do pneu iqualar com a marca esse pneu ja foi condenado, mas essa marca depende da marca do pneu e de onde ele é e pra onde ele vai. na europa a margem e bem curta ou seja pneu la a vida dele é bem curta(refulgo do brasil, pneu vem en container pra ser vendido aqui hehehe)
Essa é marcação do TWI, o indice de desgaste do pneu.
No costado do pneu vem uma indicação TWI e uma setinha, é só vc seguir essa setinha na direção da banda de rodagem do pneu que vc encontra lá o degrauzinho e faz a comparação do indice de desgaste com o dedo mesmo.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Responder