Página 1 de 2
Estalo ao desvirar o volante.
Enviado: 03 Abr 2009, 10:47
por Rodrigos
Pessoal, quem aí tem o monza rebaixado com molas cortadas até 2,5 elos na dianteira e quando vira o volante para algum lado e desvira escuta um estalo??
No meu esta acontecendo isso, quando viro ele para a esquerda, (mas não é sempre), e desviro ele devolta da um estalo bem forte, e homocinética não é pois soh faz isso com as molas cortadas, pois quando tinha colocado as molas originais devolta não dava este estalo, e agora faz denovo.
Alguem tem um problema parecido?
abraço..
Re: Estalo ao desvirar o volante.
Enviado: 03 Abr 2009, 11:23
por vinicius cabral
POde ser o Rolamento de Peso do Amortecedor....Provavelmente com molas cortadas, o esforço é muito maior pelo fato do peso de sustentação das molas ficar alterado....O melhor mesmo é vc levar em alguma loja de suspensão para verificarem.,...
Re: Estalo ao desvirar o volante.
Enviado: 03 Abr 2009, 11:39
por Rafaelo
mola mal colocada sem a bucha nas ponta onde foi cortada pode ta raspando na bandeja e dando esses estalos. é uma....
Re: Estalo ao desvirar o volante.
Enviado: 03 Abr 2009, 14:50
por kaioemmanuel
Olá amigos..
Bom meu carro ta encostado em casa essa semana justamente por causa dos rolamentos de apoio no coxim
e antes deles morrerem, o sintoma era exatamente o do amigo ai, na hora de voltar o volante ele fazia o estalo..
e ainda dava pra sentir o peso no volante na hora
o mecanico disse que o rolamento tava travando, e na hora q trava a mola corre na bandeja
dai ja vou trocar os rolamentos das rodas tbm q nao estao bons
amanha nao trabalho.. ja fiz os orçamentos e ta indo 250,00 nessa diversao.. peças e mão de obra :smt021
falando nisso vcs conhecem a marca sampel? kkkkk... nao aguento mais fazer essa pergunta
boa sorte ai amigo!!
Re: Estalo ao desvirar o volante.
Enviado: 03 Abr 2009, 15:53
por vinicius cabral
Kra, na boa.. Como meu Pai falava, não é bom que compre algo que acabou de sair....Espere pelo menos um ano para ver se vai vender mesmo e se o povo vai aprovar...Aí sim vc compra.....Essa marca já ouvi falar sim, mas não colocaria....Prefiro original kra pra não ter dor de cabeça depois.....Se vc coloca dessa marca SAMPEL e acabar dando problema ?? Vai ter de pagar outra mao de obra
Re: Estalo ao desvirar o volante.
Enviado: 03 Abr 2009, 21:16
por Rodrigos
Se é por rolamento coloxa SKF q acaba o problema..
mas meu problema tbm não é esse, pois já foram trocados os rolamentos do coxinho do amortecedor..
Re: Estalo ao desvirar o volante.
Enviado: 15 Abr 2009, 14:19
por Diego Paiva
Encapou as pontas da mola com mangueira?
Re: Estalo ao desvirar o volante.
Enviado: 17 Abr 2009, 08:01
por MonzaClub20EFICHZ
Tua bandeja da suspensão não está trincada?