Duvida com amortecedor

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
giuliano_monza

Duvida com amortecedor

Mensagem não lida por giuliano_monza »

Galera é o seguinte estou encucado com meus amortecedores dianteiros eles foram trocados a menos de 15.000km e num faz nem 6 meses, só que quando eu aperto o canto dianteiro pra fazer aquele teste ele volta muito rapido chega dar um tranquinho pra cima as vezes, e da segunda vez em diante não faz mais isso, alguem tem ideia do que seja pra me ajudar, ou é normal assim mesmo, estou preocupado pois eu troquei esses amortecedores e molas numa viagem que fiz em São Paulo e estao na garantia da cofap de 2 anos acontece que a loja que fez a troca so me passou os papeis da garantia das molas dianteiras e traseiras e dos amortecedores traseiros e não me passou as dos amortecedores dianteiros e eu não moro em São Paulo pra poder levar na loja pra poder trocar...

Espero contar com a ajuda dos amigos monzeiros...

Abraço

Giuliano
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida com amortecedor

Mensagem não lida por bodinho »

Está folga q vc menciona, pode ser batente ruim,,,,
Didi
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Didi »

Quando vc aperta p/baixo e solta, ele tem que parar em cima e não descer de novo, se estiver descendo de novo é o amortecedor mesmo, quanto ao barulho, pode ser o rolamento do batente. O meu uma vez estava com um barulhinho na frente e eu não dei muita importância, era para ter dado, o polca que apertava o amortecedor, aquela que fica logo no meio, estava afrouxando, se soltou comigo andando, fez um ... barulhão, pois a pressão da mola joga tudo para baixo e a roda daquele lado ficou boba, virava para onde ela bem queria "ainda bem que eu estava devagar, no centro da cidade, senão!!!"
Monza 1984, 1.8 Sle,gas/gnv,2 portas, Ar condicionado, Vidros elétricos
Antigão, porém inteiro.......
vinicius cabral

Mensagem não lida por vinicius cabral »

é bom ver isso aí
feltrin
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por feltrin »

olá amigo! os amortecedores novos eles vem com ar porisso os mecanicos devem escorvarem os amortecedores antes de serem colocados no veículo é que se não forem escorvados esse ar para em cima e quando vc aperta para baixo aprimeira volta é seca porisso da este tranquinho e depois não da mais porque o ar ja misturou com o oleo em pequenas bolhas. de uma volta com seu carro depois pare ele e faça o teste ve se da o tranquinho se não der você para seu veiculo por uma hora ou mais ai você faça o teste novamente se ele der este tranqinho que você falou provavelmente deve ta com ar.leve seu carro em uma loja que trabalhe só com suspenção e pede para escorvarem seus amortecedores assim esse problema vai parar.abraços espero ter ajudado :smt023
GARCIA!!!
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por GARCIA!!! »

Qual amortecedor usado no monza.
Escutei que o monza não foi projetado para amortecedores a gás.

Qual o amortecedor que sai de fabrica do carro?
No meu caso um GLS 95
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

GARCIA!!! escreveu:Qual amortecedor usado no monza.
Escutei que o monza não foi projetado para amortecedores a gás.

Qual o amortecedor que sai de fabrica do carro?
No meu caso um GLS 95
No meu Monza GLS 96 estava instalado original de fábrica amortecedores Cofap convencional. Quando fiz a 1º troca, coloquei amortecedores Cofap convencional. Em 2006 instalei amortecedores Monroe Gás Premium Gold - Pressurizado (caixa verde e dourada), e está no carro até o momento. O carro ficou um pouco "duro" com esses amortecedores.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder