Página 1 de 8

Conversão Alcool

Enviado: 26 Fev 2009, 12:06
por Diego Gomes
Galera,

Aqui estou eu novamente...tentando economizar o gasto do tubarão...

Novamente o meu é um Sl 2.0 gasolina...

O que realmente vale a pena...colocar um chip alcool?? OU

Trocar o bico por esse famoso bico branco que encontrei no ML por R$140,00??

E nesse ultimo caso como funciona essa troca do bico é trocar e por para andar ou o que?

Fico no aguardo para ajudarem a manter uma graninha no meu bolso...

Abraços!

Re: Conversão Alcool

Enviado: 26 Fev 2009, 12:08
por Diego Gomes
Quase esqueci....quanto será que ele gastará no alcool? (monoponto)

Re: Conversão Alcool

Enviado: 26 Fev 2009, 15:43
por 500EF
R$ 140,00 + frete, se for novo, está no preço. Se não for, ligue na BHZ peças (31) 3029-2929 que o preço deve ser bem próximo e enviam um bico novo, na caixa e com nota fiscal para você.

As alterações básicas serão a trocar o bico e adiantar o ponto inicial de ignição no distribuidor em mais 6 graus em relação ao ponto original da gasolina.

Espere um aumento no consumo em km/l em torno de 35%. Portanto, a conversão só valerá a pena se o litro do álcool na sua região for pelo menos este tanto mais barato que o da gasolina. :smt023

Re: Conversão Alcool

Enviado: 06 Mar 2009, 20:18
por andre braga
Nao faz isso!, eu uma certa vez passei o meu a alcool colocando esses kits flex, aquelas caixinhas magicas. So tive dor de cabeca, nunca ficou bom , alem do efeito colateral, nunca cheguei a econiomizar, meu carro perdeu potencia, ferrou minha bomba e otras cositas mas. Nao vale a pena!!!!!!!!!!!

Re: Conversão Alcool

Enviado: 06 Mar 2009, 21:12
por Marcel Murai
calma, um carro que não foi revisado e depois se converte p/ alcool, os problemas posteriores à conversão acabam por serem motivo da conversao. O Segredo é revisar o carro, deixar funcionando certinho..dentro dos parametros na gasolina pra só depois fazer a conversao. Se tá ruim na gasolina no alcool que não vai ficar bom né.
A bomba do monza já nasceu flex! falar q o alcool q queimou é errado!acho q nem 10% dos donos nao trocam o filtro de comb. como manda o manual q é a cada 10mil km(alcool). depois botam culpa na bomba...q o alcool q fez isso e aquilo.

podem converter, porem manutencao mais que em dia. :mrgreen:

Re: Conversão Alcool

Enviado: 06 Mar 2009, 21:22
por MonzaClub20EFICHZ
Eu converti o meu em 2004, só com o bico, ficou bom, e as vezes usava álcool, as vezes gasolina, mas na conversão só com o bico, eu aconselho usar uns 8 litros de gasolina quando encher o tanque (estando ele na reserva), isso faz ele pegar fácil sem sistema de partida a frio, e deixa o motor normal, sem perder força.

Esse ano apoveitei a retífica e troquei pistões e comando, agora estou trocando o módulo, a TBI e o coletor por de álcool, assim ele vai ficar um álcool de fábrica.

Obs. já havia instalado o sistema de partida a frio e trocado as velas por a álcool também.

Ainda não fiz um cálculo de consumo bom após a retífica, mas com a compressão de gasolina, e usando álcool ele fazia 5,5 6,0 km/l enquanto que com gasolina fazia 8,5 9,5 por litro na cidade.

Mas eu não converti por causa do custo financeiro, mas por ser muito mais ecológico e porque daqui a dez anos a gasolina será inviável, o álcool não!

Carlos Zucco

Re: Conversão Alcool

Enviado: 07 Mar 2009, 03:50
por guilherme_mdp
Para converter o motor para alcool precisa trocar o comando??
O remapeamento do chip tem que ser feito independentemente do tipo do bico?? ou seja com bico p/ alcool ou pra gasolina tem que mexer na central....

Re: Conversão Alcool

Enviado: 07 Mar 2009, 07:34
por MonzaClub20EFICHZ
Precisar trocar o camando não precisa, mas o cruzamento do comando do álcool é diferente do a gasolina, e como estava mesmo na retífica e tinha que trocar o comando, coloquei álcool de uma vez.

Para ficar bom, mas bom mesmo, consegui o módulo original de álcool, ficou MUITO melhor do que usar o módulo de gasolina com bico de álcool.

O resto é gambiarra, funciona mas não fico bom.

Carlos Zucco