vazamento na dir. hidraulica

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

vazamento na dir. hidraulica

Mensagem não lida por ecorrea »

Boa tarde amigos Monzeiros, depois que eu fiz retifica no meu cabeçote aminha dir. hidraulica começou a vasar o fluido e a fazer barulho , o vazamento parece ser no reservatório e o barulho tambem.distencionei um pouco a correia e o barulho diminuiu bastante, como eu mesmo faço alguns serviços no meu Monza gostaria de saber se esse reservatório tem como trocar retentor e rolamento do eixo da polia, ou ele é brindado?, pois só vou tira-lo se der para faze-lo.

Grato, Ecorre
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: vazamento na dir. hidraulica

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

ecorrea escreveu:Boa tarde amigos Monzeiros, depois que eu fiz retifica no meu cabeçote aminha dir. hidraulica começou a vasar o fluido e a fazer barulho , o vazamento parece ser no reservatório e o barulho tambem.distencionei um pouco a correia e o barulho diminuiu bastante, como eu mesmo faço alguns serviços no meu Monza gostaria de saber se esse reservatório tem como trocar retentor e rolamento do eixo da polia, ou ele é brindado?, pois só vou tira-lo se der para faze-lo.

Grato, Ecorre
É possível fazer o reparo dos retentores , o´rings e rolamentos da bomba da DH e ou do reservatório do óleo ...
È preciso identificar o modelo e fabricante de sua bomba e então comprar o kit de reparo especifico.
Eu mesmo fiz o reparo de minha bomba DHB com um kit da CORTECO, isso já tem quase 2 anos e ta tudo beleza até hj.
Mas atente, agumas bombas não possuem rolamento e sim um retentor do eixo da bomba, por isso é preciso identificar corretamente a sua pra não comprar o kit errado.
Veja tb o estado das magueiras e comum ocorrer vazamento na união da parte metalica a borracha e confundir com vazamento na bomba ou reservatório...
Boa sorte e abç...
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ecorrea escreveu:Boa tarde amigos Monzeiros, depois que eu fiz retifica no meu cabeçote aminha dir. hidraulica começou a vasar o fluido e a fazer barulho , o vazamento parece ser no reservatório e o barulho tambem.distencionei um pouco a correia e o barulho diminuiu bastante, como eu mesmo faço alguns serviços no meu Monza gostaria de saber se esse reservatório tem como trocar retentor e rolamento do eixo da polia, ou ele é brindado?, pois só vou tira-lo se der para faze-lo.

Grato, Ecorre

Não foi mencionado o ano/modelo do Monza.

Se esse Monza for de 91 em diante, com direção hidráulica original de fábrica. Antes de fazer o reparo na bomba da DH, verifique os rolamentos do alternador. Eu mesmo com meu Monza GLS 96, já tive problemas de ruídos parecendo ser a bomba da DH, inclusive, quando abria a tampa do reservatório o ruído aumentava. Parecia ser mesmo a bomba da DH com defeito. No meu caso, era os rolamentos do alternador com problemas. Um outro conhecido teve o mesmo problema com um Monza GLS 94, ele já estava para comprar uma bomba da DH nova, quando viu que meu problema foi solucionado reparando o alternador, ele fez o mesmo que eu. Também o problema foi do ruído do Monza dele foi solucionado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por ecorrea »

Bom dia Carlos, o meu Monza é Class EFI ano 93, não a credito que seja o alternador pois o mesmo foi feito recentemente e trocado o rolamento, e quando eu viro a direção o barulho almenta e esta vasando oleo encima do alternador, por isso acredito que seja a bomba da DH, e já que tem como reparar se alguem tiver um tutorial de como faze-la agradeço.

Grato, Ecorrea
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
Responder