Filtro duplo fluxo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcelo Cerveira
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Filtro duplo fluxo

Mensagem não lida por Marcelo Cerveira »

Povo,

Sou novo aqui e acabei de comprar um Monza SL/E 88 2.0 completo, carburado e à álcool. Nos idos dos anos 90 tive 3 monzas e sempre fui apaixonado por eles. Tenho um Escort Zetec 16V com filtro esportivo e gostaria de fazer o mesmo no Monza. Onde encontro uma mufla pra usar esses filtros? Alguém já fez isso?

Abraços...
Fastback
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Mensagem não lida por Fastback »

Cara, no Monza, pra usar um filtro cônico, que provavelmente é o que você quer, você vai ter que fazer uma bela duma adaptação.
Eu já ví fotos de um Monza com esse filtro mas, não consigo achá-la por aqui.

O mais "simples" à fazer seria colocar um daquele tipo marmita usados em carros carburados. Eu mesmo tô planejando usar um no meu EFI. O filtro com elemento lavável e o "kit" pra se instalar no meu carro vai sair +- 92,00 com frete pelo mercado livre.
Considerando que depois dessa "adeus trocas de filtros de ar" e "olá um-pouquinho-de-potencia" eu já me animo a fazer...
Isaque&Rebeca:
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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

fotos do monza/kadett/ipanema EFI com filtro esportivo... alem de mais potencia, ficou bem mais bonito que aquela panela.
Imagem
Imagem

O dono do kadett disse que gastou: 49 da tampa de pressurização, 50 do filtro esportivo(race chorme, melhor custoxbeneficio) e mais 50 da tubulação que liga o filtro a tampa de pressurizção. Acho bem mais viavel do que colocar o filtro esportivo naquala "panela" quem já usou não aprova. O legal mesmo eh fazer como o cara do kadett fez.

Mufla a venda no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ldzetc-_JM
Depois foi so mandar fazer aquele prolongamento e colocar o filtro bem na frente do carro.


Ps.:tbm pode ser usada a tampa de pressurização da S-10 ou corsa, ambos EFI, depois eh só arrumar um lugar pra fixar o sensor map.

Abraço 8)
Editado pela última vez por Diego Paiva em 30 Abr 2007, 14:24, em um total de 1 vez.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcelo Cerveira
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Mensagem não lida por Marcelo Cerveira »

Pô Diego_Paiva, é exatamente isso que eu quero... Vou providenciar essa mufla. Valeu mesmo...
Galbiruts
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Mensagem não lida por Galbiruts »

To pensando em fazer no meu monzão tbm... além de deixar um visual bonito, dá um folêgo a mais pro motorzão!!!
apenas lembrando que a escolha do filtro depende da cilindrada do motor varia de 1.6 para 1.8 e para 2.0 tbm...
Monza 2.0 Turbão...!!!
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