Iluminação Interna

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
GARCIA!!!
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Iluminação Interna

Mensagem não lida por GARCIA!!! »

Como em alguns carros mais antigos e alguns novos, vejo que a iluminação interna é muito bem difundida.

Nas Antigas Ford Belina e Del ReY Guia, tinha umas luzes nos pés do motorista e do passageiro que dava um charme todo no carro.

Meu pai tem um Focus Guia 2006 e ele tem essas mesmas luzes nos pés
To pensando em instalar no monza gls, alguem já fez isso? alguma sugestão? fotos?

Aguardo
jcs.goiano
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Iluminação Interna

Mensagem não lida por jcs.goiano »

Olá Garcia.

Qual lâmpada está pensando usar?
Neste site tem algumas fotos e lâmpadas de neon para venda...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86708215-_JM

Ok! :smt023
GARCIA!!!
Membro SL (Ní­vel 1)

Não quero papagaiar o carro.
Estou pensando em usar lampadas torpedo comum, com o mesmo padrão do porta luvas do carro.
No maximo vou colocar uma seta de moto com lente cristal com lampada de 10w só pra evitar de dar problemas futuros, como vai ficar tudo escondido, deve ficar bom, vou tirar uma foto do Focus e posto pra vcs verem o que eu estou querendo!
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Eu estou tentando imaginar como seria essa iluminação! Não me lembro do DelRey com essa luz nos pés! :smt017
GARCIA!!!
Membro SL (Ní­vel 1)

Pra quem ainda não se recorda aqui tem os resultados, no Ford Focus Guia, ainda vou fazer isso no monza, vai fica show de bola!
Imagem

Assim que é no focus, uma lampada de lanterna 5w escondida no console
Imagem
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Ah, sim, agora entendi!
Êita, é bem prática essa lampadazinha heim! Se deixar cair alguma coisa no açoalho durante a noite fica mais fácil de encontrar! Achei legal a idéia! :smt023
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Garcia, gostei da idéia!!! Acho que até eu me animei em fazer uma dessas. Afinal, nada pior que ficar "tateando" tapete pra ficar procurando a chave de casa ou aquela moeda de 1 real que caiu no chão!!
Outra coisa que sinto muita falta nos Monzas mais novos é aquela luz de cortesia nas portas. Aquilo sim era um charme. Pode não parecer mas, ao abrir a porta ela não ilumina demais mas, pelo menos se tiver algo no chão você não vai pisar em cima porque o mínimo de visibilidade você tem!

Não sei se você vai fazer assim mas, caso não for, vai uma dica: tente ligar essas luzes junto com a luz do teto. Assim elas podem se acender de duas maneiras: ao abrir as portas e ao acionar o botão da iluminação interna.
Pra não exagerar na carga, acho que uma lampada de 5W em cada lado já seria o suficiente... Mesmo porque, seria só pra dar uma "ajuda" na iluminação geral... :)
Uma coisa que eu fiz também e nao me arrependo foi colocar leds naquele porta trecos central, acima dos botões do vidro elétrico. Aquilo alí a noite também ajuda pacas.

Boa sorte aí e coloque o resultado pra gente! :)

Ps.: Acho que dá pra usar essas lentes do porta luvas/porta malas com uma torpedo mesmo, o que achas? Aquela lente distribui bem a iluminação e se uma lampadinha dessas ilumina o interior do carro e do porta malas... Imagine o chão! Só vai precisar de um pouco de imaginação pra fixá-la!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
GARCIA!!!
Membro SL (Ní­vel 1)

To pensando em uma lampada de 5w mesmo, vou liga-la no teto mesmo, até porque o meu tem luz de cortezia (temporizada) devo colocar uma seta de moto a CG 2000 tem um soquete de lampada esmagada facinho de instalar, vou comprar 2 setas tirar o soquete colocar a lampada esmagada 5w e pronto.

Sobre a do console não tinha pensado, mas não to gostando da ideia de furar o console pra iluminar, até porque a luz do teto do monza ilumina lá, alem de ter as luzes de leitura que eu fiz o reparo e agora estão perfeitas

Vou ver o que poderei fazer, valeu, assim que fizer o esquema da luz do pé mando fotos, quero saber qual os fios que passam no painel pra eu poder tirar o sinal para as mesmas!
Responder