motor do limpador parabrisa

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Joao_Rodrigo

motor do limpador parabrisa

Mensagem não lida por Joao_Rodrigo »

E ae pessoal, beleza ? Entao, to com um bom problema a ser resolvido. Quando aciono o limpador faz um barulho estranho, a principio achei que fosse a borracha, mas depois que as troquei percebi que nao era. Levei entao em duas auto eletricas pra ver o que que era e ambas falaram que é o motor do limpador, que custa +/- 300 reais! Falei pro cara que talvez eu volte la... O se vo... Entao, eu tava no mercado livre e achei esses modelos e queria saber se eu posso adaptar o do vectra no meu monza gls 94.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82263900-_JM

e achei esse, alguem poderia me dizer se é certeza que serve no meu ?

http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ ... =29&nPag=2

Vai ta como motor de parabrisa na lista.


Abraço
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor do limpador parabrisa

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

O motor do limpador pode ser aberto para serem feitos os devidos reparos. Veja no manual de reparações, lá tem isto, talvez tu mesmo resolva em casa sem custo alto.
Joao_Rodrigo

Re: motor do limpador parabrisa

Mensagem não lida por Joao_Rodrigo »

vo da uma olhada. O cara la da auto eletrica queria me cobrar 50,00 pra abrir o motor e ver o que que era
oO

Voce ja viu algo do tipo ?
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor do limpador parabrisa

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Joao_Rodrigo escreveu:vo da uma olhada. O cara la da auto eletrica queria me cobrar 50,00 pra abrir o motor e ver o que que era
oO

Voce ja viu algo do tipo ?
Não, mas acho que vou ter que abrir o meu pois ele perdeu a força e não mexe a paleta do limpador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17950
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: motor do limpador parabrisa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O motor do limpador do Monza 94, é o importado Dyna ou Delco. Esse motor tem rolamento interno que ao apresentar problemas, produz ruídos. Esses rolamentos podem ser trocados. O reparador retira os componetes e leva de amostra, já que originais não são fornecidos pela montadora.

Esse assunto já foi bastante discutido aqui no fórum (Motor Bosch, Dyna importado...) faça uma pesquisa que terá muitas informações a respeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mineiro491

Re: motor do limpador parabrisa

Mensagem não lida por mineiro491 »

Olá Joao_Rodrigo, eu tambem tive o mesmo problema que você esta tendo. O rolamento que tem dentro do motor quebrou, dai ficava aquele barulho horrivel e com o passar dos dias ele não tinha mais força para mover as paletas. Vc tem a opção de tentar trocar estes rolamentos que a dentro do motor, mais geralmente não fica a mesma coisa. A solução mesmo é comprar um novo motor, procurei bastante aqui em Belo Horizonte, estava conseguindo achar somente os retificados que estavam custando na media de R$ 180,00 , mais acabei achando uma raridade aqui consegui um Motor Bosch original na caixa, saiu por R$ 214,00. Mais em compensação fica muito melhor, não fica agarrando as paletas e o motor trabalha super silencioso.

Procure pelo motor original ou ate mesmo o retificado, vc vai gastar um pouco a mais, so que te garanto que vc não vai ter dor de cabeça tão cedo.

Abraçoss... :D
Joao_Rodrigo

Re: motor do limpador parabrisa

Mensagem não lida por Joao_Rodrigo »

Vo pesquisa aqui. Eu tava vendo que o pessoal normalmente pega tudo recondicionado e só o rolamento que tem que ser novo. Que que voces acham disso ? Tem uma vida útil longa ou só quebra o galho ?



abraços
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor do limpador parabrisa

Mensagem não lida por Wagner »

Olá galera! :smt020

Desculpe a intromissão.

Toda vez que o(s) rolamento(s) de um motor se danifica, isto significa que o eixo do estator vai trabalhar forçado e como nunca se deixa de usar alguma coisa que dá defeito naquele mesmo instante, além do(s) rolamento(s) deveriamos trocar também o eixo ou todo o estator, por isso foi que o companheiro acima sugeriu a troca por um novo, as vezes funciona trocar apenas a peça que visivelmente está com defeito, mas pode não ser só isso.
Espero ter ajudado, abs. Wagner. :smt031
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Responder