Qual SUB comprar?

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Qual SUB comprar?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, se o monza deixar(não precisar mais trocar peças), estava com vontade de instalar um ou dois subs, de preferência de 12". É o que está faltando para completar o meu som.
Atualmente tenho apenas um kit duas vias e um coaxial, ambos da N.A.R, puxado por um BLAUPUNKT MKII. O som é bonzinho, tem qualidadade, mas não tem graves...
Dai eu queria um SUB que desse mais qualidade para o som interno, mas que também tocasse um pouquinho pra fora. Alguém em alguma sugestão? Ah, também preciso do amplificador para puxar o sub. O que aconselham, um ou dois SUB's? COmo deverá ser a caixa?

Eu tava pensando em por os SUB da N.A.R, eles são ...... mas só tocam pra dentro :?

Aguardo dicas.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual SUB comprar?

Mensagem não lida por Rosberg »

Tenho 2 subão selenium de 800wRMS de 15", se quiser, te vendo um deles e faço um sub pro monza!!!! :smt005
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego, coloque um NAR de 10" em uma caixa dutada no porta-malas que vai ficar exelente. Um sub de 12 para som interno tu acaba perdendo muito pois a resposta dele é mais lenta. Coloquei o sub de 10 no monza, e mesmo com menos de 60rms nele, toca muito melhor e com muito mais definição que os 200rms do de 12" do meu irmão no c3.

Não precisa de forma nenhuma colocar 2 subs, muito menos 2 de 12. Coloca 1 de 10", com um bom módulo alimentando e podendo usar 100% do sub, que tu vai ter um som de primeiro mundo, altissimo nível, e não vai pesar no carro e nem ocupar espaço.
alquini

Mensagem não lida por alquini »

Bom, ja vi que o tu gosta do mesmo tipo de som que eu gosto...som de qualidade....nada de baruuulho sem definição.

Como tu ja tem kit NAR (ta podendo hein) vale a pena instalar um sub da mesma marca, ja que cada um trabalha na sua frequencia definida pela propria fabrica, podendo regular melhor ainda pelo modulo e pelo aparelho.

Normalmente subs da mesma marca sendo de 10 ou 12", tem a mesma faixa de frequencia e resposta de DB, o que vai mudar é quantidade de ar deslocado e tal, mas isso é pra quem entende muuuuuuuito de som e sabe fazer uma caixa baseada nessas informações fornecidas pela fabrica.
Eu prefiro os subs de 12 polegadas, melhor ainda em um caixa dutada. Vão tocar bem pra dentro e pra fora.
O sub de 10 é mais chato pra fazer caixa, se nao tive na media certa não vai tocar legal, e ja como o de 12 movimenta mais AR ele toca melhor em um caixa mal feita hehehehe.

Hoje tenho na malas um sub de 12 braxov premium bem antigo bobina dupla que toca muito. Mas está numa caixa selada, por isso nao toca muito.

Abraços
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, já estou negociando um SUB NAR de 12" SW3, bobina dupla com 300W RMS. Pode não parecer muita potência, mas todo mundo me disse que este SUB é ...... vamos ver :mrgreen:

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rosberg

Mensagem não lida por Rosberg »

Diego Paiva escreveu:Pessoal, já estou negociando um SUB NAR de 12" SW3, bobina dupla com 300W RMS. Pode não parecer muita potência, mas todo mundo me disse que este SUB é ...... vamos ver :mrgreen:

Abraço!
Vou montar meus dois subão selenium no Monza.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
alquini

Mensagem não lida por alquini »

Diego Paiva escreveu:Pessoal, já estou negociando um SUB NAR de 12" SW3, bobina dupla com 300W RMS. Pode não parecer muita potência, mas todo mundo me disse que este SUB é ...... vamos ver :mrgreen:

Abraço!

Cara, eu prefiro um NAR de 300W RMS do q um qualquer tabajara vendido por ai com 1000 1500 wats que nao tem qualidade nenhuma.
Se eu tivesse uns trocados sobrando compraria um Rockford Fosgate, são muito bons.
Hoogle
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Hoogle »

NAR é show, vai sucegado que é bom negócio =)
Monza S/R 86 1.8 Preto
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

ImagemImagemImagem