Página 1 de 3
freio de mão não funciona
Enviado: 08 Dez 2008, 17:36
por sossa
meu freio de mão não funciona!!!! eu puxo ele todo e ele vem ate em cima e o carro nem reduz. o meu carro no caso e um monza 94 gl sem freio a disco na traseira ja levantei o carro e o cabo esta bom esta no lugar mais quando vc puxa o freio de mão ele (o cabo) fica meio frouxo ainda!!! por favor me ajudem?!! :smt010 :smt011 :smt010
Re: freio de mão não funciona
Enviado: 08 Dez 2008, 17:50
por Carlos A. Freire
sossa escreveu:meu freio de mão não funciona!!!! eu puxo ele todo e ele vem ate em cima e o carro nem reduz. o meu carro no caso e um monza 94 gl sem freio a disco na traseira ja levantei o carro e o cabo esta bom esta no lugar mais quando vc puxa o freio de mão ele (o cabo) fica meio frouxo ainda!!! por favor me ajudem?!! :smt010 :smt011 :smt010
Se você puxa a alavanca, e a mesma fica livre como se não tivesse nada conectado, porém, está tudo conectado, é sinal de cabo quebrado.
Verifique na fixação da capa do cabo na carroceria, costuma quebrar neste ponto (o cabo), e se não ficar fixo, não atua.
Abs,
Carlos Freire
Re: freio de mão não funciona
Enviado: 08 Dez 2008, 18:52
por Rafaelo
pode ter escapado do elo que engate do cabo ao eixo da alavanca nesse ponto fica bem onde fica o selencioso do meio e dificil ver se soltou sem mexer ali
vai da o mesmo aspecto que tu ta dizendo ta tudo ligado mas nao tem freio
Re: freio de mão não funciona
Enviado: 08 Dez 2008, 20:01
por sossa
Rafaelo escreveu:pode ter escapado do elo que engate do cabo ao eixo da alavanca nesse ponto fica bem onde fica o selencioso do meio e dificil ver se soltou sem mexer ali
vai da o mesmo aspecto que tu ta dizendo ta tudo ligado mas nao tem freio
poxa eu olhei em baixo do carro e não e esse engate não ele fica ate perto do freio de maõ mais so que em baixo do carro né!!!!
Re: freio de mão não funciona
Enviado: 08 Dez 2008, 20:03
por sossa
Carlos A. Freire escreveu:sossa escreveu:meu freio de mão não funciona!!!! eu puxo ele todo e ele vem ate em cima e o carro nem reduz. o meu carro no caso e um monza 94 gl sem freio a disco na traseira ja levantei o carro e o cabo esta bom esta no lugar mais quando vc puxa o freio de mão ele (o cabo) fica meio frouxo ainda!!! por favor me ajudem?!! :smt010 :smt011 :smt010
Se você puxa a alavanca, e a mesma fica livre como se não tivesse nada conectado, porém, está tudo conectado, é sinal de cabo quebrado.
Verifique na fixação da capa do cabo na carroceria, costuma quebrar neste ponto (o cabo), e se não ficar fixo, não atua.
Abs,
Carlos Freire
carlos eu olhei em baixo do carro ~e o cabo esta em bom estado!!!! não ta partido não!!!
Re: freio de mão não funciona
Enviado: 08 Dez 2008, 21:45
por Carlos A. Freire
Sossa,
o cabo do freio de mão, raramente se parti. Ele quebra a ancoragem da capa, que vai fixada na carroceria. Isso aconeteceu com meu Monza GLS 96 e com o Monza Classic 90 que meu irmão tinha.
Na ponta da capa do cabo, tem uma espécie de arruela que quebra, e com isso, ao puxar a alavanca a capa também se movimenta, quando deveria ficar parada.
Abs,
Carlos Freire
Re: freio de mão não funciona
Enviado: 08 Dez 2008, 22:53
por Rafaelo
essa peça que falei e tipo de um T em cada ponta uma no cabo do freio que vai pra traz e a outra T na ponta da lavanca do freio oque liga as duas parte e um Elo em forma de S oque pdoe ter acontecido e ter quebrado esse T ou ter se desaclopado ja que se vc girar ele se desconecta do elo
olha bem la que ta la a peça fica bem perto do assoalho e no meio do silenciador intermediario vo facita pra ti, ja to com as foto da minha restauração olha onde fica a peça. se repara na foto da pra ve o cilindro fixo no assoalho onde passa o cabo do frei de mao e fica fixo a capa deixando passa somente o cabo de aço
so nao ta com o "S" elo na foto e sem o cabo do freio de mao mas e so pra vc te ideia onde fica ok!
outra possibilidade e a que o carlos falou
Re: freio de mão não funciona
Enviado: 08 Dez 2008, 23:29
por sossa
Rafaelo escreveu:essa peça que falei e tipo de um T em cada ponta uma no cabo do freio que vai pra traz e a outra T na ponta da lavanca do freio oque liga as duas parte e um Elo em forma de S oque pdoe ter acontecido e ter quebrado esse T ou ter se desaclopado ja que se vc girar ele se desconecta do elo
olha bem la que ta la a peça fica bem perto do assoalho e no meio do silenciador intermediario vo facita pra ti, ja to com as foto da minha restauração olha onde fica a peça. se repara na foto da pra ve o cilindro fixo no assoalho onde passa o cabo do frei de mao e fica fixo a capa deixando passa somente o cabo de aço
so nao ta com o "S" elo na foto e sem o cabo do freio de mao mas e so pra vc te ideia onde fica ok!
outra possibilidade e a que o carlos falou
eu vou trirar uma foto amanha e coloco no site!!!