DVD no Monzão.
-
MonzaSC
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
DVD no Monzão.
Pessoal, tô querendo instalar um som no Monzão, pois recebi um "presente", um DVL 3000 da Nakashi. Pois bem, antes de instalar, eu vi no manual que deve-se ligar um fio rosa no sensor do freio de mão, caso contrário, a imagem não aparece, só com o freio de mão puxado. Isso procede? Tem jeito de "burlar" esse sistema? Claro que sei que é em nome da segurança e tal....mas o fato de ter o tal bloqueio já me deixa meio chateado. Tava pensando em colocar tipo uma chave ON OFF. Alguma sugestão? :smt017

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Re: DVD no Monzão.
O sensor do freio de mão nada mais é que um negativo. Coloque em um negativo permanente do carro e deve funcionar perfeitamente.
-
MonzaSC
Marcell...será que funciona no próprio negativo do aparelho? :smt017Marcell 500 EF escreveu:O sensor do freio de mão nada mais é que um negativo. Coloque em um negativo permanente do carro e deve funcionar perfeitamente.

#MONZA GLS 1996#
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Pode funcionar, não posso te dar certeza disto. Não sei como funcionam exatamente os aparelhos de DVD.MonzaSC escreveu:Marcell...será que funciona no próprio negativo do aparelho? :smt017Marcell 500 EF escreveu:O sensor do freio de mão nada mais é que um negativo. Coloque em um negativo permanente do carro e deve funcionar perfeitamente.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Esse fio pode ser aterrado junto com o cabo negativo do aparelho. A chave da alavanca do freio de mão, vai aterrar esse fio. Porém, se não estiver enganado, segundo a lei, DVD na frente do carro, não pode ter imagens com carro em movimento. Para evitar problemas com a fiscalização rodoviária, coloque um chave, para que em uma "blits", não tenha problema.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
MonzaSC
Carlos A. Freire escreveu:Esse fio pode ser aterrado junto com o cabo negativo do aparelho. A chave da alavanca do freio de mão, vai aterrar esse fio. Porém, se não estiver enganado, segundo a lei, DVD na frente do carro, não pode ter imagens com carro em movimento. Para evitar problemas com a fiscalização rodoviária, coloque um chave, para que em uma "blits", não tenha problema.
Abs,
Carlos Freire
Quanto à lei, você está correto, Carlos, e eu sabia

#MONZA GLS 1996#
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Se o DVD tem tela retrátil, basta descer a tela que não tem problema em Blitz.
-
MonzaSC
Marcell 500 EF escreveu:Se o DVD tem tela retrátil, basta descer a tela que não tem problema em Blitz.
Não tem Marcell, é tela de 3" no próprio aparelho. Ele tem saída pras telas maiores, mas por enquanto tá bom demais.... :smt023

#MONZA GLS 1996#