Página 1 de 2

qual o 6x9 mais indicado para graves na tampa do monza sedan

Enviado: 17 Nov 2008, 19:54
por psicologia.viana
Olá galera!
Não concegui definir um autofalante p/ colocar em meu monza sedan para gerar bons graves com um modulo mxr cdx 4.90 com 90 w rms por canal e um radia lg 50w por canal.
Gostaria da ajuda e sugestões de vcs.
Muito obrigado.
Rogério :smt017

Re: qual o 6x9 mais indicado para graves na tampa do monza sedan

Enviado: 17 Nov 2008, 20:02
por Marcell 500 EF
Como falei no outro tópico, esquece 6x9 pois eles gritam demais, tu perde qualidade no som, e quem for atrás vai ficar verdadeiramente surdo. Coloque um mid-bass ou um woofer que tu vai ter muito mais qualidade e muito mais grave com toda a certeza. O 6x9 pra dar um grave legal, tem que estar bem alto, mas com isso, o teu som fica horrível e muito estridente.

Faça uma caixinha selada e coloque um mid-bass ou então 2 woofers no tampão. Ou se preferir, coloque um sub de 10" na mala e 2 coaxiais no tampão, melhor saída de todas.
Digo isto pois já usei 6x9 no tampão do monza, e só com o volume alto, mas quem vai atrás fica surdo em 10seg pra tu escutar na frente.

Re: qual o 6x9 mais indicado para graves na tampa do monza sedan

Enviado: 11 Dez 2008, 18:46
por gleidson
bom eu uso os bomber new edge mas sem modulo .....alias qual o modulo adequado para os new edge ????

Re: qual o 6x9 mais indicado para graves na tampa do monza sedan

Enviado: 12 Dez 2008, 00:49
por Rosberg
Eu uso 4 6x9 pentaxial selenium e estou achando perfeito.

Re: qual o 6x9 mais indicado para graves na tampa do monza sedan

Enviado: 12 Dez 2008, 12:10
por JR Matos - RJ
Eu uso um par de coaxiais 6x9 da Bravox , mas eles ja estao pedindo uma manutanção!!!!!
Vou criar coragem e desmontar tudo!!!!!

Re: qual o 6x9 mais indicado para graves na tampa do monza sedan

Enviado: 17 Dez 2008, 00:34
por alquini
os 6x9 modelo 6988 da pioneer sao os melhores.

Tem muita qualidade e aguentam pro resto da vida.

Mas se vc quer grave mesmo, so colocando sub, pq os 6x9 tem batida seca.

Re: qual o 6x9 mais indicado para graves na tampa do monza sedan

Enviado: 13 Jan 2009, 11:13
por Koala
Amigo,

concordo plenamente com o Marcell.

6x9 é falante pra barulho e não pra qualidadese você quer um som bom mesmo, coloque 2 kits 2 vias, um na frente e outro atras, e coloque uma caixa Dutada com um sub bacana (uhns 500 watts rms fica bom) ai sim você vai ter um som gostoso dentro do seu carro

Re: qual o 6x9 mais indicado para graves na tampa do monza sedan

Enviado: 23 Jan 2009, 12:20
por psicologia.viana
Obrigado aos colegas que responderão, deixarão sujestões, e a troca de experiencias.
no fim das cotas o som do meu carro não ficou bom com 6x9 da selenium penta ficou muito agudo o da bomber nei comentarios vibra muito e a qualidade de som, ainda estou procurando mas, conserteza eu não vou achar em um bomber.
Obrigado a todos. :smt014 :(