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Polia regulável no motor original
Enviado: 16 Out 2008, 12:40
por José Leal
Amigos, estava lendo uma "reportagem" no Mercado Livre, onde dizia que se colocar a polia regulável no motor original faz uma diferença grande. E aí, isso procede mesmo? Quantos cv eu poderia ganhar usando uma polia dessas, privilegiando a potência em alta (já que nossos carros tem torque de trator de esteira mesmo...

).
Até mais.
Re: Polia regulável no motor original
Enviado: 16 Out 2008, 12:49
por TheRipper
O ganho na prática é pequeno, coisa de 3 ou 4cv, em conjunto com outras modificações até ajuda, mas fazer só isso é besteira

Re: Polia regulável no motor original
Enviado: 16 Out 2008, 15:12
por gleidson
conjunto com quais modificações ???
Re: Polia regulável no motor original
Enviado: 16 Out 2008, 15:59
por TheRipper
gleidson escreveu:conjunto com quais modificações ???
Escape, taxa, retrabalho de cabeçote e principalmente, troca de comando de válvulas por um mais "bravo".
Re: Polia regulável no motor original
Enviado: 16 Out 2008, 16:01
por Marcell 500 EF
Mas uma polia com volante aliviado é um conjunto interessante eu acho.
Re: Polia regulável no motor original
Enviado: 16 Out 2008, 16:11
por TheRipper
Marcell 500 EF escreveu:Mas uma polia com volante aliviado é um conjunto interessante eu acho.
Volante aliviado não dá 1cv a mais, apenas deixa o giro subir mais rapidamente, mas a diferença na performance geral do carro é pequena. Fora o inconveniente de maior vibração e o fato de o motor "apagar" mais facilmente pelo giro cair de forma brusca (inclusive entre troca de marchas).
Re: Polia regulável no motor original
Enviado: 16 Out 2008, 16:17
por Marcell 500 EF
Na da nada de cv mas gira mais solto e com a polia tu prioria alta ou baixa.
Re: Polia regulável no motor original
Enviado: 16 Out 2008, 17:05
por Rafaelo
eu to com uma polia reg. no meu mas eu regulei no 0º pq ainda quero termina a retifica do meu motor. na epoca paguei barato apenas 100,00 de uma marca boa com miolo de aluminio aeroespacial, alien, grafico etc...
basicamente pra motor original e gasta grana atua.
mas ela é util pra algumas coisa
1º voce pode regular pra atrasar a "acionamento das valvula" ou adianta (seria pra ganha torque em baixa, ou em alta)
2º enquadra o motor com comandos forte tipo um 290º que praticamente tem pouca lenta ou outros exemplos acima dos 300º