Motor Retificado

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Ytalo
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Motor Retificado

Mensagem não lida por Ytalo »

Queria saber se um motor que foi retificado vai durar o mesmo tempo que se fosse um motor novo de fábrica em condicões normais de uso?
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
José Leal
MODERADOR
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Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
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Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor Retificado

Mensagem não lida por José Leal »

Cara, depende das peças usadas... se forem de péssima qualidade, obviamente não será a mesma coisa.

Mas se usar peças boas, e cuidar da manutenção, tem tudo para durar igual a um motor 100% original.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Marcel Murai
MODERADOR
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Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
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Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor Retificado

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Devemos levar em conta também como foi montado o motor, se foi usado torque certo em cada parafuso......
Amaciamento é importante também, não é sair da retífica e sair sentando a bota...
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
vinicius cabral

Re: Motor Retificado

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Os amigos tem toda razão..Agora, segundo meu irmão que é doutor em engenharia mecatronica, já que a pessoa precisa retificar o motor, a pessoa deve retificar ele por inteiro...Assim, o motor trabalha por igual com medidas reajustadas(retificadas)... E usar peças de qualidade tais como bomba de óleo, bronzinas, anéis de segmento etc.... de boa qualidade...Com isso, a durabilidade dele será igual ao original....A única coisa que muda são as novas medidas que ele terá....Agora, é necessário amaciar o motor quando estiver pronto...Ah, outra coisa é fazer em uma retífica de qualidade e montar o motor com um excelente mecanico...Pois se Houver imperfeiçoes na retifica.....O motor vai trancar....Por isso é preciso ficar atento...hoje existem retíficas que parcelam em 24 x...Por isso, pesquisem bem
amarchetti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Set 2008, 11:42
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Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor Retificado

Mensagem não lida por amarchetti »

a maior dor de cabeça num motor retificado é a montagem e fechamento dele...aperto errado, falta de atenção na hora de "posicionar as janelas dos anéis", eswuecer de tirar calo do cilindro..etc

As folgas não são precisas como de um motor 0km de projeto mais atual (um rocan, por exemplo), por isso a menor durabilidade em comparação a um motor 0km (mas não é tão menos assim não)
Vc reduz o total de metal duro (o vira, por exemplo) e aumenta o de "metal mole" de maior desgate (bronzina) e isso vai no final de 200mkms dar uma diferença sim.

Só toma alguns cuidados q farão muita diferença na hora da montagem e q num motor 0km o fabricante não tem q se preocupar

Restos de cavacos perdidos em algum canto de curva de um duto...restos de ferrugem nas galerias de água...essa coisinha sbestas podem te dar uma bela dor de cabeça,....por isso te aocnselhoa lavar o bloco e seus dutos com lavadora de pressão antes de remontá-lo
Pega uma lixa metal bem bem fina (usei 2000) e dá uam boa lixada (sempre circular pra não desbalçancear) nas saias dos pistões
Muito mecãnico economiza em porcaria...aproveita os prisioneiros q já estão esticados e não vão segurar torque direito, dá aperto errado , apanha na hora de sincronizar polias...usa óleo porcão ou monta tudo e esquece q em alguns casos formou um calo no cilindro e q se ele não "lixar" os anéis novos vão dar de cara com usso

Esses errinhos bobos matam um motor recém retificado....fora que muitos mandam fazer o motor sem fazer alguma smedições e deixam passar uma circunferencia de biela fora de medida (eu estava fora no centésimo de mm) e isso vai se pagar lá fora...
Além que vc sempre corre o risco de usarem peça errada ou "paralela", né?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor Retificado

Mensagem não lida por Rafaelo »

tem a "retifica" STD essa sao peças todas novas. vai da camisa do cilindro ate guia de valvula, se for montado nas norma GM desse motor fica 100% ao original porem nao vai ser com 2000 reais que vai montar ele

eu fiz meu cabeçote com retifica STD todo ele so falto o comando, mas esse tava sem riscos
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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