Trava elétrica

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Trava elétrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ontem ao abrir a porta do motorista do meu Monza GLS 96, as outras 3 portas ficavam com a trava abrindo e fechando sozinha. Quando trancava a porta do motorista, as a travas da outras portas, paravam de abrir e fechar sozinha.
Pensei em desmontar a porta do motorista, pois é lá que fica o comando para abrir e fechar as outras.
Ao abrir a porta trazeira esquerda, percebi que o sintoma desapareceu, fechei a porta e voltou o sintoma, ao apertar com as mãos o chicote da porta trazeira esquerda, ficava bom, ao soltar voltava o problema. Não tive dúvidas, abri o chicote da porta e, lá estava o fio partido e outros já quase partidos.
Refeito o chicote, o foi problema solucionado.
Fica aí a dica para os amigos.

Abs,

Carlos Freire
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

ja aconteceu isso comigo ... mandei para loja onde mexo com som de carro eles arrumaraum
™Dedé Hulck ™
jr.glaucio
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Mensagem não lida por jr.glaucio »

tbm ja aconteceu comigo, no meu caso o problema era em uma peçinha que fica na porta do motorista , a trava passou a noite abrindo e fechando quase descarregou a bateria!! heheh :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Marcel Murai
MODERADOR

Caso sério

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Já me aconteceu um problema nas travas eletricas, mas no meu caso quando abria a porta traseira esquerda ouvia-se um estalo na caixa de fusíveis. Coloquei outro no lugar e de novo, Puf! Achei que nao era o fusivel original, ou este nao estava suportando. Pois na época nao dispunha do manual do proprietario. Como uma bela gambiarra resolvi por um de 30A para ver no que dava. Abri a porta, um cheiro de queimado, a luz do teto começou a ficar fraca....Meu deus! vai pegar fogo!... Corri pra caixa de fusível e desesperadamente comecei a tirar todos os fusíveis.
Resolvi abrir o forro da porta traseira esquerda e olhe lá o Limitador "mordendo" um fio vermelho da trava elétrica.

Meu carro ficou com a bateria desligada até chegar o manual do proprietário que havia comprado no M.L. e só entao colocar certinho todos os fusíveis com seus respectivos valores corretos.

Fica meu aviso, NAO faça oque eu fiz. Acho que foi meu maior cagaço que passei, achei que ia perder o carro em chamas....
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Re: Caso sério

Mensagem não lida por Diego Paiva »

mmurai escreveu:Já me aconteceu um problema nas travas eletricas, mas no meu caso quando abria a porta traseira esquerda ouvia-se um estalo na caixa de fusíveis. Coloquei outro no lugar e de novo, Puf! Achei que nao era o fusivel original, ou este nao estava suportando. Pois na época nao dispunha do manual do proprietario. Como uma bela gambiarra resolvi por um de 30A para ver no que dava. Abri a porta, um cheiro de queimado, a luz do teto começou a ficar fraca....Meu deus! vai pegar fogo!... Corri pra caixa de fusível e desesperadamente comecei a tirar todos os fusíveis.
Resolvi abrir o forro da porta traseira esquerda e olhe lá o Limitador "mordendo" um fio vermelho da trava elétrica.

Meu carro ficou com a bateria desligada até chegar o manual do proprietário que havia comprado no M.L. e só entao colocar certinho todos os fusíveis com seus respectivos valores corretos.

Fica meu aviso, NAO faça oque eu fiz. Acho que foi meu maior cagaço que passei, achei que ia perder o carro em chamas....
HEHEHEHE... Ai Marcel, imagino o seu desespero quando pensou que o carro fosse pegar fogo.... esse negocio de parte eletrica, é bom se ter muito cuidado!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR

Re: Caso sério

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Diego_Paiva escreveu:
HEHEHEHE... Ai Marcel, imagino o seu desespero quando pensou que o carro fosse pegar fogo.... esse negocio de parte eletrica, é bom se ter muito cuidado!
Pois é, cagando se aprende..huahuaha!!!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
jr.glaucio
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL

Mensagem não lida por jr.glaucio »

hehehe nem q se mele de ... né. uma vez aconteceu quase isso comigo, eu tinha um fiat uno e o fio do modulo colocaram por baixo do banco traseiro, quando dei carona a uma amiga gordinha o fio ficou pressionado contra a lata do carro, eheheh tu imagina o fogo!! foi loucura :lol:
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jr.glaucio escreveu:hehehe nem q se mele de ... né. uma vez aconteceu quase isso comigo, eu tinha um fiat uno e o fio do modulo colocaram por baixo do banco traseiro, quando dei carona a uma amiga gordinha o fio ficou pressionado contra a lata do carro, eheheh tu imagina o fogo!! foi loucura :lol:
hahahahahah.... to bolando de rir...imagine os papocos dentro do carro hehehehehe... mas e ai, deu pra salvar o carro e a amiga?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder