HPi
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
HPi
Estou vendo a possibilidade de trocar o meu regulador de pressão por um HPi a fim de poder rodar com o monza mais economico. Dessa forma não estrago o dosador e posso diminuir a pressão na flauta para assim injetar menos combustível. Qual a opinião de vcs sobre isso?
-
TheRipper
- Membro Classic (Nível 7)
Re: HPi
Não acho uma boa solução, pois vai rodar com mistura mais pobre em alta carga, o que, além de reduzir a potência, vai elevar bastante a temperatura nas câmaras, diminuindo a vida útil do seu cabeçote. Em vez de diminuir a quantidade de combustível, veja se não é possível adiantar um pouco o ponto de ignição, pode ser que seu motor esteja trabalhando com uma margem de segurança muito grande. Aumentar taxa também é uma boa saída. Em ambos os casos vai haver ganho de potência e resposta ao acelerador, e diminuição do consumo :smt023Marcell 500 EF escreveu:Estou vendo a possibilidade de trocar o meu regulador de pressão por um HPi a fim de poder rodar com o monza mais economico. Dessa forma não estrago o dosador e posso diminuir a pressão na flauta para assim injetar menos combustível. Qual a opinião de vcs sobre isso?
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Mas para aumentar a taxa tenho que abrir o motor. Com o HPi não penso em pisar com o carro, penso em andar bem tranquilo, tipo abaixo dos 3000rpm. Dessa forma não vai aquecer muito as cameras. Não procuro a potência, e sim a economia.
-
TheRipper
É, vai melhorar um pouco, mas vai ficar limitado, quando quiser pisar, não vai poderMarcell 500 EF escreveu:Mas para aumentar a taxa tenho que abrir o motor. Com o HPi não penso em pisar com o carro, penso em andar bem tranquilo, tipo abaixo dos 3000rpm. Dessa forma não vai aquecer muito as cameras. Não procuro a potência, e sim a economia.
Não vejo vantagens nisso, dada a pequena melhora que vai ter.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
É que fábio, estou tentando parar de pisar, quero curtir mais, andar de boa, claro que se quiser andar, posso mexer no hpi e aumentar a pressão da linha. Acredito que consiga melhorar uns 10 a 20% no consumo do carro desta forma.
-
TheRipper
Quanto costuma gastar por mês de combustível? Dependendo do quanto andar, vai demorar a pagar até o próprio HPI. Sei lá, pra mim curtir = pisar, e o carro tem que ser forte heheheMarcell 500 EF escreveu:É que fábio, estou tentando parar de pisar, quero curtir mais, andar de boa, claro que se quiser andar, posso mexer no hpi e aumentar a pressão da linha. Acredito que consiga melhorar uns 10 a 20% no consumo do carro desta forma.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Estava gastando algo em torno de R$280 por mes de álcool. Mas penso no longo prazo pois não vou vender o monza. Sei que também piso, e gosto de pisar, mas tenho tirado um pouco o pé, neste caso, qual HPI eu deveria comparar para ligar na flauta do carro?TheRipper escreveu:Quanto costuma gastar por mês de combustível? Dependendo do quanto andar, vai demorar a pagar até o próprio HPI. Sei lá, pra mim curtir = pisar, e o carro tem que ser forte heheheMarcell 500 EF escreveu:É que fábio, estou tentando parar de pisar, quero curtir mais, andar de boa, claro que se quiser andar, posso mexer no hpi e aumentar a pressão da linha. Acredito que consiga melhorar uns 10 a 20% no consumo do carro desta forma.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Hum... uns pistões de monza à álcool aí... Não, pára... não vamos colocar minhoca na cabeça do menino... hehehe
Marcell, fazendo a linha trabalhar em uma pressão mais baixa que a necessária, você além de alimentar mal o motor (supondo que os bicos novos dêm a alimentação que esperamos...
), vai perder um pouco da forma do spray. Aí perde desempenho, piora o consumo, a lenta pode ficar meio "quadrada"... avalie bem se compensa... :smt023
Seu regulador está ruim?
Marcell, fazendo a linha trabalhar em uma pressão mais baixa que a necessária, você além de alimentar mal o motor (supondo que os bicos novos dêm a alimentação que esperamos...
Seu regulador está ruim?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.