Página 1 de 3
SUSPENSÃO INTEIRA
Enviado: 20 Ago 2008, 15:09
por MARCELO-MONZEIRODECRISTO
MEU PREJUÍZO!!
Pedi para levantar e ver o que tem pra fazer e já sabia da resposta.
1º Consertar urgnetemente o vazamento da Cx de Direção. R$ 350,00.
2º Mexer rapidamente tb na suspensão, fiz neste mecânico o orçamento e ele me cobrou de mão de obra R$ 300,00.
Eis os valores e marca do que necessita fazer:
Amort dianteiro - Ac Delco ou Cofap - R$ 205,80 (par)
Amort traseiro - Ac Delco ou Cofap - R$ 135,80 (par)
Buchas da balança - Axios - R$ 9,00 cada - R$ 36,00 (4)
Par de molas diant - Cofap - R$ 125,80 (par)
Par de molas traseiro - Cofap - R$ 129,80 (par)
Pivôs - TRW - R$ 35,90 cada - R$ 71,80 (2)
Coifas - Cofap - R$ 13,00 cada - R$ 26,00 (2)
Ponteiras - TRW - R$ 41,90 cada - R$ 83,80 (2)
Bieletas - Borflex - R$ 7,00 cada - R$ 14,00 (2)
Borrachas estabilizadoras - GM - R$ 2,00 cada - R$ 4,00 (2)
Buchas Eixo Traseiro - Sabó - R$ 24,90 cada - R$ 49,80 (2)
To ferrado !! Além dos pneus(4)
E ai, será q devo vender?
Re: SUSPENSÃO INTEIRA
Enviado: 20 Ago 2008, 16:07
por Robson Lott
Pô, Monzeiro carioca, claro q não!!!! Seu carro tá lindo, com embreagem novinha e agora com suspensão que é normal em qqr carro acabar com uma dolorosa dessas.
O MOnza 88 q tive, eu fiz a suspensão dele todinha TAL COMO a sua!!! Praticamente as mesmas peças foram trocadas no meu!!! E posso te garantir q isso é segurança, estabilidadde, conforto pra mtooooooooos anos de Monza... Todas as peças citadas tem um preço legal, tem marcas boas e acredito que não daria pra pensar 2x pra começar a "ajeitar" o Visa e o Mastercard ae pra fazer um serviço desse que seu GLS vai ficar mto diferente! Pra melhor!!!
Abraços!
RObson Lott
Re: SUSPENSÃO INTEIRA
Enviado: 20 Ago 2008, 16:10
por MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Opa..com esta opinião fico até pensativo. Praticamente estou tendo um carro novo. Troquei a embreagem a dois meses atrás, agora essas da cx de direção e suspensão, ah ainda tem o ar.
Meu dinehrio todo em monza..q chato!!
Cara pra solteiro PODE até ser legal, mais pra quem é casado é uma pancada na cabeça e no bolso. Ainda mais com filha.
Mais vamos em frente.
rgalvaolott escreveu:Pô, Monzeiro carioca, claro q não!!!! Seu carro tá lindo, com embreagem novinha e agora com suspensão que é normal em qqr carro acabar com uma dolorosa dessas.
O MOnza 88 q tive, eu fiz a suspensão dele todinha TAL COMO a sua!!! Praticamente as mesmas peças foram trocadas no meu!!! E posso te garantir q isso é segurança, estabilidadde, conforto pra mtooooooooos anos de Monza... Todas as peças citadas tem um preço legal, tem marcas boas e acredito que não daria pra pensar 2x pra começar a "ajeitar" o Visa e o Mastercard ae pra fazer um serviço desse que seu GLS vai ficar mto diferente! Pra melhor!!!
Abraços!
RObson Lott
Re: SUSPENSÃO INTEIRA
Enviado: 20 Ago 2008, 16:12
por MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Na semana retrasada parei num auto center pra fazer o orçamento e me pediram R$ 3000,00.

Re: SUSPENSÃO INTEIRA
Enviado: 20 Ago 2008, 16:33
por Robson Lott
MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:Opa..com esta opinião fico até pensativo. Praticamente estou tendo um carro novo. Troquei a embreagem a dois meses atrás, agora essas da cx de direção e suspensão, ah ainda tem o ar.
Meu dinehrio todo em monza..q chato!!
Cara pra solteiro PODE até ser legal, mais pra quem é casado é uma pancada na cabeça e no bolso. Ainda mais com filha.
Mais vamos em frente.
Esquenta não, Marcelo...

Todos nós aqui temos nossos gastos, por mais que sejam uns mais irrisórios ou complexos e inevitáveis que outros, mas eu tbm num tô conseguindo nem mesmo manter o Class de pé e tô vendendo pra arcar com despesas e dívidas. Fora a patroa (namorada ainda... mas breve NOIVA!) que mora em Uberaba, no qual de 15 em 15 dias pegava o Monzão e partia pra estrada e agora tá sendo de busão!
Mas o Monzão com suspensão nova é outra coisa... vai mto além do conforto, como te disse: vai da estabilidade e segurança q o GLS '95 vai te dar! Pode ter certeza!

No mais tem uns tópicos aqui (um deles foi eu q postei) de manutenção na suspensão e todos foram bem sucedidos!
Boa sorte na empreitada... tira o American Express da carteira de couro de jacaré logo! hehehehehehe!!!
Abraços!
Re: SUSPENSÃO INTEIRA
Enviado: 21 Ago 2008, 15:13
por jr.glaucio
acho q tem q ver as condiçoes financeiras de cada 1 né marcelão, espero q faça a opçao certa, abraço.
Re: SUSPENSÃO INTEIRA
Enviado: 22 Ago 2008, 16:16
por MARCELO-MONZEIRODECRISTO
COTADOS NA ACCIOLY, GM/RJ.
Amort dianteiro - Ac Delco ou Cofap - R$ 140,00 (par)
Amort traseiro - Ac Delco ou Cofap - R$ 96,12 (par)
Buchas da balança - R$ 16,25 cada - R$ 65,00 (4)
Par de molas diant - fabricante (GM) - R$ 85,92 (par)
Par de molas traseiro - fabrini - R$ 135,80 (par) - PARA CARRO COM GNV
Pivôs - R$ 61,46 cada - R$ 122,92 (2)
Coifas - R$ 75,27 cada - R$ 150,54 (2)
Ponteiras - R$ 47,53 cada - R$ 95,06 (2)
Bieletas - R$ 7,00 cada - R$ 14,00 (2) NÃO ORIGINAIS
Borrachas estabilizadoras - R$ 2,00 cada - R$ 4,00 (2)
Buchas Eixo Traseiro - R$ 24,08 cada - R$ 48,16 (2)
MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:MEU PREJUÍZO!!
Pedi para levantar e ver o que tem pra fazer e já sabia da resposta.
1º Consertar urgnetemente o vazamento da Cx de Direção. R$ 350,00.
2º Mexer rapidamente tb na suspensão, fiz neste mecânico o orçamento e ele me cobrou de mão de obra R$ 300,00.
Eis os valores e marca do que necessita fazer:
Amort dianteiro - Ac Delco ou Cofap - R$ 205,80 (par)
Amort traseiro - Ac Delco ou Cofap - R$ 135,80 (par)
Buchas da balança - Axios - R$ 9,00 cada - R$ 36,00 (4)
Par de molas diant - Cofap - R$ 125,80 (par)
Par de molas traseiro - Cofap - R$ 129,80 (par)
Pivôs - TRW - R$ 35,90 cada - R$ 71,80 (2)
Coifas - Cofap - R$ 13,00 cada - R$ 26,00 (2)
Ponteiras - TRW - R$ 41,90 cada - R$ 83,80 (2)
Bieletas - Borflex - R$ 7,00 cada - R$ 14,00 (2)
Borrachas estabilizadoras - GM - R$ 2,00 cada - R$ 4,00 (2)
Buchas Eixo Traseiro - Sabó - R$ 24,90 cada - R$ 49,80 (2)
To ferrado !! Além dos pneus(4)
E ai, será q devo vender?
Re: SUSPENSÃO INTEIRA
Enviado: 24 Ago 2008, 01:27
por Felippe Delgado
Vende nao manow...
Trocando td isso aew ... eh uma grana consideravel...mas pense o seguinte... vc tera Monza para muitos anos....diferente se vc vender...comprara outro carro...e esse outro carro? tem o dono que vc eh p seu? com certeza se for usado...tera que gastar dinheiro com alguma coisa que tenha que fazer....sinceramente...eu nao vendo meu carro nao...tem que fazer isso td que vc tem que fazer no seu...mas agora to devagar de grana...ai num rola...mas nao vendo tb...pelo que parece...teu carro ta inteiro...eh so a manutencao que todo carro exige ... ate mesmo o novo daqui uns dois ou tres anos...
Vende nao... :smt023