ALGUÉM JÁ INSTALOU ABS NO MONZA????
-
Tiagobag Darrel
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
ALGUÉM JÁ INSTALOU ABS NO MONZA????
E aê galera td blz!!!! É p seguinte, to pensando em instalar sistema de freios abs no meu monza e gostaria de saber se alguém ja fez este serviço e qual foi o resultado.
Abraços!
Abraços!
Monza GL 94/95
EFI 2.0 Gasolina
Manutenção no sistema de freios: R$ 260,00
Manutenção na direção hidráulica: R$ 470,00
Manutenção no distribuidor: R$ 80,00
Escapamento completo: R$ 450,00
Limpeza do sistema de arrefecimento: R$ 42,00
Revisão no sistema de injeção eletrônica: R$ 280,00
"Viver é um ato poético de renúncias" - autor desconhecido
"Monzão por esse ano chega né!"
Born to be Wild

EFI 2.0 Gasolina
Born to be Wild

- Felippe Delgado
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Amazonas-AM
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ALGUÉM JÁ INSTALOU ABS NO MONZA????
Mano...Tiagobag Darrel escreveu:E aê galera td blz!!!! É p seguinte, to pensando em instalar sistema de freios abs no meu monza e gostaria de saber se alguém ja fez este serviço e qual foi o resultado.
Abraços!
Sei nao...se tu quiser colocar so os discos traseiros ... eh mais facil...vc pode trocalo pelos do VECTRA A que eh igualzinho...
Agora adaptar ABS... :smt017 ..se nao me engano...foi aqui no forum mesmo que um brother disse que a valvula de controle que fica apos o cilindro mestre estava com problema..e que so essa valvula custava algo em torno de R$ 11.000,00 dinheiros...pqp...eu nao aconselharia....procurei o topico mas nao encontrei...se alguem souber qual topico eh...manda aew p irmao...p ele fazer um custoxbeneficio....
Abracos...
Felippe Delgado
Continuando...
Continuando...
-
Tiagobag Darrel
- Membro SL/E (Nível 3)
11.000,00 REAL????????????????????Felippe Delgado escreveu: Mano...
Sei nao...se tu quiser colocar so os discos traseiros ... eh mais facil...vc pode trocalo pelos do VECTRA A que eh igualzinho...
Agora adaptar ABS... :smt017 ..se nao me engano...foi aqui no forum mesmo que um brother disse que a valvula de controle que fica apos o cilindro mestre estava com problema..e que so essa valvula custava algo em torno de R$ 11.000,00 dinheiros...pqp...eu nao aconselharia....procurei o topico mas nao encontrei...se alguem souber qual topico eh...manda aew p irmao...p ele fazer um custoxbeneficio....
Abracos...
TAKIPARIU!!!!!!!!!!!!! SERIO MSM??????????? DA PRA COMPRAR OUTRO MONZA IGUAL AO MEU..........
Eu tava imaginando q fosse um pouco caro msm mas nao desse jeito. Eu tava querendo melhorar o sistema de freios de freios do meu q acho meio ruim (o meu eh lonas na traseira e pastilhas na dianteira). Eu ouvi uma "propaganda" numa radio aqui de BH sobre adaptar ABS no carro e me interessei, mas o cara nao falou qto eh o serviço, ai resolvi postar aqui pra ver se alguem ja fez algo desse tipo....
como eh o funcionamento dos freios à disco?
Abs?!
Monza GL 94/95
EFI 2.0 Gasolina
Born to be Wild

EFI 2.0 Gasolina
Born to be Wild

- Felippe Delgado
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Amazonas-AM
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Mano...Tiagobag Darrel escreveu:11.000,00 REAL????????????????????Felippe Delgado escreveu: Mano...
Abracos...![]()
![]()
![]()
TAKIPARIU!!!!!!!!!!!!! SERIO MSM??????????? DA PRA COMPRAR OUTRO MONZA IGUAL AO MEU..........
Eu tava imaginando q fosse um pouco caro msm mas nao desse jeito. Eu tava querendo melhorar o sistema de freios de freios do meu q acho meio ruim (o meu eh lonas na traseira e pastilhas na dianteira). Eu ouvi uma "propaganda" numa radio aqui de BH sobre adaptar ABS no carro e me interessei, mas o cara nao falou qto eh o serviço, ai resolvi postar aqui pra ver se alguem ja fez algo desse tipo....
como eh o funcionamento dos freios à disco?
Abs?!
Isso nos estamos falando somente dessa peca...fora os excitadores das 4 rodas central eletronica e mais uma caralhada de pecas...sem contar com a dignissima mao de obra que acredito que nao sera baratinho...hehehehe
Se vc quer fazer um up nos freios...eh simples...compra pastilhas de competicao...troca o fluido do freio p um DOT 5.1 ... adapta o freio traqseiro a disco do vectra que eh maio que os do monza e kadett...o freio do vectra a vc pode encontrar em qlqr ferro velho..o meu eu comprei por 150 dinheiros...e eh simples...faz o seguinte...tras a ponta de eixo completa, basta soltar 4 porcas por tras da ponta de eixo, soltar o cabo e tirar a tubulacao de freio...e coloca do mesmo jeito no teu carro...como disse o Diego Paiva...plug and play :p ai vc tem que comprar o cabo de freio de mao do vectra a para colocar no lugar do cabo do freio de mao do monza...e BINGO...jah tens os freios traseiros a disco e freiando muito melhor...
Qlqr coisa grita aew...
Abracos...
Felippe Delgado
Continuando...
Continuando...
-
Tiagobag Darrel
- Membro SL/E (Nível 3)
Re:
Tô fora!!!! Já desisti desse lance de ABS...Dá não....Felippe Delgado escreveu: Mano...
Isso nos estamos falando somente dessa peca...fora os excitadores das 4 rodas central eletronica e mais uma caralhada de pecas...sem contar com a dignissima mao de obra que acredito que nao sera baratinho...hehehehe
Vc tem a designação técnica deste sistema de freio a disco do Vectra "A"? Fiquei interessado neste sistema....Felippe Delgado escreveu:
Se vc quer fazer um up nos freios...eh simples...compra pastilhas de competicao...troca o fluido do freio p um DOT 5.1 ... adapta o freio traqseiro a disco do vectra que eh maio que os do monza e kadett...o freio do vectra a vc pode encontrar em qlqr ferro velho..o meu eu comprei por 150 dinheiros...e eh simples...faz o seguinte...tras a ponta de eixo completa, basta soltar 4 porcas por tras da ponta de eixo, soltar o cabo e tirar a tubulacao de freio...e coloca do mesmo jeito no teu carro...como disse o Diego Paiva...plug and play :p ai vc tem que comprar o cabo de freio de mao do vectra a para colocar no lugar do cabo do freio de mao do monza...e BINGO...jah tens os freios traseiros a disco e freiando muito melhor...
Qlqr coisa grita aew...
Abracos...
Abs!
Monza GL 94/95
EFI 2.0 Gasolina
Born to be Wild

EFI 2.0 Gasolina
Born to be Wild

-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Freio do Vectra A serve em qualquer monza com aro 14 pra cima. Se o teu for aro 13 ele nao serve.
viewtopic.php?f=7&t=4260
De uma lida aqui.
Quanto aos freios, oo freio do monza é muito bom, não vejo necessidade nenhuma de ABS, até porque, odeio ABS, me sinto mais inseguro com ele do que sem.
viewtopic.php?f=7&t=4260
De uma lida aqui.
Quanto aos freios, oo freio do monza é muito bom, não vejo necessidade nenhuma de ABS, até porque, odeio ABS, me sinto mais inseguro com ele do que sem.
-
Tiagobag Darrel
- Membro SL/E (Nível 3)
O meu aro é 14"...Marcell 500 EF escreveu:Freio do Vectra A serve em qualquer monza com aro 14 pra cima. Se o teu for aro 13 ele nao serve.
viewtopic.php?f=7&t=4260
De uma lida aqui.
Ah eu acho q ja to desistindo dessa ideia de modificar meus freios...eu tava querendo por ABS pq "dizem" que este é o melhor sistema de freios que existe, e eu nao tô (ou estava) satisfeito com os freios do meu monza. Há alguns dias atrás eu troquei o hidrovacuo, pastilhas e cilindro mestre do meu sistema mas eu ainda nao fiquei satisfeito com o funcionamento dos meus freios. Ah mas tbm deve ser coisa minha....vai ver meus freios tão bons e eu tô encabulado com eles atoa.......
Mas vlw pelas dicas galera!
Abs e até mais!
Monza GL 94/95
EFI 2.0 Gasolina
Born to be Wild

EFI 2.0 Gasolina
Born to be Wild

- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Tem que ver se não tem ar no sistema ou ainda alguma obstrução...Tiagobag Darrel escreveu:Há alguns dias atrás eu troquei o hidrovacuo, pastilhas e cilindro mestre do meu sistema mas eu ainda nao fiquei satisfeito com o funcionamento dos meus freios. Ah mas tbm deve ser coisa minha....vai ver meus freios tão bons e eu tô encabulado com eles atoa.......
Mas vlw pelas dicas galera!
Abs e até mais!
Freios também dependem de suspensão e pneus.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool