rpm
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 04 Mar 2008, 21:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
rpm
amigos, boa noite estou com poblema com meu monza classic ano 86 2.0.o rpm dele sobe sozinho chegando ate 20.ai eu tenho,que fazer a regulagem ate 10 rpm.dez minuto depois volta a subir,ficando muito acelerado.oque fazer?.por favor me de umas dicas.abs:
Re: rpm
Olá Luis,
Pelo que entendi, o seu carro acelera sozinho, é isso mesmo ?
O que você regula para ele abaixar a rotação ?
Grande abraço :smt023
Pelo que entendi, o seu carro acelera sozinho, é isso mesmo ?
O que você regula para ele abaixar a rotação ?
Grande abraço :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 04 Mar 2008, 21:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: rpm
e isso mesmo amigo,se voçê pode me da umas dicas.abs:
Re: rpm
Amigo Luis,
Se ele acelera sozinho, pode talvez ser uma entrada falsa de ar no carburador; uma mangueira rachada por exemplo, ajuste incorreto do compensador de marcha-lenta quando se aciona o ar condicionado (kicker).
Verifique se não tem nenhuma mangueira do carburador rachada, mal encaixada, são as mangueirinhas finas; se o kicker, não esta funcionando de forma errada, acionando quando não deveria.
O kicker é um dispositivo á vácuo, redondinho na parte de trás onde se liga a mangueirinha, e com uma haste que fica encostada na haste da borboleta do acelerador, que deve retrair, quando se liga o motor, deixando a marcha-lenta normal, e acelerando levemente o carro quando ligar o ar condicionado para compesar o peso do compressor.
Assim que o motor acelerar sozinho, verifique se o kicker esta acionado ou retraído.
O que o amigo ajusta para diminuir a rotação do motor ?
Grande abraço :smt023
Se ele acelera sozinho, pode talvez ser uma entrada falsa de ar no carburador; uma mangueira rachada por exemplo, ajuste incorreto do compensador de marcha-lenta quando se aciona o ar condicionado (kicker).
Verifique se não tem nenhuma mangueira do carburador rachada, mal encaixada, são as mangueirinhas finas; se o kicker, não esta funcionando de forma errada, acionando quando não deveria.
O kicker é um dispositivo á vácuo, redondinho na parte de trás onde se liga a mangueirinha, e com uma haste que fica encostada na haste da borboleta do acelerador, que deve retrair, quando se liga o motor, deixando a marcha-lenta normal, e acelerando levemente o carro quando ligar o ar condicionado para compesar o peso do compressor.
Assim que o motor acelerar sozinho, verifique se o kicker esta acionado ou retraído.
O que o amigo ajusta para diminuir a rotação do motor ?
Grande abraço :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 04 Mar 2008, 21:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: rpm
boa noite amigo,eu uso uma tubinho crommado que fica atraz do caburador.arrespeito,das mangueira que o sr:citor e verdade,tem algumas mangueiras soltas sim.mas eu não faço a menor ideia da onde encaixa-las.sera que não fo pedi muito o sr: ou alguen não teria umas fotos desse kicker,p/ me enviar,muito obrigado por sua atenção.abs:
Re: rpm
Olá, nao intendo muito de carburado, porem no meu(com injeçao) a lenta subia em torno de 1200 a 1600 rpm, entao fui ver de um comando de ar, pq ele estava quebrado e entao o cara regulou o mesmo, e o a lenta voltou ao normal, em torno de 900 rpm.
Re: rpm
Olá amigo Luis,
Vou ver se consigo tirar uma foto do kicker para você.
Não tem como você tirar umas fotos do carburador para a gente ver quais mangueiras estão soltas ?
E o local onde o amigo ajusta a marcha lenta ?
Este local pode ser o ajuste da rotação da marcha-lenta ou o ajuste de mistura.
Ficará mais fácil para vermos o que pode estar acontecendo :smt023
Aguardarei notícias, grande abraço :smt023
Vou ver se consigo tirar uma foto do kicker para você.
Não tem como você tirar umas fotos do carburador para a gente ver quais mangueiras estão soltas ?
E o local onde o amigo ajusta a marcha lenta ?
Este local pode ser o ajuste da rotação da marcha-lenta ou o ajuste de mistura.
Ficará mais fácil para vermos o que pode estar acontecendo :smt023
Aguardarei notícias, grande abraço :smt023