rpm

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Mar 2008, 21:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

rpm

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

amigos, boa noite estou com poblema com meu monza classic ano 86 2.0.o rpm dele sobe sozinho chegando ate 20.ai eu tenho,que fazer a regulagem ate 10 rpm.dez minuto depois volta a subir,ficando muito acelerado.oque fazer?.por favor me de umas dicas.abs:
Angelo_SLE

Re: rpm

Mensagem não lida por Angelo_SLE »

Olá Luis,

Pelo que entendi, o seu carro acelera sozinho, é isso mesmo ?

O que você regula para ele abaixar a rotação ?

Grande abraço :smt023
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Mar 2008, 21:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rpm

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

e isso mesmo amigo,se voçê pode me da umas dicas.abs:
Angelo_SLE

Re: rpm

Mensagem não lida por Angelo_SLE »

Amigo Luis,

Se ele acelera sozinho, pode talvez ser uma entrada falsa de ar no carburador; uma mangueira rachada por exemplo, ajuste incorreto do compensador de marcha-lenta quando se aciona o ar condicionado (kicker).

Verifique se não tem nenhuma mangueira do carburador rachada, mal encaixada, são as mangueirinhas finas; se o kicker, não esta funcionando de forma errada, acionando quando não deveria.

O kicker é um dispositivo á vácuo, redondinho na parte de trás onde se liga a mangueirinha, e com uma haste que fica encostada na haste da borboleta do acelerador, que deve retrair, quando se liga o motor, deixando a marcha-lenta normal, e acelerando levemente o carro quando ligar o ar condicionado para compesar o peso do compressor.

Assim que o motor acelerar sozinho, verifique se o kicker esta acionado ou retraído.

O que o amigo ajusta para diminuir a rotação do motor ?

Grande abraço :smt023
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Mar 2008, 21:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: rpm

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

boa noite amigo,eu uso uma tubinho crommado que fica atraz do caburador.arrespeito,das mangueira que o sr:citor e verdade,tem algumas mangueiras soltas sim.mas eu não faço a menor ideia da onde encaixa-las.sera que não fo pedi muito o sr: ou alguen não teria umas fotos desse kicker,p/ me enviar,muito obrigado por sua atenção.abs:
fogo 420

Re: rpm

Mensagem não lida por fogo 420 »

Olá, nao intendo muito de carburado, porem no meu(com injeçao) a lenta subia em torno de 1200 a 1600 rpm, entao fui ver de um comando de ar, pq ele estava quebrado e entao o cara regulou o mesmo, e o a lenta voltou ao normal, em torno de 900 rpm.
Angelo_SLE

Re: rpm

Mensagem não lida por Angelo_SLE »

Olá amigo Luis,

Vou ver se consigo tirar uma foto do kicker para você.

Não tem como você tirar umas fotos do carburador para a gente ver quais mangueiras estão soltas ?

E o local onde o amigo ajusta a marcha lenta ?

Este local pode ser o ajuste da rotação da marcha-lenta ou o ajuste de mistura.

Ficará mais fácil para vermos o que pode estar acontecendo :smt023

Aguardarei notícias, grande abraço :smt023
Responder