Página 1 de 3
Durante frenagem forte Roda trava com facilidade
Enviado: 14 Jul 2008, 12:50
por cristianochs
Ha uns 4 meses atras dei uma geral no sistema de freios do meu MOnzão troquei os discos (que eram originais e estavam bem gastos) as pastilhas (racing) e substitui o fluido de freio (DOT3), limpeza das duas pinças, substitui o cabo do freio de mão (o mesma estava velho e agarrando) as lonas trazeiras tudo isso por conta de um "burrinho" que estava ruim. Desde então estou obsservando que quando dou uma freiada forte com o Monzão a roda dianteria direita trava com muita facilidade e a outra roda dianteira esquerda demora bem mais pra travar. Existem alguma regulagem na pressão dos freios que deve ser feita?
Re: Durante frenagem forte Roda trava com facilidade
Enviado: 14 Jul 2008, 15:19
por Marcell 500 EF
Tu colocou tudo isso, inclusive as pastilhas racing mas pos DOT3??? Seu freio não vai mudar em nada, pois o primeiro item a apresentar fadiga é o fluído. Deveria ter posto DOT 5.1. As pastilhas racing não estão funcionando, estão agindo como pastilhas originais de R$15,00 o jogo.
Re: Durante frenagem forte Roda trava com facilidade
Enviado: 14 Jul 2008, 18:21
por Diego Paiva
Eu penso que este problema seja somente AR no sistema, acho que pode ser só isso.
Mas como o Marcell falou, deveria ter colocado dot 5.1
Abraço!
Re: Durante frenagem forte Roda trava com facilidade
Enviado: 15 Jul 2008, 13:18
por cristianochs
Essa semana então vou trocar então pelo DOT5.1, e testar novamente !!!
Um grande abraço
vlw
Re: Durante frenagem forte Roda trava com facilidade
Enviado: 15 Jul 2008, 13:35
por Marcell 500 EF
Foi feita a sangria correta no sistema? TD, TE, DD e então DE?
Re: Durante frenagem forte Roda trava com facilidade
Enviado: 19 Jul 2008, 22:48
por Henrique
Acho que o fluido de freio não vai mudar mto coisa na frenagem com o carro frio eu acho. Mas, me diga uma coisa, onde vc achou as pastilhas racing? é a cobrec racing que vc se refere correto?
valeu
Re: Durante frenagem forte Roda trava com facilidade
Enviado: 19 Jul 2008, 22:52
por mello3
E os pneus como estão?
Re: Durante frenagem forte Roda trava com facilidade
Enviado: 10 Ago 2008, 14:10
por Felippe Delgado
Marcell 500 EF escreveu:Foi feita a sangria correta no sistema? TD, TE, DD e então DE?
De acordo...
Uma dica para sangria...
Quando for efetuar a sangria ... imagino que o mecanico pede p voce pedalar umas 7 - 10x e entao segurar ai ele entao abre o sangrador da pinca ou do cilindro de roda..e quando esta espirrando bem longe ele diz que esta bom...certo?!
Eu vi uma sangria diferente numa fita de video da Chevrolet de uns trocentos anos atras quando fiz meu curso tecnico e o carro que eles tomavam como exemplo era justamente o Monza e detalhe...fica show
- Obedeca a ordem de sangria dita pelo Marcell 500, visto que o ar tende a se localizar nas extremidades do sistema entao fica mais facil tirar ele comecando do sangrador mais longe do cilindro mestre para o mais perto...
- Use um recipiente transparente onde voce possa colocar uns dois dedos do fluido, o mesmo que voce estiver ultilizando para completar o reservatorio...
- Use uma mangueira de uns 30cm transparente que voce colocara no sangrador e o abrira e em seguida voce coloca a outra ponta da mangueira no recipiente com o fluido...
- Peca para uma pessoa pedalar varias vezes ate voce notar que na mangueira nao haja mais bolhas de ar, somente fluio de uma cor so de preferencia e entao feche o sangrador e passe para a proxima roda...repita esse processo obedecendo a ordem que o Marcell 500 citou...
- Ah...nao esquece de completar o reservatorio a medida que ele for esvaziando...
Qlqr coisa grita aew...