Ar condicionado
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Ar condicionado
Quando peguei o carro, usava o ar mas este não estava mais gelando muita coisa. Com o tempo, foi gelando cada vez menos.
Por falta de grana, a carga de gás deu uma atrasada. coisa de um ano mais ou menos.
quando fui a um técnico para resolver, ele falou que ficaria mais caro que isso pq poderia haver algum vazamento(eu acho que é possível sim perder o gás com o tempo sem que ele vaze, mas ele disse que não) e teria que desmontar um monte de coisa e fazer umas limpezas... e no final das contas, ficaria bem cara a brincadeira.
ele falou que se desse a carga de gás era possível que viesse um monte de sujeira pra dentro do carro quando ligasse o ar, mas eu sempre testo ligar ele, que parece funcionar "normalmente" só que não gela.
arrisco dar a carga de gás? como eu descubro possíveis vazamentos?
valeu
Por falta de grana, a carga de gás deu uma atrasada. coisa de um ano mais ou menos.
quando fui a um técnico para resolver, ele falou que ficaria mais caro que isso pq poderia haver algum vazamento(eu acho que é possível sim perder o gás com o tempo sem que ele vaze, mas ele disse que não) e teria que desmontar um monte de coisa e fazer umas limpezas... e no final das contas, ficaria bem cara a brincadeira.
ele falou que se desse a carga de gás era possível que viesse um monte de sujeira pra dentro do carro quando ligasse o ar, mas eu sempre testo ligar ele, que parece funcionar "normalmente" só que não gela.
arrisco dar a carga de gás? como eu descubro possíveis vazamentos?
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SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
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Re: Ar condicionado
Cara, o gás só acaba por conta de vazamentos, ele não acaba por conta do tempo. Para descobrir onde está o vazamento, é simples; coloca-se pressão, (ar), no sistema e o reparador sai procurando por onde vaza. Geralmente pode vazar pelo selo do compressor, pelo evaporador(serpentina), condensador ou por alguma mangueira do sistema de ar condicionado.
Dependendo do que for, não precisa desmontar muita coisa não, desmonta-se somente a peça que está com problemas. Tipo, se o problema for no compressoar, dai o reparador desmonta o compressor e realiza o serviço.
Para fazer limpeza, é utilizado um gás proprio pra isso, tem um gás próprio pra limpeza. Só depois de colocar o gás de limpeza, verificar se existem outros vazamentos, etc.... é que o reparador vai por o gás adequado para o seu carro.
Pelo ano do seu carro, ele usa gás r12... que não é mais produzido hj em dia, pois ele é um "CFC", ou seja, ataca a camada ozônio. Dai tem gente que faz a conversão do sistema de R-12 para R-134a, que é um gás ecológico (meu monza já usa este r-134a de fábrica), ou então colocam um gás similar ao R-12, que salvo engano é o gas R-49, não tenho certeza disso, mas acho que seja o R-49.
Se for trocar o gás para o R-134, tem que fazer uma bela limpeza no sistema, pois o R-12 misturado com o R-134a, pode corroer todo o sistema.
Basicamente é isso, mas eu não entendo muito de AC, pode ser que tenha falado algo errado... se tiver errado, alguém corrija
Abração!
Dependendo do que for, não precisa desmontar muita coisa não, desmonta-se somente a peça que está com problemas. Tipo, se o problema for no compressoar, dai o reparador desmonta o compressor e realiza o serviço.
Para fazer limpeza, é utilizado um gás proprio pra isso, tem um gás próprio pra limpeza. Só depois de colocar o gás de limpeza, verificar se existem outros vazamentos, etc.... é que o reparador vai por o gás adequado para o seu carro.
Pelo ano do seu carro, ele usa gás r12... que não é mais produzido hj em dia, pois ele é um "CFC", ou seja, ataca a camada ozônio. Dai tem gente que faz a conversão do sistema de R-12 para R-134a, que é um gás ecológico (meu monza já usa este r-134a de fábrica), ou então colocam um gás similar ao R-12, que salvo engano é o gas R-49, não tenho certeza disso, mas acho que seja o R-49.
Se for trocar o gás para o R-134, tem que fazer uma bela limpeza no sistema, pois o R-12 misturado com o R-134a, pode corroer todo o sistema.
Basicamente é isso, mas eu não entendo muito de AC, pode ser que tenha falado algo errado... se tiver errado, alguém corrija

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Re: Ar condicionado
Obrigado, Diegão. Esclareceu bastante coisa...
Mas quanto será que eu gasto pra passar pro gás R-134a?
claro que é mais interessante, mas será que sai muito caro?
Mas quanto será que eu gasto pra passar pro gás R-134a?
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Re: Ar condicionado
Cara, o preço do gas é o mesmo... mas vc vai ter que mudar umas conexões.... um amigo meu que tem um classic 92 gastou 500... mas não fez so isso, ele mudou outras coisas....Gustavo Turolla escreveu:Obrigado, Diegão. Esclareceu bastante coisa...
Mas quanto será que eu gasto pra passar pro gás R-134a?
claro que é mais interessante, mas será que sai muito caro?
Mas vc pode por o gás similar ao r-12.
Abraço!
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Re: Ar condicionado
salgado..
fica ... quando poluir menos custa mais.
valeu
abraço
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Re: Ar condicionado
Mas o similar não polui não!Gustavo Turolla escreveu:salgado..
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Acho que é o R-49... mas não tenho certeza....
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Re: Ar condicionado
aaaaaaaaah
nesse caso... po, então é mais simples!!
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