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injetor a frio
Enviado: 23 Jun 2008, 21:18
por ricardorick32
tenho um monza classic se 91 ele tem injetor a frio, mas nao funciona, baixei o manual de reparaçoes que esta disponivel aqui, mas me parece que o relê é diferente, queria saber realmente como funciona, se eu ligar o fio do sensor(aquele que fica perto da valvula termostatica) ele fica disparado direto, quando ligo a igniçao qual componente que desliga a injeçao de gasolina? um eletricista diz que é o sensor que manda parar a injeçao, mas qdo se ta muito frio nao ha tempo necessário pro sensor esquentar, sendo que ele injeta por un segundo no maximo,onde será que consigo o guia de reparaçoes do monza 1991, pois o que tem aqui é ate 1990.
Re: injetor a frio
Enviado: 23 Jun 2008, 21:25
por Carlos A. Freire
Ricardo,
se seu Monza 91 for carburado, o sistema de partida a frio é idêntico ao 90.
Abs,
Carlos Freire
Re: injetor a frio
Enviado: 23 Jun 2008, 21:41
por ricardorick32
sim, carlos, mas eu baixei o manual de reparações disponivel aqui e nao bate,(detalhe, meu monza é a gasolina, mas tem todos os componentes, menos o reservatorio o motor e o sensor, mas qdo coloquei esses componentes ele dispara direto qdo encosto o fio no terra e nao para, queria saber como funciona, eu sei que o sensor manda injetar qdo ta frio, mas quem manda parar? é o relê? tenho conheçimento de eletrônica e nao de eletrica automotiva, como ta dificil eletricista que quer deixar original(todos os que eu levo quer desativar e fazer uma gambiarra, rsrsr)ae to dando uma mexida se nao der jeito vou por o botao mesmo, abraços.
Re: injetor a frio
Enviado: 23 Jun 2008, 21:55
por Carlos A. Freire
Não entendi... seu Monza é a gasolina e você quer adaptar o sistema de partida a frio do modelo a álcool?
Código GM: 94634536 - RELÊ do temporizador de injeção de gasolina, Monza álcool de 82 a 91
Entendo que o relê faz injeta por alguns segundos ao dar a partida e depois pára. Para isso acontecer, o sensor de temperatura que fica na carcaça da válvula termostática, tem que informar a necessidade da utilização da partida a frio.
Abs,
Carlos Freire
Re: injetor a frio
Enviado: 23 Jun 2008, 22:07
por ricardorick32
ele é a gasolina e eu to mudando pra alcool, mas ja tinha o relê e uma bobina´só coloquei o sensor, o reservatório e a bomba, ja tinha até o soquete, mas fica injetando sem parar qdo coloco o fio do sensor no negativo(estou fazendo um teste pra simular um tempo frio) mas ele fica injetando direto mesmo com o carro ligado e a bobina nao funciona a bobina e o motor vem de fios diferentes, derrepente a alimentaçao da bobina esta boa, o fio da bobina(aquela que corta o fluxo de combustivel vem de onde? do relê?, o relê de acionamento da luz de alta temperatura tem as mesmas caracteristicas, ele serve no lugar desse nem que seja pra um teste?
Re: injetor a frio
Enviado: 23 Jun 2008, 22:37
por Marcell 500 EF
A partida a frio vem do comutador de partida. Ao bater a chave, quando for acionado o motor de arranque, ele funciona junto a bomba, para isto existe uma selenóide que não deixa injetar. No seu caso, é preciso colocar um botão para injetar manualmente o combustível. Se tu jogar positivo e negativao na bomba, é lógico que vai ficar injetando pra sempre. A bomba deve funcionar apenas na partida do motor, ou seja, a corrente não deve vir da bobina, ou da bateria.
Tu vai fazer o seguinte, vai puxar da ignição ou da baterial qualquer lugar, e vai deixar ligado direto, e vai ligar um negativo em uma chave, e quando tu acionar a chave, tu fecha o circuito e ativa a bomba. Simples assim.
Re: injetor a frio
Enviado: 23 Jun 2008, 22:53
por ricardorick32
eu sei, mas eu estava apenas aproveitando o sistema que ja tem, que acredito que seja original, tem tudo só nao esta funcionando direito, o fio da bobina que é amarelo, e o fio do motor que marrom e branco vem de onde? tenho pouco conhecimento de eletrica automotiva. obrigado
Re: injetor a frio
Enviado: 24 Jun 2008, 08:58
por Marcell 500 EF
ricardorick32 escreveu:eu sei, mas eu estava apenas aproveitando o sistema que ja tem, que acredito que seja original, tem tudo só nao esta funcionando direito, o fio da bobina que é amarelo, e o fio do motor que marrom e branco vem de onde? tenho pouco conhecimento de eletrica automotiva. obrigado
Sistema que já tem?? Seu monza é a gasolina original, não existe partida a frio nele.