Sou um novo monzeiro, modelo tubarão 93 2.0 EFI... Para iniciar estou feliz com o carro, uma reliquia!

Como adquiri recentemente estou fazendo ajustes e logo de cara percebi que a aceleração na lenta estava alta em torno de 1.500 RPM, dificuldade para ligar, principalmente após esquentar; virando pesado, oscilações na lenta (rpm subindo e descendo abruptamente) e falha na aceleração (ao dar a famosa patada no acelerador o carro engasgava, as vezes no início até subir o giro)
Está no mecânico, ele passou o rastreador e descobrimos problemas no bico injetor e ele disse que a queima não estava legal, velas pretas... e foi trocado por um novo e também trocamos o atuador de marcha lenta que não estava legal.
O mecânico me sugeriu ainda uma troca de distribuidor, 4⅞ mas não por um novo e sim achar um usado conservado que seja da época. Pois os novos que estamos achando é somente da marca Euro e ele me disse que esse distribuidor não é bacana, mesmo fazendo um ajuste fino está difícil de dar ponto correto.
Alguém já teve algo parecido?
Obrigado