Motor fora de ponto

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
luan_fr0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2025, 19:39
Cidade: Augusto de Lima
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Motor fora de ponto

Mensagem não lida por luan_fr0 »

Olá pessoal.
Sou um novo monzeiro, modelo tubarão 93 2.0 EFI... Para iniciar estou feliz com o carro, uma reliquia! :ok:

Como adquiri recentemente estou fazendo ajustes e logo de cara percebi que a aceleração na lenta estava alta em torno de 1.500 RPM, dificuldade para ligar, principalmente após esquentar; virando pesado, oscilações na lenta (rpm subindo e descendo abruptamente) e falha na aceleração (ao dar a famosa patada no acelerador o carro engasgava, as vezes no início até subir o giro)

Está no mecânico, ele passou o rastreador e descobrimos problemas no bico injetor e ele disse que a queima não estava legal, velas pretas... e foi trocado por um novo e também trocamos o atuador de marcha lenta que não estava legal.
O mecânico me sugeriu ainda uma troca de distribuidor, 4⅞ mas não por um novo e sim achar um usado conservado que seja da época. Pois os novos que estamos achando é somente da marca Euro e ele me disse que esse distribuidor não é bacana, mesmo fazendo um ajuste fino está difícil de dar ponto correto.

Alguém já teve algo parecido?
Obrigado
Responder