Luz da temperatura acendendo uma vez por dia com o carro frio

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
leanog
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Luz da temperatura acendendo uma vez por dia com o carro frio

Mensagem não lida por leanog »

Turma comprei um Monza na semana passada, meu primeiro.
Ele é 94/5 GLS automático a gasolina, sem ar condicionado. Ficou parado por 10 anos, está com apenas 79 mil km rodados.

Antes de me vender o carro o inventariante trocou bomba d'água, correia dentada, água do radiador, óleo e filtro e retirou a válvula termostática. O carro ainda está falhando um pouco na fase fria e precisa revisar a ignição.

Acontece que quando eu ligo o carro pela primeira vez no dia após eu rodar uns 3 minutos, se eu pegar algum morrinho mais forte para subir a temperatura sobe com o ponteiro passando um risquinho da metade e a luz da temperatura começa a piscar. Se eu insistir ela sobe mais um pouquinho, mas se eu parar com o carro ligado em P por um minuto a temperatura abaixa toda pela ação da ventoinha, o ponteiro da temperatura chega até quase o mínimo até a ventoinha desarmar.
Após isso o carro melhora muito as falhas e posso usar o resto da viagem toda sem problema nenhum que o carro não esquenta mais.

Alguém aqui já passou por isso e pode me dar alguma dica de por onde começar?
Tenho medo de mecânico ir condenando de tudo um pouco até querer abrir cabeçote, uma orientação prévia pode dar um norte do que fazer.
Responder