Monza 1996 - Água misturada no óleo
Enviado: 26 Fev 2025, 12:29
Boa tarde.
Ontem percebi que a água do reservatório sumiu e foi para o cárter, mas o carro não ferveu.
Vou tirar o cabeçote em casa para levar para retífica, avaliar e a aproveitar para trocar o jogo de juntas superiores (Sabó), correia dentada, tensor, correia de acessórios, válvula termostática, bomba d´água, velas e cabos de velas.
Preciso adquirir um torquímetro e estou pensando em comprar um de vareta da Stels (0-300nm). Procurei um de estalo em conta e só estou achando a partir de 28nm e pelo o que pesquisei no Monza o aperto é de 25nm + o aperto angular.
Posso utilizar o mesmo parafuso do cabeçote antigo? Tendo em vista que ainda é aquele 19mm sextavado e novo só acho os mais modernos utilizados no Vectra C.
Gostaria de dicas do pessoal que já realizou esse serviço, principalmente na parte da correia dentada, ponto do distribuidor, troca da bomba e limpeza do cárter.
Ontem percebi que a água do reservatório sumiu e foi para o cárter, mas o carro não ferveu.
Vou tirar o cabeçote em casa para levar para retífica, avaliar e a aproveitar para trocar o jogo de juntas superiores (Sabó), correia dentada, tensor, correia de acessórios, válvula termostática, bomba d´água, velas e cabos de velas.
Preciso adquirir um torquímetro e estou pensando em comprar um de vareta da Stels (0-300nm). Procurei um de estalo em conta e só estou achando a partir de 28nm e pelo o que pesquisei no Monza o aperto é de 25nm + o aperto angular.
Posso utilizar o mesmo parafuso do cabeçote antigo? Tendo em vista que ainda é aquele 19mm sextavado e novo só acho os mais modernos utilizados no Vectra C.
Gostaria de dicas do pessoal que já realizou esse serviço, principalmente na parte da correia dentada, ponto do distribuidor, troca da bomba e limpeza do cárter.