Olá Monzeiros. Saudações.
Comecei finalmente a restauração do velho e bom Monza.
Retirei o instrumento marcador de temperatura do motor do painel, como o fiz para todos os demais, e simulei em bancada.
Na simulação em bancada, obtive os valores de 62Ohm para meia escala e 33Ohm para fim de escala. Algum colega poderia confirmar se num sensor real em serviço as resistências medidas são semelhantes?
Obrigado.
Sensor de temperatura no bloco do motor
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Sensor de temperatura no bloco do motor
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
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Re: Sensor de temperatura no bloco do motor
Talvez esse tópico possa ajudar.Savio Almeida escreveu: ↑11 Nov 2023, 15:48 Olá Monzeiros. Saudações.
Comecei finalmente a restauração do velho e bom Monza.
Retirei o instrumento marcador de temperatura do motor do painel, como o fiz para todos os demais, e simulei em bancada.
Na simulação em bancada, obtive os valores de 62Ohm para meia escala e 33Ohm para fim de escala. Algum colega poderia confirmar se num sensor real em serviço as resistências medidas são semelhantes?
Obrigado.
https://www.monzeiros.com/forum/viewtop ... 78&start=8
Abs,
Carlos Freire
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Re: Sensor de temperatura no bloco do motor
Valeu, Carlos.
Ajuda bastante na aferição do instrumento.
Mas eu tenho curiosidade no valor de resistência do sensor nas condições de disparo e desligamento do eletro ventilador, pois permite saber exatamente como influencia na marcação do instrumento. Informações nunca são demais.
Estou fazendo um tutorial para o painel e seria uma informação valiosa para todos, pois só depende de um multímetro baratinho para diagnosticar o sensor e não o instrumento. Não há necessidade de levantar a curva de variação em função da temperatura.
Fontes de bancada sofisticada eu tenho e estou usando, mas são poucos que possuem.
Estou na luta com o painel, restaurando tudo. Trabalhão. Ali é tudo muito frágil. Parece que foi feito para substituir inteiro quando houvesse problemas. Estou tentando evitar de comprar o circuito impresso.
Abraços.
Ajuda bastante na aferição do instrumento.
Mas eu tenho curiosidade no valor de resistência do sensor nas condições de disparo e desligamento do eletro ventilador, pois permite saber exatamente como influencia na marcação do instrumento. Informações nunca são demais.
Estou fazendo um tutorial para o painel e seria uma informação valiosa para todos, pois só depende de um multímetro baratinho para diagnosticar o sensor e não o instrumento. Não há necessidade de levantar a curva de variação em função da temperatura.
Fontes de bancada sofisticada eu tenho e estou usando, mas são poucos que possuem.
Estou na luta com o painel, restaurando tudo. Trabalhão. Ali é tudo muito frágil. Parece que foi feito para substituir inteiro quando houvesse problemas. Estou tentando evitar de comprar o circuito impresso.
Abraços.
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Re: Sensor de temperatura no bloco do motor
O tutorial sobre o painel de instrumentos está concluído.
Está em formato PDF.
Não sei se posso anexar diretamente aqui. A opnião dos administrador é importante.
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