Válvulas termostáticas
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 03 Mai 2023, 22:25
- Cidade: Cândido Mota
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Injeção: EFi
Re: Válvulas termostáticas
Perfeito. Vou lá e não dá para ver a posição das mangueiras, pois a proteção da correia tampa. Poderei aferir a temperatura do motor com a válvula termostática antiga que foi recolocada?
A 1° era Mahle travou não abriu. A 2° era MTE-THOMSON.
Amanhã vou procurar quem pode aferir e ter scanner.
Muito obrigado pela vossa atenção.
Abraços
A 1° era Mahle travou não abriu. A 2° era MTE-THOMSON.
Amanhã vou procurar quem pode aferir e ter scanner.
Muito obrigado pela vossa atenção.
Abraços
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 03 Mai 2023, 22:25
- Cidade: Cândido Mota
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Injeção: EFi
Re: Válvulas termostáticas
Após colocar a MTE-THOMSON a temperatura chegava a passar 2 pontos do meio. Houve dias de chegar acender a luz da temperatura, daí eu parava e esperava ventoinha ligar e abaixava. Andei por 40 km e a temperatura normalizava o problema era na primeira ligada e com o carro parado no trânsito, meu Deus.
O que gastei! E era apenas uma manutenção preventiva, troca de correias, bomba, válvula, tensor, mangueiras e tampa reservatório. E agora fico nesse dilema.
Grato
O que gastei! E era apenas uma manutenção preventiva, troca de correias, bomba, válvula, tensor, mangueiras e tampa reservatório. E agora fico nesse dilema.
Grato
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17766
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvulas termostáticas
Você consegue ver as mangueira (um tampão se não tiver ar quente), pelo espaço entre a bomba da direção hidráulica e o cabeçote: Pelo seu relato aconteceu igual ao Monza Club 94 de um amigo. Descobri o defeito após verificar as posições das mangueiras, onde um mecãnico inverteu, talvez sem saber o que estava fazendo.Cete181352 escreveu: ↑12 Jul 2023, 21:21 Perfeito. Vou lá e não dá para ver a posição das mangueiras, pois a proteção da correia tampa. Poderei aferir a temperatura do motor com a válvula termostática antiga que foi recolocada?
A 1° era Mahle travou não abriu. A 2° era MTE-THOMSON.
Amanhã vou procurar quem pode aferir e ter scanner.
Muito obrigado pela vossa atenção.
Abraços
Abs,
Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17766
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvulas termostáticas
Como disse no início da conversa, com mangueiras invertidas, a VT vai abrir perto de 110ºC e dai por diante, quando era para ter início de abertura aos 92ºC, depois abaixa a temperatura e fica normal até a VT fechar novamente. Só para ter uma ideia, a ventoinha liga aos 101ºC.Cete181352 escreveu: ↑12 Jul 2023, 21:26 Após colocar a MTE-THOMSON a temperatura chegava a passar 2 pontos do meio. Houve dias de chegar acender a luz da temperatura, daí eu parava e esperava ventoinha ligar e abaixava. Andei por 40 km e a temperatura normalizava o problema era na primeira ligada e com o carro parado no trânsito, meu Deus.
O que gastei! E era apenas uma manutenção preventiva, troca de correias, bomba, válvula, tensor, mangueiras e tampa reservatório. E agora fico nesse dilema.
Grato
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 03 Mai 2023, 22:25
- Cidade: Cândido Mota
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Injeção: EFi
Re: Válvulas termostáticas
Pessoal boa tarde. Agradeço muito mas muito mesmo em especial ao Carlos A. Freire. Bingo bingo
Mangueira estava invertida mesmo. A de cima do cavalete está indo para o coletor e a debaixo isolada. Foi somente fazer a inversão e agora tudo nota 10.
Obriga Carlos e todo pessoal.
Mangueira estava invertida mesmo. A de cima do cavalete está indo para o coletor e a debaixo isolada. Foi somente fazer a inversão e agora tudo nota 10.
Obriga Carlos e todo pessoal.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 03 Mai 2023, 22:25
- Cidade: Cândido Mota
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Injeção: EFi
Re: Válvulas termostáticas
Gostaria muito de agradecer a todos em especial ao
Carlos Freire
Bingo a mangueira estava invertida, após colocar nas posições corretas foi colocada a nova válvula. Tudo perfeito carro ficou maravilhoso. Grato
Carlos Freire
Bingo a mangueira estava invertida, após colocar nas posições corretas foi colocada a nova válvula. Tudo perfeito carro ficou maravilhoso. Grato
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17766
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvulas termostáticas
Opa! Estamos aqui para ajudar. Precisando de informações sobre o Monza é só dizer.Cete181352 escreveu: ↑07 Ago 2023, 21:46 Gostaria muito de agradecer a todos em especial ao
Carlos Freire
Bingo a mangueira estava invertida, após colocar nas posições corretas foi colocada a nova válvula. Tudo perfeito carro ficou maravilhoso. Grato
Abs.
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4219
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvulas termostáticas
Agora é procurar o mexânico que inverteu as mangueiras e ensinar a ele a não mexer no que não conhece. Evitaria muita dor de cabeça.Bingo a mangueira estava invertida, após colocar nas posições corretas foi colocada a nova válvula. Tudo perfeito carro ficou maravilhoso. Grato
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ