Dúvida sobre Tanque de Combustível

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rcitty
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2023, 09:03
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Dúvida sobre Tanque de Combustível

Mensagem não lida por Rcitty »

Fala pessoal,

Tenho um Monza SL/E, ano 90, carburado e preciso trocar o tanque de combustível dele, que está pura lama de ferrugem. Porém não estou conseguindo encontrar as especificações na internet, sobre se o tanque adequado é o boia de encaixe ou se é o boia dupla. Pelo o que já pesquisei me parece ser correto o de boia de encaixe, mas preciso ter certeza pq custa uma bala o tanque, rsrsrs!

Conseguem me dar uma força?
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4218
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida sobre Tanque de Combustível

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tenho um Monza SL/E, ano 90, carburado e preciso trocar o tanque de combustível dele, que está pura lama de ferrugem. Porém não estou conseguindo encontrar as especificações na internet, sobre se o tanque adequado é o boia de encaixe ou se é o boia dupla.
Rcitty

Segundo o CepChev, catálogo de peças da GM, o tanque aplicável ao seu Monza (1990/1991) é o de número de peça 52258348.

Abaixo uma figura de um site que vende tanques, com as especificações dos vários tanques, se acordo com o ano do Monza
Não sei se é confiável (pode ver que não bate 100% com os anos no CepChev). O Cepchev indica o tanque com duas bóias, número 93201718, para Monzas 1992 até 1996. O catálogo da GM especifica tanques diferentes para gasolina e etanol. Talvez alguém aqui do fórum tenha experiência prática no assunto e possa aparecer aqui e esclarecer de vez:
tq ingasa para monza 90-92.jpg
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre Tanque de Combustível

Mensagem não lida por tyo »

Rcitty escreveu: 03 Abr 2023, 12:51 Fala pessoal,

Tenho um Monza SL/E, ano 90, carburado e preciso trocar o tanque de combustível dele, que está pura lama de ferrugem. Porém não estou conseguindo encontrar as especificações na internet, sobre se o tanque adequado é o boia de encaixe ou se é o boia dupla. Pelo o que já pesquisei me parece ser correto o de boia de encaixe, mas preciso ter certeza pq custa uma bala o tanque, rsrsrs!

Conseguem me dar uma força?
Eu não sei bem o que quer dizer boia dupla, mas no seu carro é para ser como no meu. A boia é colocada com parafusos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4218
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida sobre Tanque de Combustível

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

tyo escreveu:
no seu carro é para ser como no meu. A boia é colocada com parafusos
tyo,

Todos os sites que vendem tanques de combustível para Monza falam sobre bóia de encaixe nos Monzas de 90 a 92.
O CepChev dá como aplicável o tanque de número 52258348, com bóia de encaixe.
Sobre tanques de duas bóias, acredito que sejam tanques que podem receber bóias de encaixe e bóias de parafusos. Não faz sentido ter duas bóias.
Acho que pode ter saído Monzas com os dois tipos de bóia no mesmo ano. O ideal então seria remover o tanque, se o Monza não tiver acesso à bóia retirando o banco traseiro, e checar o tipo de bóia instalado. Ou comprar o tanque e se a bóia for diferente, comprar uma bóia de acordo. Acho que é bem mais barata que um tanque, que custa em torno de 600 reais.
Aqui mais figuras de páginas que vende tanques para Monza:
tq ingasa para monza 90-92.jpg
tq monzas.jpg
tanque monzas 90 a 92.jpg
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rcitty
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2023, 09:03
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre Tanque de Combustível

Mensagem não lida por Rcitty »

Tyo e Luiz obrigado pelas contribuições.

Sobre "boia dupla" é porque na busca por tanques vi um site onde descrevia o tanque como com espaço para 2 boias, o que não faz o menor sentido para mim, mas em todo caso achei que fosse problema de falta de conhecimento meu, kkkk!

Por baixo do banco eu consigo ter acesso, mas há uma manta de borracha colada no chassi, impedindo acessar a boia. Eu queria evitar ter que cortar(ou descolar) a manta para verificar a boia, mas acho que vai ser a melhor opção. Vou tentar fazer isso entre hj e amanhã.

Este ano de 90 deve ter sido alguma transição de tecnologia, pois é comum encontrar todo tipo de tanque para o Monza, como está descrito na imagem que vc compartilhou Luiz.

Valeu pela ajuda pessoal, já deu para aprender coisas novas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida sobre Tanque de Combustível

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rcitty escreveu: 05 Abr 2023, 09:52
Por baixo do banco eu consigo ter acesso, mas há uma manta de borracha colada no chassi, impedindo acessar a boia. Eu queria evitar ter que cortar(ou descolar) a manta para verificar a boia, mas acho que vai ser a melhor opção. Vou tentar fazer isso entre hj e amanhã.
A informação que tenho é que até 90 não tem acesso para boia de nível do tanque por dentro do carro. De 91 em diante, todos tem o acesso.
Esse acesso é uma tampa plástica na carroceria, abaixo do assento do banco traseiro.
20220415_122959 (Copy).jpg
Imagem da tampa de acesso do meu Monza GLS 96.

Abs,

Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre Tanque de Combustível

Mensagem não lida por tyo »

No Monza "caixote", nenhum originalmente tem acesso por dentro, é só tirando o tanque mesmo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Rcitty
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2023, 09:03
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre Tanque de Combustível

Mensagem não lida por Rcitty »

Carlos A. Freire escreveu: 05 Abr 2023, 10:12
Rcitty escreveu: 05 Abr 2023, 09:52
Por baixo do banco eu consigo ter acesso, mas há uma manta de borracha colada no chassi, impedindo acessar a boia. Eu queria evitar ter que cortar(ou descolar) a manta para verificar a boia, mas acho que vai ser a melhor opção. Vou tentar fazer isso entre hj e amanhã.
A informação que tenho é que até 90 não tem acesso para boia de nível do tanque por dentro do carro. De 91 em diante, todos tem o acesso.
Esse acesso é uma tampa plástica na carroceria, abaixo do assento do banco traseiro.

20220415_122959 (Copy).jpg
Imagem da tampa de acesso do meu Monza GLS 96.

Abs,

Carlos Freire
Não tem mesmo, fui lá checar ontem e não há acesso.
Responder