TURBO NO EFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Frostigu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Fev 2023, 13:35
Cidade: rj
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

TURBO NO EFI

Mensagem não lida por Frostigu »

Galera, gostaria de tirar outra dúvida.
Quais os critérios para se turbinar o Monza no motor EFI?
É plug and play?
A injeção dá conta ou precisa de alguma alteração?
Se sim, quais?
Um bico suplementar?
Qual?
Realmente não faço ideia.
Sei que A Multec 700 tem parâmetros que deixam a desejar, como roda fônica, sonda, etc. Se for mexer com ele original imagino que pelo menos tenha que ter uma Wideband para gerenciar a mistura.
Preciso de uma orientação sobre o assunto.
Abraços a quem puder ajudar.

Atenciosamente,
Frostigu
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: TURBO NO EFI

Mensagem não lida por tyo »

É bem complicado explicar isso sem ver o carro. Precisa alterar a pressão de combustível colocando um dosador, pois quando entrar o turbo a pressão precisa subir, o bico suplementar depende muito da potência que vc vai querer, precisa ajustar o ponto de ignição, enfim, não é simples assim, nem tem receita mágica e provavelmente não vai ficar bom.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TURBO NO EFI

Mensagem não lida por dutra s a »

Os motores GM família 1 e 2 tem problemas em não aguentar muita pressão de turbo e quebrar biela e pistoes, por outro lado, trocando esses por forjados, só vai quebrar em outra vida, kkkkkkkkkkk! É mais resistente do que os motores AP!

O bico extra é relativo ao que quer e vai botar no motor. Todo carro que se vai turbinar é tipo uma obrigacão ter um leitor de sonda para monitorar a mistura, como também acessórios para óleo, combustível, pressão de turbo e etc... A sonda banda larga apesar de ser caro, vale bem mais apena para poder afinar a mistura.

O meu é aspro e uso HIS e banda larga da Pandoo. Turbinar não é problema, a verdade é do quanto se vai investir e se consegue isso, pois tudo é mais caro que peças originais, fora mão de obra, tempo e combustível para acertar o carro. Vai muita grana e não é fácil e nem rápido.

abs
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder