Mais uma vez esquece, bobina se tem faísca no cabo que sai dela não é defeito nela ou em nada para trás (módulo, bobina impulsora, comutador de ignição) o seu problema pode estar no rotor ou tampa do distribuidor, mas faça o teste como eu expliquei usando uma chave de fenda dentro do cabo de vela.Galindo Sergio escreveu: ↑08 Jan 2023, 20:27 Cara já tentei de tudo , puxei um fio do positivo da bobina para o positivo da bateria, e não pegou .
Monza não tem faísca nas velas
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não tem faísca nas velas
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 20
- Registrado em: 24 Ago 2022, 18:43
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não tem faísca nas velas
Bom dia. Eu troquei o rotor e a tampa, até o distribuidor eu troquei.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 20
- Registrado em: 24 Ago 2022, 18:43
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não tem faísca nas velas
Boa tarde.
Fazendo uns testes agora com a chave de fenda, tem faísca no cabo que sai da bobina, e tem faísca nos cabos que vai para vela, mas só em dois. Percebi também que está bem fraca as faíscas amarelas.
Fazendo uns testes agora com a chave de fenda, tem faísca no cabo que sai da bobina, e tem faísca nos cabos que vai para vela, mas só em dois. Percebi também que está bem fraca as faíscas amarelas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17758
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza não tem faísca nas velas
Bom... Agora esse relato muda algumas coisas... Se tem faísca apenas em dois cabos de velas, pode ser a tampa ou os cabos. Imagino que tenha acertado a ordem de explosão dos cabos de velas.Galindo Sergio escreveu: ↑09 Jan 2023, 14:03 Boa tarde.
Fazendo uns testes agora com a chave de fenda, tem faísca no cabo que sai da bobina, e tem faísca nos cabos que vai para vela, mas só em dois. Percebi também que está bem fraca as faíscas amarelas.
Se a faísca é fraca e amarela, não ficou claro se é nos cabos de velas ou na saída da bobina. Se for na saída da bobina de ignição, tem que verificar a tensão no positivo da bobina de ignição, estando dentro do indicado para o tipo de bobina, pode ser a bobina com problemas, chicote ou módulo de ignição.
Se na saída da bobina de ignição estiver com alta tensão forte e azulada, o problema permanece na tampa e rotor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 20
- Registrado em: 24 Ago 2022, 18:43
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não tem faísca nas velas
Boa tarde Carlos. O ponto está certo pq o carro estava andando normal, a tampa eu também troquei é nova o rotor é novo. A faísca é amarela na bobina tmb, troquei tudo. Só me falta trocar o módulo de ignição.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não tem faísca nas velas
Você consegue gravar um vídeo de como está a faísca? Assim fica mais fácil de ver se está ruim mesmo. Faz um teste, obviamente liga todos os cabos de vela e o da bobina, pede pra alguém dar a partida, enquanto você espirra algum spray no carburador, pode ser descarbonizante (Car 80), lubrificante (WD 40), ou algum limpa contato, se o carro ameaçar ligar ou ligar o problema não está na ignição. Não sai trocando peças sem saber o defeito, você pode trocar uma peça boa por uma nova com defeito, fora que a Bosch não fabrica mais bobinas de carburado, ai uma nova não vai ter a mesma qualidade da original, PEÇAS NOVAS PODEM VIR COM DEFEITO, ai fica impossível descobrir.Galindo Sergio escreveu: ↑09 Jan 2023, 14:54 Boa tarde Carlos. O ponto está certo pq o carro estava andando normal, a tampa eu também troquei é nova o rotor é novo. A faísca é amarela na bobina tmb, troquei tudo. Só me falta trocar o módulo de ignição.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 20
- Registrado em: 24 Ago 2022, 18:43
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não tem faísca nas velas
Boa tarde pessoal, problema foi resolvido.
Era o módulo de ignição queimado.
Era o módulo de ignição queimado.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não tem faísca nas velas
Amigo, se o módulo estivesse queimado não teria faísca no cabo da bobina, ou não era o módulo e mexendo acabou resolvendo ou então não tinha faísca saindo da bobina...Galindo Sergio escreveu: ↑10 Jan 2023, 13:22 Boa tarde pessoal, problema foi resolvido.
Era o módulo de ignição queimado.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.