Novo Membro

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
AfonsoBucco
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2023, 16:50
Cidade: Catanduvas
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Novo Membro

Mensagem não lida por AfonsoBucco »

Boa Tarde. Eu tenho um Kadett GSi 93
injeção multiponto antiga Le Jetronic + ignição EZK.
Acho que o Monza 500EF também é assim. Para não falar de Vectra A e carros de outras marcas.

Faz tempo que visito esse fórum. Infelizmente o fórum kadetteiros morreu mo ano passado. Até tentei entrar em contato com o adm, mas não teve jeito.
Sou fã de fóruns de maneira geral. É muito melhor para pesquisar e discutir informação do que YouTube e Facebook, por exemplo.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Novo Membro

Mensagem não lida por tyo »

Seja bem vindo amigo. O Vectra a não usa a Le-Jetronic, ele já usa a Motronic que é digital e o Monza 500 EF não tem módulo EZK. A ignição dele também é analógica, Le-Jetronic mais EZK é dos Classic SE 1992 ate 1993.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
AfonsoBucco
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2023, 16:50
Cidade: Catanduvas
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Novo Membro

Mensagem não lida por AfonsoBucco »

Interessante. Então o 500 EF usa platinado ou você quer dizer que analógico é só parte de avanço e tal? Mas ele tem algo para dar o sinal para bobina, sem precisar do platinado?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Novo Membro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza Classic 500EF usa a injeção eletrônica Bosch Le Jetronic (sem o EZK), como já foi mencionado.
A ignição é eletrônica e analógica. Não usa platinado, que é coisa que foi usado até o começo dos anos 80.
A injeção eletrônica Le Jetronic é do tipo analógica, e pode ter também a ignição analógicas, utilizada no Monza até 91 ou com módulo EZK, que tem a ignição digital e mapeada, utilizada no Monza Classic 92 e 93, também no Kadett GSI, Gol GTI, Santana, Versalhes, Escort XR3 e Uno 1.6 R MPI.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Novo Membro

Mensagem não lida por tyo »

AfonsoBucco escreveu: 20 Fev 2023, 20:48 Interessante. Então o 500 EF usa platinado ou você quer dizer que analógico é só parte de avanço e tal? Mas ele tem algo para dar o sinal para bobina, sem precisar do platinado?
Usa um sistema Bosch "aranha" igual dos Monza carburado e de muitos outros carros carburados. O avanço é totalmente mecánico usando vácuo e a força centrifuga, mas não tem platinado não e o processamento dos pulsos gerados pelo distribuidor é feito por um pequeno módulo analógico.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder